Evento E3 2021 (12 a 15 Junho)

A Nintendo não é uma empresa que use essa prática.
Este ano já vai em 3 jogos com o Mário. O ano passado saíram 5 jogos com o Mário, e em 2019 saíram 8 jogos com o Mário.

Nós últimos 10 anos lançaram 68 jogos com o Mário. Não tive paciência para contar desde que o Mário existe.
 
Este ano já vai em 3 jogos com o Mário. O ano passado saíram 5 jogos com o Mário, e em 2019 saíram 8 jogos com o Mário.

Nós últimos 10 anos lançaram 68 jogos com o Mário. Não tive paciência para contar desde que o Mário existe.
Nenhum desses jogos com este ano e o mesmo franchise, ter o Mario nao signidica que e o mesmo jogo.
Este ano ha o 3d world (port da wii U) que e de plataformas, o mario golf (golf), e penso que o mario party (party game). 3 generos completamente diferentes

Ja o ano passado e um clara excepção tendo em conta que foi para celebrar os 35 anos do franchise
 
Nenhum desses jogos com este ano e o mesmo franchise, ter o Mario nao signidica que e o mesmo jogo.
Não estou a falar de ser o mesmo jogo ou franchise. Estou a falar de saturação da personagem, de espremer a mesma até não dar para sair nem mais uma gota.

Já joguei bastantes jogos do Mario, principalmente quando era mais novo. Neste momento sinto essa saturação. Deve ser sem dúvida a personagem mais espremida de sempre.
 
Não sei se é a isso que o @Daimon se refere, mas acho que tens uma diferença de postura muito diferente entre, p. ex., a Nintendo e a Microsoft. A Microsoft tem feito um esforço enorme para sey fazer falar, fazem muitos anuncios (mesmo que por vezes sejam de baixa relevância) ou e passam muito tempo a dizer que vão anunciar isto ou aquilo, a Nintendo é muito mais calada nesse aspecto, guarda os anuncios para os seus Directs e para os eventos dai coisas com o Metroid serem depois surpresas muito agradáveis de se encontrar.
Isso não tem relação com a postura da empresa. Tem a ver com o gosto pessoal (ou ódio de estimação :p ). O pessoal é que não consegue esconder por muito que queira.

Basta pensarem num IP que gostem, vejamos por exemplo o próximo God of War. Lançaram já um teaser. Significa que a cada nova info o pessoal vai criticar? Ou na próxima apresentação já nao vai haver hype porque já sabemos que está a ser feito? Ou será que..humm sei lá.. vai adorar tudo e querer mais info e aumentar o hype?
 
A Nintendo não é uma empresa que use essa prática. Quase todos os grandes jogos têm anos de distância de cada lançamento...
Acho que os comentários abaixo respondem á tua questão. Mas é como eu digo, cada um tem a sua opinião eu apenas estou a dar a minha.
Este ano já vai em 3 jogos com o Mário. O ano passado saíram 5 jogos com o Mário, e em 2019 saíram 8 jogos com o Mário.

Nós últimos 10 anos lançaram 68 jogos com o Mário. Não tive paciência para contar desde que o Mário existe.

Segundo a Wikipedia, são mais de 200 jogos em 40 anos: https://en.m.wikipedia.org/wiki/List_of_video_games_featuring_Mario

O que se traduz numa média superior a 5 jogos por ano desde 1981.
 
Segundo a Wikipedia, são mais de 200 jogos em 40 anos: https://en.m.wikipedia.org/wiki/List_of_video_games_featuring_Mario

O que se traduz numa média superior a 5 jogos por ano desde 1981.
No entanto tiveste menos 3d Mario que halo, gears, uncharted, forza, forza horizon etc no mesmo intervalo de tempo. Mario 3d assim como mario 2d, assim como zelda 3d e 2d assim como outros spin offs, tirando o mario party, saem sempre 1 por geração de consolas. Já explicaram varias vezes que ter mario num jogo é diferente de ser o mesmo jogo.
 
Este ano já vai em 3 jogos com o Mário. O ano passado saíram 5 jogos com o Mário, e em 2019 saíram 8 jogos com o Mário.

Nós últimos 10 anos lançaram 68 jogos com o Mário. Não tive paciência para contar desde que o Mário existe.

Não lancaram 68 jogos Mario. Lançaram 68 jogos com o Mario. Nesses 68 que consideras jogos Mario tens mais de uma dezena de tipos de jogos diferentes.
Então por essa lógica o Smash Bros conta como umas 50 entradas de cada jogo que representa?
Se saír um Tekken novo este ano é o 2o Tekken que temos este ano porque o Kazuya está no Smash? Não tem sentido nenhum.

Para ti Mario Odyssey, Mario Tennis Aces ou Paper Mario é tudo o mesmo jogo?

Vais ver ao final nesses 68 jogos Mario que falas tens o dobro ou o triplo de géneros e diversidade do que tens em 30 anos de exclusivos Playstation. Basta ver todos os jogos de grande sucesso Playstation desta geracao passada, quase todos exactamente o mesmo género. Hack and slash/shooters na 3a pessoa.
 
Não lancaram 68 jogos Mario. Lançaram 68 jogos com o Mario.

Que foi exatamente o que escrevi no meu post.

Vais ver ao final nesses 68 jogos Mario que falas tens o dobro ou o triplo de géneros e diversidade do que tens em 30 anos de exclusivos Playstation. Basta ver todos os jogos de grande sucesso Playstation desta geracao passada, quase todos exactamente o mesmo género. Hack and slash/shooters na 3a pessoa.

Não meti a Playstation ao barulho nem discordo de ti nesse ponto.

O que comentei foi a saturação da personagem Mário.

Quando vier uma nova E3, neste caso a E3 2022, já sabes que no Nintendo Direct vão apresentar mais uma carrada de jogos em que entra a personagem Mário. E vai ser assim durante muitos e longos anos.

Não quero com isto dizer que é um problema, mas a mim causa alguma saturação.
 
Última edição:
Eu tb dispenso..

Da mm maneira que dispenso um Gears of War nos próximos anos. "Vira o disco e toca o mm".

Não está de todo em questão a qualidade dos jogos.
 
No entanto tiveste menos 3d Mario que halo, gears, uncharted, forza, forza horizon etc no mesmo intervalo de tempo. Mario 3d assim como mario 2d, assim como zelda 3d e 2d assim como outros spin offs, tirando o mario party, saem sempre 1 por geração de consolas. Já explicaram varias vezes que ter mario num jogo é diferente de ser o mesmo jogo.
Aí estás a mencionar 5 franquias diferentes (ou 4 vá, se quiseres considerar Forza = Forza Horizon). Não tens o Master Chief como personagem principal do Gear, nem a dirigir carros no forza. Nem o nathan drake a vestir um fato de homem aranha, e depois a dirigir um carro no Gran Turismo, etc.

No Mario é bem diferente, há Mario por toda a parte. Pessoalmente não me incomoda, só estou a constatar essa diferença.
 
Que foi exatamente o que escrevi no meu post.



Não meti a Playstation ao barulho nem discordo de ti nesse ponto.

O que comentei foi a saturação da personagem Mário.

Quando vier uma nova E3, neste caso a E3 2022, já sabes que no Nintendo Direct vão apresentar mais uma carrada de jogos em que entra a personagem Mário. E vai ser assim durante muitos e longos anos.

Não quero com isto dizer que é um problema, mas a mim causa alguma saturação.

Mas isso é como tudo neste mundo... É uma marca Nintendo. E no que toca a jogos é a unica marca que se pode dar ao luxo de fazer isto. Tal como tens pessoas que compram 50 pares de tenis e 300 t-shirts com o simbolo nike ou adidas e não se fartam. Nem as roupas deixam de ter qualidade por isso.

A playstation e outros não fazem o mesmo porque não podem, acaba sempre em flop. Já tentaram esse caminho e nem um clone de smash bros funcionou...

Posto isto, não sou nenhum fanático nintendo, cresci com consolas sega... E um dos jogos que mais queria ver saír era um novo MARIO Strikers. E mesmo que lancem 30 jogos com Mario de outros generos, este desejo nao vai mudar.

Se lancarem agora um Kratos Racing, um Kratos Fighter, um Kratos Golf, achas que as pessoas vao perder interesse de jogar o novo God of War? Não...
 
No entanto tiveste menos 3d Mario que halo, gears, uncharted, forza, forza horizon etc no mesmo intervalo de tempo. Mario 3d assim como mario 2d, assim como zelda 3d e 2d assim como outros spin offs, tirando o mario party, saem sempre 1 por geração de consolas. Já explicaram varias vezes que ter mario num jogo é diferente de ser o mesmo jogo.

Como já te responderam, estávamos a falar de jogos com o Mario e do desgaste que isso pode proporcionar à personagem.

Eu nunca disse, assim como nenhum outro user, pelo menos que eu tenha visto, que os jogos são todos iguais.
 
Back
Topo