É oficial - PS3 de 40 GB lançada

Status
Fechado a novas mensagens.
A minha opinião:
para já a emulação ainda é feita por hardware+software.
Quando eles a conseguírem fazer apenas por software com um update a PS3 40GB fica a correr jogos PS2.

Não, muito dificilmente se emula sem o GS, logo a versão 40Gb não permite retrocompatibilidade...
 
uma pergunta eu tenho uma ps3 desde março mas ate hoje nunca vi uma malita para a transportar...
Alguem por acaso ja viu um desses acessorios?
 
Já foi mais ou menos discutido, mas aqui fica a palavra oficial:
According to Maguire, Sony felt that the money that was intended for backwards compatibility was better spent on future game development and helping to cut down on support hardware costs. Here's Maguire's full quote:


As we come to our first Christmas with the PlayStation 3 there's going to be about 65 games in the marketplace, so we feel now that there's sufficient choice in the marketplace and that we're still better off using that money that we'd put into backwards compatibility in either investing in new games or using that money to help support bringing the price down so that people can get into the franchise.

http://ps3.qj.net/Sony-UK-boss-explains-40GB-PS3-s-lack-of-backwards-compatibility/pg/49/aid/104207

Tendo em conta as bandeiras de batalha da retrocompatibilidade, este não me convenceu. A mim parece-me mais uma tentativa desesperada da sony para ganhar mercado. Sobretudo com a recente noticia de a Nintendo ser comparada à apple em termos de atracção de investimentos ( http://www.dailytech.com/article.aspx?newsid=9129 ).
 
Boa notícia, não tem retrocompatibilidade, paciência..tenho a PS2 mesmo. Compro a PS3 para jogar jogos PS3, não PS2.

Assim já está a um preço melhorzito para o bolso. =))
 
A minha PS2 ainda funciona e não estou minimamente interessado no Resistance ou Motorstorm, portanto um modelo de 40 Gb por menos 100 euros parece-me bem.

uma pergunta eu tenho uma ps3 desde março mas ate hoje nunca vi uma malita para a transportar...

Não faças isso, andar com uma PS3 atrás faz mal às costas!
 
sendo assim a de 60 gigas vai durar até esgotar e dps fica a de 40 gigas + outro modelo de maior capacidade? Ou como vai funcionar?! Eles não iram repor stock's da de 60 gigas caso esgote no natal?
 
Se o modelo de 60GB for retirado do mercado é mesmo um acto muito mau por causa da Sony e que apenas vai piorar as coisas... A imagem vai ficar muito manchada com isto, mas a verdade é que era importante aproximar o preço da ps3 do preço da concorrência.

Eu pessoalmente prefiro ver a ps3 com o segundo lugar que a xbox360 (fanboys da microsoft, por favor abstenham-se de comentar, é uma opinião pessoal), mas não sei se assim a sony o vai conseguir... A mim transmite a sensação de estarem ainda a vender protótipos da consola.

Se repararem bem no vgchartz e alinharem o lançamento das consolas, a ps3 não tem estado a vender nada mal, a linha da ps3 está colada à da xbox360. Esta manobra pode fazer a diferença, para o bem ou para o mal...
 
sendo assim a de 60 gigas vai durar até esgotar e dps fica a de 40 gigas + outro modelo de maior capacidade? Ou como vai funcionar?! Eles não iram repor stock's da de 60 gigas caso esgote no natal?
O modelo de 60 GB deve ser substituído pelo modelo de 80 GB
 
ps34060.JPG



Será que a de 40G foi melhorada em termos de refrigeração ..?!!
 
Será que a de 40G foi melhorada em termos de refrigeração ..?!!

Não, quanto muito diminuiu a dissipação de calor.

Mas sinceramente não penso que um disco menor, e duas portas USB a menos façam um diferença para justificar a diminuição de arejamento.

Se calhar depois da razia das Xbox, eles também vão tentar a técnica do "vende estragado, troca depois" :-D
 
"...O modelo de 60 GB irá continuar a ser comercializado até à ruptura de stocks e representa um valor extraordinário para os jogadores mais apaixonados que pretendem entrar no mundo da PS3 em Alta Definição. Após ruptura dos stocks, será disponibilizado nos territórios da SCEE apenas o novo modelo de 40 GB..."

Fonte » http://pt.playstation.com
 
Se calhar reduziram a motherboard com as coisas que removeram, e daí não precisarem de tanta ventilação. Mas não percebo nada de ventilação em hardware por isso estou só a adivinhar.
 
Se calhar reduziram a motherboard com as coisas que removeram, e daí não precisarem de tanta ventilação. Mas não percebo nada de ventilação em hardware por isso estou só a adivinhar.

Pois, mas reduções não acontecem assim.

Só me ocorre um downgrade no USB, logo um controlador menos quente.

De resto prejudicaria demasiado a experiencia que a todo o custo quiseram preservar até aqui.
 
"...O modelo de 60 GB irá continuar a ser comercializado até à ruptura de stocks e representa um valor extraordinário para os jogadores mais apaixonados que pretendem entrar no mundo da PS3 em Alta Definição. Após ruptura dos stocks, será disponibilizado nos territórios da SCEE apenas o novo modelo de 40 GB..."

Fonte » http://pt.playstation.com

Essa do preço irresistível está boa... E tirarem a retrocompatibilidade porque os users demonstraram pouco interesse parece-me um bocado estranho.

O estranho é eles irem retirar o modelo de 60GB do mercado, mas eles é que fazem esses estudos não somos nós.

Acho que deviam manter as 2 no mercado, mesmo que lancem a versão de 80GB não compensa tanto como o Starter Pack que vem com 2 jogos e 2 comandos.
 
É tão bom ter 3 consolas montadas no quarto porque a Sony achou que a retrocompatibilidade não serve para nada....já para não falar que a PS3 fazia upscale dos jogos PS2 tornando-os mais bonitos num LCD.

E pronto, mudaram completamente de ideias. A retrocompatibilidade era algo essencial, gozaram com a X360 por não fazer para todos os jogos e agora simplesmente tiram na PS3.

São jogadas de desespero, provavelmente para obrigar alguns indecisos a comprar o Starter Pack com medo que as consolas com BC desapareçam de vez....Pessimo por parte da Sony. Tantos SKUs que o cliente já nem sabe bem o que está a comprar. Quantos gajos vão comprar a de 40 GB à espera de ter retrocompatibilidade.....é bom que venha bem escarrapachado na caixa.
 
Que confusao que isto ta agora lol ainda bem que comprei a minha no dia de lancamento se esperasse ate agora andava confuso pois compatibilidade não compatibilidade lol errr menos duas portas usb e menos gigas de disco. bem de disco ate nem faz diferença mas agora a retrocompatibilidade faz falta, mas meus amigos por 399 e jogar futuros bons jogos da ps3 ja ta muito bom. eles tb nao vao baixar muito mais o preço quem estiver interessado compra kem nao estiver, temos pena.
 
Bom eu o que acho sinceramente é que estes gajos são macacos e que a sony descobriu maneira de emular jogos de ps2 inteiramente por software na ps3 ou melhor dizendo descobriu maneira de fazer ports rápidos e viáveis de jogos ps2 que o cell deverá correr sem grandes alaridos.

Até me atrevo a dizer mais se calhar no final do ano ou inicio do próximo ano começam a aparecer jogos ps2 na store compativeis com todas as ps3.

Sinceramente apesar de ser uma tarefa deveras dificil acho que os engenheiros da sony são perfeitamente capazes de tal proeza e a sony pode ser tudo mas estúpida a esse ponto não.

Isto no mundo o que manda é dinheiro companheiros:-)...

lol

Isto parece a psp pode-se jogar titulos de ps1 mas tendo os jogos ou não tem de se comprar só que nesta é mais lógico visto esta não possuir leitor de cd's e com o sucesso que tal manobra teve porque haveria a sony de abdicar de tal negócio???

Agora com a ps3 a suportar fisicamente cds e dvds que mais poderiam fazer???

Que outra jogada haveria a fazer senão esta para mim esta jogada é muito bem planeada e melhor executada ainda.

Como se diz jogada de mestre.

lol

Just my 2 cents

Abraço
 
Última edição:
A sony tambem pode ter stocks de versões de 60gb até perto da primavera, e até la se começarem a sair bons jogos(exclusivos), e pessoal esquece-se da ps2. Pelo menos eu nunca mais ligava á ps2 se comprasse a 3, mas eu sou duvidoso..(Pc fan)

cumpzz
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo