Equipamento Enviei uma lente para reparar e fiquei sem ela

Status
Fechado a novas mensagens.

Ignis

Power Member
Boas,

Cuidado com a armadilha e o apoio ao cliente completamente inútil duma loja para futuros distraídos.
Comprei uma lente na ***** no Marketplace(por vezes o focos falhava, mas conseguia usa-la), como o vendedor não respondia. A ***** telefonou-me a informar-me que reparavam eles a lente a custo gratuito, sem nunca me terem falado que o valor da lente poderia ser reembolsado sem a minha permissão. Mas fui enganado, mal eles receberem a lente, reembolsaram-me(sem eu pedir o reembolso). Agora fiquei sem a lente e o dinheiro que só posso gastar na ***** não consigo comprar uma lente igual pela loja deles, pois a mesma lente já não se encontra à venda. Tentei resolver o problema com eles e nada.... apoio nulo.... A lente é minha logo tenho o direito de reaver a lente se assim o quiser, mas decidiram apoderar-se da minha lente e fiquei com um vale inútil para gastar no site deles. Basicamente fiquei sem a lente :/
 
Última edição pelo moderador:
Boas,

Não referes qual a lente, mas se o vendedor não respondia podias ter tentado reparação diretamente com o fabricante/representante em Portugal, apresentando a fatura para garantia.

Em relação à loja, se pagaste o artigo em dinheiro, o reembolso deveria ser efetuado em dinheiro também.
Tens um tópico sobre esses assuntos aqui

No ponto em que estás, o que podes fazer é usar o livro de reclamações, e pedir ajuda num centro de arbitragem da tua zona .

Boa sorte
 
Boas,

Não referes qual a lente, mas se o vendedor não respondia podias ter tentado reparação diretamente com o fabricante/representante em Portugal, apresentando a fatura para garantia.

Em relação à loja, se pagaste o artigo em dinheiro, o reembolso deveria ser efetuado em dinheiro também.
Tens um tópico sobre esses assuntos aqui

No ponto em que estás, o que podes fazer é usar o livro de reclamações, e pedir ajuda num centro de arbitragem da tua zona .

Boa sorte

Sigma 17-50 f/2.8
A lente veio de Hong Kong, e precisava da factura, o vendedor não respondeu e a Sigma Portugal não abrange lentes compradas fora de PT. Fui na lenga lenga da loja e lixaram-me bem, pensei eu que teria a lente reparada e envidada! Fui bem levado pelo telefone.
O problema é que paguei com um cartão presente na altura, e agora devolveram o dinheiro num cartão também. Enganaram-me, pois me disseram que iam reparar a lente e nem me falaram em reembolso depois quando a lente chegou às instalações da loja, para pouparem trabalho, nem se quer viram a lente, pouco tempo depois, no dia a seguir reembolsaram, nem se querer tentaram reparar. Agora tenho dinheiro preso que não posso usar noutra lente igual e estou sem lente. :005:
 
Última edição pelo moderador:
Mas entregaram o cartão presente sem assinares nada, sem comprovativo?

Deixaste a lente e ficaste com algum comprovativo?
 
Mas entregaram o cartão presente sem assinares nada, sem comprovativo?

Deixaste a lente e ficaste com algum comprovativo?

Sim, como eu comprei a lente com cartão presente, eles reembolsaram para o cartão presente, assim do nada, sem a minha permissão, nem eu concordar. O acordado era a reparação. Nada... Os CTT não me deixaram nenhum documento. O suporte técnico é uma nulidade, ainda não me resolveram a situação e só se metem com mensagens, do tipo, pedimos desculpas pelo incómodo blah blah.
 
Nesta situação uma reclamação no portal da queixa e entidades competentes seria a melhor solução. O apoio vai sempre "carregar na mesma tecla" .
 
Não vejo nada de anormal no processo:
1. Marketplace tem regras próprias, não tem nada a ver com as condicões da loja que é responsavel pelo Marketplace. Há lojas como a Amazon que muitas vezes se chegam à frente e cobrem o problema, mas isso não é a regra geral.
2. Nas condicoes gerais da loja/marketplace esse procedimento deve estar previsto
3. Quando um artigo não é reparável, está defeituoso, etc, o procedimento de devolução do valor para o método de pagamento original é o procedimento geral normal

Podes receber alguma coisa extra mas só por simpatia. Não percas muito tempo com isso, nem te chateies muito porque não me parece que tenhas muito por onde pegar... Os negócios bons demais, são efetivamente muitas vezes bons demais...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo