Como colaborador da Ecofilmes e Msft vejo que há comentarios um pouco absurdos mas...
1º O trabalho da Ecofilmes é fenomenal considerando a politica externa de algumas software houses e de fabricantes de artigos no mercado dos videojogos.
2º A Ecofilmes não pode nem está autorizada pela Msft a fazer publicidade aos produtos Msft, no entanto se se lembrarem do tempo da Megadrive quando a Ecoilmes era responsavel pela publicidade, ninguem falava doutra coisa senão na Sega (Slogan "Sega é mais forte do que tu")
3º A Ecofilmes foi proibida pela Msft de aceitar consolas xbox avariadas, mesmo as de stock de loja tem de passar por transites impostos pela Msft, no meio disto tudo é a principal respoinsavel pela criação da linha de apoio em Portugues e pela resolução do conflito com a Sonae.
4º Vão sempre existir destribuidoras em Portugal, muitas das empresas consideram o mercado portugues insignificante, e caso não saibam a Ecofilmes tem encomendas feitas desde o inicio de varias tranches de packs como o Guitar Hero, no entanto alem de não virem as quantidades pedias, o fabricante falha na reposição dos mesmos.
Bom post SUN, acho que de facto estamos a bater demais na Ecofilmes, e como disseram nesta thread já... muita gente do lado da concentra não se importava nada de estar antes nas mãos da ecofilmes... Eu incluido.
Isso das quantidades pedidas para portugal nunca serem as que chegam... é bem verdade; os outros mercados têm prioridade e este canto à beira mar plantado leva com os restos de stock (e isto é verdade para os mais diversos quadrantes) assim como naturalmente... publicidade na TV custa muito dinheiro pelo que também tem de partir da Microsoft financiar isso, culpar só a Ecofilmes por ter a totalidade das culpas... é um pouco exagerado e injusto a meu ver.
Dito isto também não sei se vocês, ecofilmes, hoje teriam capacidade para ter o impacto no mercado que tiveram com a Sega no inicio dos anos 90; mesmo com budget... A publicidade mudou muito, e não sabemos se a ideia para esses slogans partiu daí, ou de uma empresa de publicidade com a vossa carteira de cliente, ou mesmo a vir daí... se essas pessoas continuam por aí, etc. É um mérito que a Ecofilmes tem... mas não é uma garantia no presente.
De resto, tudo o que dizes que eles fizeram parece-me de pessoas que se preocupam com a qualidade do serviço que prestam, o que se alguma coisa... só me incita respeito.
Ficava-lhes muito caro, mandar umas X360 para os morangos com açucar para aparecerem eles a jogar..
Nem imaginas quanto... e sabias que os morangos, foram ou são patrocinados pela Sony? E a Sony... não deixa lá entrar mais nada, faz parte das suas clausulas como patrocinadora... e isso aplica-se a outros programas, desde o curto circuito ao gato fedorento... É muito difícil entrares nos programas realmente relevantes em Portugal... porque a Sony já lá está em força.
Esta queixa aliás, foi-me feita de forma directa por um responsável da Concentra; agora... de facto não acho que eles estejam a espernear tudo o que podiam, mas temos de ver que as coisas não são tão fáceis como as pintamos.
Com esses programas fora do mapa sobra sempre o telejornal da sic (por ridículo que seja contratar para o "buzz" falar do Halo 3) e os intervalos. (onde a sony também prolifera, mas por razões obvias não pode fazer com que a estação boicote terceiros)
Ou pegar nuns quantos expositores com a 360 e outros tantos jogos e organizar uns torneioszitos pelos centros-comerciais do país e dar umas consolas como premio... as pessoas tinham contacto com a consola, experimentavam mesmo para ver o quanto boa é a consola.. de certeza que as vendas subiam logoe nem precisavam de gastar muito.
Essa estratégia é mais propicia a fazer com a Wii do que propriamente com a X360 ou mesmo PS3.
Dito isto... ao menos tens demopods de X360 em muitas superficies... e com jogos bons e variáveis... Mas a manutenção desses demopods operacionais e com jogos e tudo mais se alguma coisa é responsabilidade das lojas; se tiram o DVD da consola, não metem nada e a deixam no dashboard... serve de muito.