Elementary OS

Experimentei o LiveCD da unstable e não me meteu o wireless a funcionar, alguém faz ideia se instalando fica na mesma?

Outra questão mais genérica mais que como está relacionado com a instalação deste OS coloco aqui, estava a pensar em mexer na partição recovery do portátil que tem 11Gb ocupados dos 20Gb da partição, será que ao fazer um resize dos 20 para 12Gb o recovery continua a funcionar como é suposto, já alguém fez algo semelhante?

É que com um SSD de 120Gb todo o espaço que se puder aproveitar é bem vindo. :D
 
Eu gostava era de um Elementary mas baseado em Fedora..

Não sei qual a "panca" de que uma grande percentagem de distros (com notoriedade, se é que lhe podemos chamar assim) serem baseadas em Debian.
É uma questão de gostos, mas na minha perspectiva, acho que Debian tem demasiadas distros.

Pessoalmente, uso Fedora e gostava de ter o Elementary baseado em Fedora.
 
Talvez por debian ser muito estável, enquanto que fedora é quase uma sample do próximo RHEL. Fedora é estável o suficiente para o uso no dia-a-dia, debian é suposto ser rock solid 24/7.

Nada contra Fedora ou assim, mas o Elementary é baseado em Ubuntu por causa das compatibilidades deste e haver "talvez" mais aplicações para Ubuntu/Debian, também por o seu installer ser basicamente, next, next, next (actualmente já todos (ou quase) os instaladores das grandes distros são assim).
 
Exacto. Concordo com o que dizes.. Isto foi só mesmo um "I wish...".

Se eventualmente sempre deixar o Mac na próxima mudança de máquina, muito provavelmente irei usar o Elementary. Se vir que não gosto, volto p Fedora and that's it
 
Talvez por debian ser muito estável, enquanto que fedora é quase uma sample do próximo RHEL. Fedora é estável o suficiente para o uso no dia-a-dia, debian é suposto ser rock solid 24/7.

Nada contra Fedora ou assim, mas o Elementary é baseado em Ubuntu por causa das compatibilidades deste e haver "talvez" mais aplicações para Ubuntu/Debian, também por o seu installer ser basicamente, next, next, next (actualmente já todos (ou quase) os instaladores das grandes distros são assim).

Isto.

Eu gosto de Fedora, mas uso Ubuntu (Ubuntu Gnome, que não vou com aquele Unity) por causa das compactibilidades.
 
Não uso tanto Linux quanto gostaria (por motivos profissionais uso Windows e pessoalmente uso OSX) mas não percebo o que queres dizer quando falas em compatibilidades..
 
Mete a Steam a dar em Fedora...

Vamos ver uma coisa: Na teoria é bem capaz de dar, supostamente pelo terminal ou com algum re-packaging (não sei explicar bem pois não sou um utilizador pro de linux).
Só sei que em Debian/Ubuntu é só ires a um site, sacas o .deb e instalas, sem stresses.

Eu uso Linux por motivos Universitários... Para programar em C e afins. Para já, enquanto não tenho OSX... De resto uso Windows nos restantes PC's que por cá tenho em casa.
 
Se não houver o deb, tems que ir procurar o rpm ou o dpkg ou lá que raio de formato usa aquilo agora.. :P

Agora que falas no "enqaunto não tenho OSX", aviso-te já que aquilo não é bem Linux e existem comandos em Linux que não existem em OSX ;)
 
Isto é oftopic mas isso é porque o OSX não é Linux, mas unix/BSD se não me engano logo há comandos que não existem.

Em termos de novidades para o Isis, Ubuntu 14.04 será mesmo a base ou sempre resolveram mudar?
 
Se não houver o deb, tems que ir procurar o rpm ou o dpkg ou lá que raio de formato usa aquilo agora.. :P

Agora que falas no "enqaunto não tenho OSX", aviso-te já que aquilo não é bem Linux e existem comandos em Linux que não existem em OSX ;)

Sim, eu sei que OSX não é Linux, é baseado em Unix.

Mas para o que preciso está lá, essencialmente é para programação sendo que o resto até um Windows dava para o gasto. Preciso de terminal, gcc, gdb, e por aí afora. O OSX tem isso.
 
Acho que no GTK 3.12 o High DPI foi melhorado. Mas o 14.04 vem com o GTK 3.10 (e o GNOME 3.10 btw). O 3.10 já tinha alguns melhoramentos mas acho que só 3.12 é que tem full support high dpi.
 
Eu sei. Há muitas pessoas que gostam de uma dock na parte de baixo e uma barra superior. Especialmente em portáteis, acho péssimo. A dock em baixo pouco uso tem e em vez de se trabalhar com as janelas, tem que se aceder sempre à barra superior. Tudo ocupa muito espaço e é pouco utilizado.
Se bem me lembro, quando experimentei, não tinha a opção de minimizar. O Gnome também já fez isso (e muitas mais) e não percebo a ideia de retirar opções aos utilizadores.

A meu ver, as pessoas acham esta e outras distros (e OS X) tão bonito e tão fluido, que depois não percebem que fazem concessões a nível de usabilidade para manterem o "look".
É como quem vai de saltos altos para jogar à bola.

Outro problema é que acho que Linux perde valor ao copiar outros ambientes de trabalho. OS X e Windows especialmente. Porquê usar a cópia quando se pode ter o original?

Oi então......estou velho. Talvez seja isso. :) Não quero estragar a festa a ninguém.

ando a usar isto ha 2 semanas e ha coisas que concordo contigo e outras que não concordo

não sei se é por estar a usar ssd, é a distro mais rapida que ja usei, é a primeira que estou a usar com ssd no entanto concordo contigo na parte da usabilidade em comparação com o mint cinnamon que usei durante algum tempo que é 5* no alt+tab mudança de ambientes etc excelente mesmo mas um bocadito pesadote, esta fica a perder para mim nesse aspecto no entanto esta distribuição (a luna que estou a usar) é a do ubuntu 12.04 portanto já está desactualizada em relação à concorrência

ha um pacote de tweaks para o luna que dá para por a opção de minimizar janelas, mudança de janelas neste ambiente dá com o alt-tab(que para mim precisam de melhorar neste ponto) ou com o scroll em cima da aplicação na dock. Ainda me estou a habituar a isto porque nunca usei macs mas é sem duvida uma boa distribuição. Adoro um pormenor nas janelas das pastas, existe uma opção que podes circular as pastas em forma de colunas, nunca tinha usado e é novidade mas tambem já não usava linux ha um ano e as coisas evoluem

"out of the box"(logo acabada de ser instalada a distribuição) tambem acho que é a melhor distribuição, tens todas as ferramentas necessárias do basico logo à mão(aplicação de mail, agenda, etc) ambiente de trabalho com um monte de wallpapers, etc por isso é que é tao elogiada
 
Acho que no GTK 3.12 o High DPI foi melhorado. Mas o 14.04 vem com o GTK 3.10 (e o GNOME 3.10 btw). O 3.10 já tinha alguns melhoramentos mas acho que só 3.12 é que tem full support high dpi.

Testei e "não tem"... Fica horrível também lol

Ubuntu 14.04LTS mexi nas definições e o Libreoffice/menus ficam bons quando escalados a 1.5. De resto, pus a resolucao em 1440x900 16:10. Fica excelente, mas não "Retina" like.
 
Back
Topo