Elders Scrolls Oblivion + Morrowind - Mods essenciais

Mesmo sem expanções o Morrowind é superior ao Oblivion, aliás, nunca joguei a 2ª expanção e sempre joguei sem mods (joguei umas horas com mods, uns anos depois), a própria história do Oblivion não chega aos calcanhares da do Morrowind, o mundo do Oblivion é demasiado pequeno e homogéneo, é tudo igual, as dungeons são aborrecidas, o sistema de leveling é ridiculamente fácil, não há liberdade, na maior parte das quests há apenas uma maneira de as completar, enfim, foi um jogo pensado para o público das consolas :)

No Morrowind há liberdade total e é essa a principal vantagem do jogo, tanto podes destruir toda a população de uma cidade como voar para onde queres ou fazeres uma quest de várias maneiras diferentes, não há comparação possível entre a liberdade do Morrowind e a liberdade do Oblivion, este último é demasiado linear.
 
Não dá para fazer uma quest no Oblivion de várias maneiras diferentes? As grutas/cavernas do Morrowind eram todas diferentes? Em que sentido?
 
Em relação à arquitectura, à flora e fauna, isto é, não se pode chamar de fauna a uma zona em que lutas contra "mechs", grande zona, por acaso, pena estar na nalga direita de Judas. Eu referia-me ao pormenor de cada cidade/zona ter um nivel "fixo" e não o tal sistema de balanceamento que o Oblivion tem, verdade que isso deve-se ao pormenor de "repetirem" imenso a capital e existirem várias quests na zona.

O que o Oblivion tem de superior, e isso não ignoro, era o raio da Assasins guild, havia cada contracto mais lindo que o outro, a parte em que tinha que matar um tipo de forma a parecer acidente ou quando estavam 6 pessoas "presas" num hotel e tinha que matar uma a uma sem as outras desconfiarem... lindo mesmo...
 
Isso dos defeitos que falam do Oblivion, bem, instalem lá ums super-mods como o OOO e vão ver o que é um RPG fdd... E há outros como o MMM, e o Francesco (não tive pachora de os por, o OOO já é mesmo bem complexo!)

O leveling melhorou e está mais lento por defaut (embora pode-se ajustar isso com uns addons do OOO) (já há adversários que são realmente superior a nós, principalmente nos níveis mais baixos onde é mesmo impossível derrota-los! Lembro-me de aparecer um MEGA PEIXE que acabou comigo em 2 tempos :wow: ), os melhores itens estão escondido nas cavernas brutalmente defendidas! Cada RAID é um DESAFIO agora! Dantes a partir de level 20 e tal era só armas e armaduras do melhor, agora mesmo a nivel 35 é muito raro cair-me Daedric weapons /Heavy Armor ou Glass Light. O sistema de economia é "a lá morrowind" como dizem (o gold do mercante não é mais infinito e fixo), muitas, mas mesmo resmas de armas novas e novos inimigos, etc, etc, etc.

Uma critica que fazem é ao Fast Travel, se isso não existisse, acho que iria se tornar muito aborrecido e ia demorar umas 1000 horas para jogar a missões "quase" todas e levelar ao máximo, e alem disso este jogo é demasiado instável e tem muitos bugs, infelizmente, não tem viagem que faça da cidade A a B que o jogo não me crasha! fazer quicksaves constantes também não é solução, porque muitas vezes crasha ao salvar! É obvio que é muito melhor ir a pé do que fast travel, mas devido a estes crashes aleatórios perco logo a paciencia :D

O cavalo era um dos defeitos que apontavam ao Morrowind (claro que depois apareceu mods...)
 
Última edição:
Também tinha esse problema dos crashes - fechei o Zone Alarm e nunca mais tive o prob. Nos foruns há imenso pessoal com esse problema e muitos resolveram encerrando programas para ver como é que a coisa saía... O Zone Alarm acho que está no top 10 de probs neste jogo. Não é a minha firewall de eleição mas dentro das boazitas ainda é a que menos probs me dá - aliás, só dá probs mesmo no Oblivion!
 
Moralez, recomenda uns mods para o Morrowind. é que não me consigo habituar ao jogo :S

Talvez esteja a passar uma fase de jogos, "fácies", amanhã deve chegar o Hitman 2 :P e para o mês que vem o Hitman 1 :D
 
Já vou pesquisar, mas procura, entretanto, um referente a "putos".
Sim, há um mod que triplica a "vida" de cada cidade, enche aquilo de NPCs, putos e afins.
Foi das coisas que muito pessoal com o Morrowind Moddado sentiu falta no Oblivion.
 
Também tinha esse problema dos crashes - fechei o Zone Alarm e nunca mais tive o prob. Nos foruns há imenso pessoal com esse problema e muitos resolveram encerrando programas para ver como é que a coisa saía... O Zone Alarm acho que está no top 10 de probs neste jogo. Não é a minha firewall de eleição mas dentro das boazitas ainda é a que menos probs me dá - aliás, só dá probs mesmo no Oblivion!
Não tenho o Zone Alarm...

sãp puramente aleatórios, crasha durante viagens pelo mapa, crasha em lutas, crashas antes ou depois de fast travel, mas crasha muito durante loadings!
 
Já vou pesquisar, mas procura, entretanto, um referente a "putos".
Sim, há um mod que triplica a "vida" de cada cidade, enche aquilo de NPCs, putos e afins.
Foi das coisas que muito pessoal com o Morrowind Moddado sentiu falta no Oblivion.

Thanks, vou ver o primeiro post do topico, e procurar no google, visto que maior parte dos links está morto.
 
Sinceramente não sei, estes listados aqui correram todos em conjunto sem problemas mas é provável que haja muitos mods incompatíveis, é uma questão de ler os readmes ou forums onde eles são lançados :)
 
Encontrei 2 mods interessantes, que dá nova "vida" ao Telekinesis do Oblivion, que serve apenas para mover objectos à distancia, mas que nestas novas versões pode ser utilizado para defesa/ataque :004: (que tal mandar algo contra um inimigo e este ir voando pelos ares:002:)

http://www.tessource.net/files/file.php?id=10337
http://www.tessource.net/files/file.php?id=9225

infelizmente estão ainda em fase beta e apresentam bugs, o PJs Telekinesis Spells por exemplo (só testei este por agora) faz itens desaparecer pelas paredes ou animações maradas/objectos/NPC mortos parados no ar. Também acho mal ser capaz de mover objectos fixos do jogo (barris, a chama das fogueiras e até paredes8|) causando "corrupção gráfica".

Creio que corrigindo os bugs, teremos um verdadeiro e útil Telekinesis:004: Já tou a ver os guardas a virem contra ti, mandas a spell e saem voando pelos ares :002:
 
Back
Topo