E6600 Temps

Tens sempre o TAT. Intel Thermal Analysis Tool. Que como o nome indica destinado apenas a intel CPU. Dá-se muito bem com Dual Core ;)

Já testei core temp, speedfan, everest e este TAT. É o que me dá indicações de temps mais altas: 47/48º idle num E4300@3046. O que core temp mostra 44º e o speedfan é o mais "bonzinho" com apenas 29º

Vê mais info aqui.

donwload
 
Mas o speed fan tem um problema, que são as definições (a n ser q esteja a confundir com o Hardware monitor) que permite escolher o sensor que queremos usar para medir as temps e etc...

Bem, mas a verdade é que ao que me parece, tenho o barbecue aceso e posso colocar as febras a assar:



Vou tentar ver com o TAT...

Custa-me é acreditar que ninguém tenha o E6600 para postar as tuas temps..
 
Bem... Eu tenho o e6600 e o cooler/fan que vinha com ele. Pelas as vezes que vi pelo pcwizard2007 ele ta sempre abaixo dos 40º. Tb eu tenho uma caixa com boa ventilação (sys indicado ao lado).
 
Bem... Eu tenho o e6600 e o cooler/fan que vinha com ele. Pelas as vezes que vi pelo pcwizard2007 ele ta sempre abaixo dos 40º. Tb eu tenho uma caixa com boa ventilação (sys indicado ao lado).

Cool.. uma alma caridosa :D

Pois.. é isso q eu estranho.. tou com uma CM ELITE 330, com uma fan take in e uma fan take out e com COOLERMASTER HYPER TX no cpu...

e tenho temps de 50º em idle... 30º em ambos os cores...

Será que podes instalar o everest e o core temp para eu poder fazer uma comparação sff?
 
[ThunderS];1647269 disse:
Mas o speed fan tem um problema, que são as definições (a n ser q esteja a confundir com o Hardware monitor) que permite escolher o sensor que queremos usar para medir as temps e etc...

Bem, mas a verdade é que ao que me parece, tenho o barbecue aceso e posso colocar as febras a assar:



Vou tentar ver com o TAT...

Custa-me é acreditar que ninguém tenha o E6600 para postar as tuas temps..
Pela foto tens os cores a ~30º graus achas assim tão mal?
 
[ThunderS];1647346 disse:
Pois, embora n saiba o máximo de temp admissivel nos cores, sei que no CPU em si, acusa 50º e é nisto que eu acho muito... O outro user tinha 40º com o stock cooler.. eu com o TX tenho mais ainda !?

Normalmente não deves deixar subir a cima de 60ºC os C2D, e o máximo são 75ºC acho eu.. (máximo seguro)..
 
Back
Topo