E-escolas para o 11º e 12º ano

como se no secundário um gajo precisasse de um portatil...

se dessem isto mas é para a universidade, em que uma pessoa precisa mesmo, pois há coisas que nao é no pc em casa que se fazem, é na hora, num portatil, ainda por cima todas as facs estão cobertas com wi-fi, penso eu...

é de admirar darem portateis a putos do 10º ano, so faltava virem com 8800M gt e o crysis nao ?? >(

Concordo.
Estou a acabar o secundário e de facto um portátil não é nada de indispensável.

Factos que constato:

-Pessoal do 10º, com portátil da eescola, a jogarem CS em rede na biblioteca da escola. São aos grupos de 4 e estão a ocupar espaço que devia ser ocupado por coisas necessárias.

-Pessoal com os famosos portáteis a "abarrotar" a rede WLAN da escola com download's de 300 e tal Mb.

-Ah! ainda por cima o funcionário da biblioteca ainda lhes dá uma extensão tripla para ligarem os pc's.

-"....hey, logo à tarde, CS em minha casa! Não se esqueçam dos ratos..."

Resumindo: Os do ministério gostam de ver os meninos contentes a jogar CS, em vez de os ver a estudar.
 
Última edição:
Concordo.
Estou a acabar o secundário e de facto um portátil não é nada de indispensável.

Factos que constato:

-Pessoal do 10º, com portátil da eescola, a jogarem CS em rede na biblioteca da escola. São aos grupos de 4 e estão a ocupar espaço que devia ser ocupado por coisas necessárias.

-Pessoal com os famosos portáteis a "abarrotar" a rede WLAN da escola com download's de 300 e tal Mb.

-Ah! ainda por cima o funcionário da biblioteca ainda lhes dá uma extensão tripla para ligarem os pc's.

-"....hey, logo à tarde, CS em minha casa! Não se esqueçam dos ratos..."

Resumindo: Os do ministério gostam de ver os meninos contentes a jogar CS, em vez de os ver a estudar.

Se eu compro um portatil para mim, vou fazer com ele o que me apetecer. :007: (não, nao tenho portatil)
 
PIII, a questão não é essa, Mas sim a quem é dirigida a oferta.

Mas eu acho bem que a oferta seja dirigida aos jovens da secundaria etc......alias os universitários não têm um programa que já dá descontos em portateis?.
Vivemos cada vez mais numa sociedade informatizada nem todas as familias têm posses para comprar um computador ao filho.
Estes portáteis são para trabalhar, é só ver as placas gráficas que têm, agora o governo não tem culpa que o cs ou outro jogo qualquer corram nestes portáteis. :D
 
Um aparte... Eu frequento um curso das novas opurtunidades, o motivo é por não estar interessado em entrar na Universidade, uma vez que já devia la estar a pelo menos 2 anos... Já tenho portatil, comprei eu o ano passado, podia ter aderido ao E-escolas, mas n teve interesse para mim. Agora aquilo que queria dizer é, não venham para aqui dizer que, ah e tal, os putos so querem o pc para jogar, enquanto nos precisamos mesmo de portatil, porque trabalha-mos arduamente e precisamos de portateis... Atenção, eu sei bem que os univesitarios precisam de computador, e sim sem duvida bem mais que um aluno do secundário, mas não venham aqui jogar areia para os olhos uns dos outros a dizer que é mesmo so para trabalhar, porque sejam honestos, mais dia menos dia iriam querer jogar qualquer coisita, e ver um filme, ou sabe-se lá mais o que, la por estarem na universidade continuam a ser humanos normais como as outras pessoas. Tambem tenho amigos na Universidade, e usam muito o pc para estudo, mas tambem usam muito para jogar, fazem lan's party na uni e vêm filmes todos juntos no apartamentos uns dos outros...

Enfim, e pronto, sinceramente, acho que as redes moveis é que ficam a ganhar e muito com isto, mas para aquelas familias que não têm possibilidades de adquirir um computador para o filhos, acho optimo terem esta opurtunidade.
 
tu só dizes isso porque já estás na faculdade porque se não estivesses lá e ainda estivesses no secundário ficavas contente mas digo-te uma coisa estes portáteis que estão a entregar no secundário devem depois de servir para a faculdade não achas ? eu acho bem que se comece a entregar os portáteis logo no secundário e eu vou dar-lhe muita utilização e estou no 11º ano obviamente que na faculdade e muito mais preciso mas no meu ponto de vista acho bem assim claro que daqui a um tempo podiam também alargar aos alunos universitários eu não acho que seja discriminação e acho que tu e que queres ver XXX... e para tua informação os alunos que estão no secundário são os futuros estudantes universitários.

Há duas semanas atrás, quando os portáteis eram apenas para o 10º ano, também pensavas assim?
 
Última edição:
Há duas semanas atrás, quando os portáteis eram apenas para o 10º ano, também pensavas assim?

eu achava bem, apenas achava injusto não alargar ao secundário todo. e continuo a pensar o mesmo porque os portáteis que são entregues são supostamente para os alunos utilizarem durante o resto do seu percurso escolar por azar o meu eu já estava no 11 ano quando foi iniciado este projecto por isso fiquei um bocado chateado e decepcionado mas não andei ai a insultar os alunos do 10ºano !!!!!!!!!!!!
 
alargar esta campanha ao ensino universitário????

para ke? para os PC's ficarem parados em casa? ou para servirem de Pen?
Um universitário precisa de muito mais do k um PC desses de 150€, e ainda por cima com todas essas características!!!

No meu ponto de vista, apenas se aproveitavam os Discos rígidos e as ram's!! o resto ia tudo pela janela fora....

Ram's vendia-as? e discos dão sempre jeito pa guardar cenas!! ehehehe

loOl... é apenas a minha opinião!
Tou no 12º ano, e se neste momento pudesse aderir a essa campanha, o PC não m ia servir de nada uma vez que não da para akilo k preciso!

Cumps KRIPTON
 
viva

gostei dessa parte do "...discriminatório..." especialmente porque sou aluno numa universiade e a frequentar uma licenciatura de informatica e como tal tenho de enviar mails e submeter projectos via internet, nao percebo o porquê de nós os universitarios tambem nao termos direito a esta campanha.

Os universitários querem é cerveja e noitadas, pelo menos foi a impingir isso á população que os media e o poder político se empenharam nos ultimos anos.
 
porcaria ou nao, para ter o office 2007 chega e sobra.

ja me penalizaram num trabalho este ano, pois o pc da sala onde estava nao tinha o office 2007, e tive de ir na fac à procura de um gajo conhecido que me emprestasse um portatil para apresentar o meu trabalhinho, ou seja, por algo que me é totalmente alheio, fui penalizado na nota =X

10º ano com portateis, é big LOOOL, eu passava as aulas a atirar giz e nos intervalos era uma futebolada, portateis para que ?? para verem pr0n na net, so se for :lol:

Aconteceu pior este ano no Departamento de Informática, quem tinha portátil podia trabalhar (nas aulas) a fazer o projecto, que não tinha não trabalhou porque não havia software instalado nas maquinas do departamento

ja para nao falar dos 2,8€ por exame de recurso e uns 8 de melhoria, a umas 12 discplinas anuais, é fazer as contas.. 950€ proprinas

A melhoria no ISEP são 13 euros... Não deves fazer muitas...
 
Acredito e sei bem que vocês precisam muito do portátil porque conheço muita gente que anda na faculdade e já vi a utilidade, mas nos secundaristas como já disseram não temos culpa que o governo tivesse agido desta forma! Pois o objectivo deles é fazer com que os alunos não desistam no 9ºano e sigam para o 10ºano. Isto é o objectivo deles nao é meu,não fui eu que inventei isto nem os do secundário e se os meninos só perguntam se da para jogar ou se não da isso é porque são muito pitinhos pois eu já vi que anda aqui muitos miuditos preocupados só se o pc corre isto ou se não corre enquanto eu estou preocupada em receber um qualquer desde que me seja útil para as funções que pretendo, ora mas se tivermos escolha é óbvio que escolhemos um melhor.

Pois não, o governo age de uma forma populista, numa de ganhar votos

E já agora 300 euros era o que se pagava de propinas no superior há 7 anos ;)
 
A melhoria no ISEP são 13 euros... Não deves fazer muitas...[/quote]

8€ foi o que ouvi o pessoal dizer, agora se é ou nao passa-me ao lado e ainda bem...

ja agora o pessoal que vem para aqui dizer que os universitários é portatil disto e afins, e tem o e-u, que va ao site do e-u e diga que estão pentiuns m 1.6ghz a mais de 1000€ que eu gosto...

portateis a 150€e ainda reclamam ? ja agora nao querem que o socrates vos limpe o rabinho ? obvio que um portatil destes nao é para correr cad, mas para office e net é mais que suficiente, e quem quer um portatil para cad, nao pensa no € sequer

alargar esta campanha ao ensino universitário????

para ke? para os PC's ficarem parados em casa? ou para servirem de Pen?
Um universitário precisa de muito mais do k um PC desses de 150€, e ainda por cima com todas essas características!!!

No meu ponto de vista, apenas se aproveitavam os Discos rígidos e as ram's!! o resto ia tudo pela janela fora....

Ram's vendia-as? e discos dão sempre jeito pa guardar cenas!! ehehehe

loOl... é apenas a minha opinião!
Tou no 12º ano, e se neste momento pudesse aderir a essa campanha, o PC não m ia servir de nada uma vez que não da para akilo k preciso!

Cumps KRIPTON

da fuca ?? tens um rico baldo do lixo deixa-me que te diga...
 
Última edição:
E já agora 300 euros era o que se pagava de propinas no superior há 7 anos

Ate se podia pagar ha 20 anos atrás ou mil anos atrás, não ha comparação possível um curso profissional nível 3, 12ºano para um curso superior.... qualquer das maneiras o que quero dizer é que também pago, pouco ou não também me sai do bolso mensalmente 25€ e o portátil faz-me muita falta para os inúmeros trabalhos que temos nas aulas...

cumps
 
offtopic.gif
 
Mas eu acho bem que a oferta seja dirigida aos jovens da secundaria etc......alias os universitários não têm um programa que já dá descontos em portateis?.
Vivemos cada vez mais numa sociedade informatizada nem todas as familias têm posses para comprar um computador ao filho.
Estes portáteis são para trabalhar, é só ver as placas gráficas que têm, agora o governo não tem culpa que o cs ou outro jogo qualquer corram nestes portáteis. :D

o cs por exemplo funciona nexes portateis? pensava k nnem pa ixo tinham placa grafica
 
Back
Topo