EDP e ONI apresentam projecto Powerline

viva

sou da opinião do Crash, pois todo o investimento é canalizado para estas zonas, e as zonas perifericas das cidades andam sempre á mingua, exemplo disto é a minha aldeia (15Km de aveiro) onde nao existe cabo e adsl só eu é que tenho ( e mal :puke: ), porque estou a 6,5Km da central e a linha acaba na minha casa. Agora a isto associem a falta de transportes publicos, infrastuturas, saneamentos, vias de comunicação etc...
tudo muito bem que nenhuma empresa destas em causa tenha como objectivo a "dinamização" da sociedade, mas na minha opinião as entidades governamentais poderiam dar um empurraozinho, ou não fossem as TI um incentivo/metodo propicio ao aumento do desenvolvimento.....

fiquem bem
 
A PT monopolista? :confused:

Já foi, sim senhor. E isso está contemplado na lei. :rolleyes:

Gostam muito de dizer que são todos maus e monopolistas e querem é lucrar com as pessoas a morrer à fome. :rolleyes:
 
A EDP tal como a PT e um grupo
A unica empresa da EDP que funciona em monopolio e a EDIS ou EDP Distribuiçao e apenas se forem clientes residenciais ou negocios da treta (que e a maioria diga-se tambem)
Para os clientes nao vinculados ja a EDP se bate a algum tempo com os espnhois atraves da EDP Energia que recentemente foi integrada na EDP Produçao.
Podem contar com aumentos nos proximos anos na conta da electricidade.
Protocolo de Quioto=> Produçao eolica=> Preços subsidiados aos Produtores eolicos para garantir que a eolica e viavel
Nos primeiros tempos do mercado iberico no entanto e natural que haja descidas
Isto e a minha previsao mas sinceramente acho que nao me vou enganar
 
Originally posted by timber

Nos primeiros tempos do mercado iberico no entanto e natural que haja descidas

Como as gasolinas NÃO desceram...

Alías, no 1º dia subiram a Shel e a BP,
Daí a 2 semanas a GALP e as restantes tb subiram...
 
E a Bp desceu depois ontem ou no outro dia...
Queres ao fim de um mes julgar um sistema novo?

De qq maneira nao disse que os preços iam descer
Apenas referi que era uma possibildade
Num prazo maior estou convencido com uma certa certeza que os preços vao aumentar para os clientes residenciais
As novas centrais que estao agora a entrar ao serviço em especial a central do ribatejo aka aquela coisa ao lado da central do carregado que sao centrais baratas vao ser colocadas ao serviço dos clientes empresariais

PS: pode parecer mas nao trabalho na EDP apesar de estar no ramo
 
Super, eu na altura ( uns anitos) fiz referencia aqui no forum sobre isso. Esta tecnologia foi inventada e desenvolvida por portugueses de uma universisdade da qual ñ me recordo o nome e posteriormente vendida a uma empresa alemã.
 
Originally posted by NeoToPower
Super, eu na altura ( uns anitos) fiz referencia aqui no forum sobre isso. Esta tecnologia foi inventada e desenvolvida por portugueses de uma universisdade da qual ñ me recordo o nome e posteriormente vendida a uma empresa alemã.

foi isso k tambem li ou numa revista ou num site (ja n me lembro) ha uns 2 anos...

o que li foi que eram da universidade de aveiro se nao me engano... é uma lembrança mt vaga... k tinham inventado, mas por falta de apoios decidiram vender a ideia a uma empresa alemã... que foi a que introduziu a tecnologia...

concluindo, se o governo tivesse juizo eramos (ou nao) pioneiros nisto....:D
 
A concorrência não funciona só com 2 empresas... Vai acontecer como noutras situações de oligopólio, os preços são fixados pura e simplesmente.....por acordo!
Esses senhores vão simplesmente combinar uma jantarada com ***** e combinar que preço hão de levar ao Zé que os vai servir à mesa...>(
Chamem-me pessimista, eu responderei: realista...
 
Concorrencia é bom....

Nem que seja para agitar o mercado....

Obriga a campanhas poderosas de angariação de clientes, que por vezes pode ser muito bom a nivel de preços...

Que desçam todos os preços por existir concorrencia não acredito, uma vez que as gasolinas não estão a baixar...(por ex)

Se uma marca desce praí 10/15centimos, é o suficiente para k seja a mais comprada....

Por mim podia ser uma marca ranhosa, mas se fosse mais barata, seria ai onde atestava o mobile....

(off-topic?? sorry)
 
Back
Topo