Fonte Enermax Digifanless 550W

O software pouco ou nada interessa, é mais marketing que outra coisa. Ser digital tem a a ver com o facto de a regulação de voltagem ser feita através de controladores digitais (DSP's) e isso, supostamente, ajudar a ter linhas mais estáveis e com menos ripple, entre outras coisas.
 
O software pouco ou nada interessa, é mais marketing que outra coisa. Ser digital tem a a ver com o facto de a regulação de voltagem ser feita através de controladores digitais (DSP's) e isso, supostamente, ajudar a ter linhas mais estáveis e com menos ripple, entre outras coisas.

Pode ser marketing para o comum do mortais, mas para quem compreende o funcionamento de uma fonte destas e gosta de analisar o comportamento da mesma em tempo real, esta é efectivamente uma inovação !
 
Já há página para o produto
http://www.enermax.co.uk/digifanless

preço e review:

At this point the feature list:

  • 80Plus Platinum
  • OVP, UVP, OCP, SCP, OPP, OTP
  • Dimensions (W x H x D): 150 mm x 86 mm x 175 mm
  • Warranty: 5 Years
  • Price: is estimated to be around 200 Euro

Conclusion

With the DigiFanless 550W, Enermax offers a digital PSU, which is available for 200 Euro these days. Connectivity options are good and there is a total of four PCIe 6+2 connectors included in the bundle. For a 550W PSU the efficiency surpasses 80Plus Platinum standards with huge margin especially at 20% load.
This unit is very well manufactured and the DC output quality is simply excellent. Another neat feature, especially for silent systems is the fact, that this is a completely passive cooled power supply. Therefore you won't be hearing any noise from this unit. Another great sign of quality is, that the efficiency does not drop much between 50 and 100% Load. Additionally, because of it's very low ripple/noise, this PSU is very well suitable for high-end PC audio, where low ripple and noise values are what you're looking for.

Overall the Enermax DigiFanless 550W is one excellent power supply. Thank you very much for the good work Enermax!

We rate the Enermax DigiFanless 550W with 4.5 out of 5 possible stars. Although build quality and features are excellent the price is really steep.
http://www.ocaholic.ch/modules/smartsection/item.php?page=0&itemid=1561

Review em alemão
http://www.computerbase.de/2015-02/enermax-digifanless-test-550-watt/
 
Tendo em conta a eficiência e qualidade interna, é uma excelente fonte sem som. Pena mesmo o preço, mesmo a 160-165€ faria facilmente competição nesse segmento. A 200€ dificilmente lhe tocam.
 
e porque não uma fonte um pouco mais potente, mais barata, com ventoinha, com dsp e igualmente silenciosa ? não sei se sou só eu mas não acho que estas fontes fanless valham o preço que pedem , alem disso ainda têm essa vantagem" de não ter fan que pode custar uns anos de vida á fonte
 
e porque não uma fonte um pouco mais potente, mais barata, com ventoinha, com dsp e igualmente silenciosa ? não sei se sou só eu mas não acho que estas fontes fanless valham o preço que pedem , alem disso ainda têm essa vantagem" de não ter fan que pode custar uns anos de vida á fonte

alguma fanless com a qualidade desta e que disponibiliza a informação desta ?!
 
alguma fanless com a qualidade desta e que disponibiliza a informação desta ?!

se tem ventoinha nao é fanless ..

quanto a qualidade é superior , tem mais info por software que esta, é a melhor plataforma existente e é rated@ 50ºc . Nao sei o porquê do grande interesse em ser fanless se as fontes de muito boa qualidade sao muito silenciosas . Eu nao oiço a minha fonte (á excecao do teste que ela faz sozinha quando ligo o pc)
 
se tem ventoinha nao é fanless ..

quanto a qualidade é superior , tem mais info por software que esta, é a melhor plataforma existente e é rated@ 50ºc . Nao sei o porquê do grande interesse em ser fanless se as fontes de muito boa qualidade sao muito silenciosas . Eu nao oiço a minha fonte (á excecao do teste que ela faz sozinha quando ligo o pc)

qual é a tua?
 
qual é a tua?

o warrior já respondeu . entre esta enermax e uma (p.ex) ax760i nem pensava duas vezes , a ax760i faz tudo o que esta faz , é rated 50ºc , mais barata e tudo o resto que já referi em cima . Alem disso tens suporte Corsair que não é nada mau , 7 anos de garantia e advanced rma .

Quando disse que não oiço a fonte referia me á fonte e fan , raramente vi a fan a rodar em carga e as vezes que vi foi quando tinha gráficas mais gulosas e foi no máximo 300\400 rpm's (é muito difícil ouvir ruido a estas rotações)
 
Uma fonte destas, meter um Silver Arrow em passivo @ i7 4790, SSD e Gráfica tipo "Strix", daria um sistema 99% do tempo a 0db.

Por acaso é uma espécie de sistema que quero construir.
 
Back
Topo