[ESCLARECIMENTO] O que é isso do XGL/AIGLX e Compiz/Beryl?

Tenta apagar as configurações do Beryl. Apaga a directoria .beryl, que está na raíz da tua pasta pessoal, e tenta iniciar o beryl, a ver se assim já dá.

Não aconselho ninguém a ter o beryl a iniciar automaticamente com a sessão, porque não é software estável e depois pode dar barraca.
 
mas ha alguma soluçao tipo "generica" de drivers k nao o VESA...e que eu estou no SUSE com uma x1700 em 800x600...ker dizer....deve haver genericos k deem os 1024x768 como era no caso do fedora....ou nao???
 
Sim, se tu fores ver a http://ati.amd.com/support/driver.html vês:

screenshotkj4.png


Procura é um tutorial de como instalar os drivers da ati em Suse.

driver.html
 
Aiglx

Boas
Tenho uma grafica nvidia, a geforce FX5200 e queria meter o beryl pelo AIGLX. O problema é que no forum oficial do debian dizem para eu nao usar os drivers oficias, ou seja, os drivers distribuidos pela nvidia. Mas sem eles nao tenho AIGLX. Como é afinal? Voces usam os drivers nvidia?
 
nao lhes ligues, sao fundamentalistas opensource looool
se tens uma nvidia usa nvidia :) eu tenho precisamente a mesma... se tens ubuntu instala o nvidia-glx-new (n sei se no debian existe esse pacote, se nao existir instala o sh que na proxima versao nao me cheira que ainda suportem esta placa (esta mt la para o fim na lista das versoes ainda-suportadas, com o lançamento de novas versoes já deve ir com as pegas)
 
Da primeira vez que instalei com o driver da nvidia deu barraco... Acabei por nao ter aceleraçao 3d, mas o driver tava instalado... Onde é que posso arranjar um tutorial, ou entao alguem sabe quais sao os pre-requisitos para debian?
 
ok , eu acho que sei o que aconteceu. deve resolver simplesmente dares uma vista de olhos no post do hardware compativel com linux. em vez de fazeres nvidia-xconfig usa o dpkg-reconfigure xserver-xorg (depois usas nvidia-xconfig --comando para adicionar os argbglxeffects e isso)
 
Tás a confundir... Esse post nada tem a ver com composite, só com a instalação dos drivers... GLX não é XGL nem AIGLX, glxinfo é só um comando que testa se tens rendering directo activado ou não sendo este necessário para correr tanto o XGL como o AIGLX
 
Back
Topo