DX10 to be backported to XP....

Basta o Jogo virar-se "Xó! Que aqui tu não me instalas" que a coisa vai além de modders...

Basicamente irás precisar de:

- Drivers modificados;
- DirectX modificado;
- Jogo modificado.

Para conseguir correr um jogo DX10... em DX10 no Windows XP, e não estou a ver o comum mortal esticar-se a esse ponto...
 
o senhor omega se isto acabar por resoltar case de certeza k vai trabalhar nisto... ja para nao falar nos senhores da warcat e das ngo.... um abraço
 
eu acho k a nvidia tem uma demo no site deles :D

pois mas só agora e k me lembrei ,se houver Demos so devem dar no VISTA nao??



edit:

tried, they don't work.

gets an error of missing ... lines or some s***

Well, it doesn't seem to work for me nether..


I took the corresponding dx files from an actual vista install with name of the files in the test.

This allowed me to atleast get a logical error in a msvcrt.dll dynamic link library, most likely due to it not being the vista one inside xp.

I figure it would just be easier to make dx10 from vista work in xp.


The sad part about this thing is, it can't even run the nvidia direct10 demo, do to not having lighting information.

If it isn't a hoax, I would be amazed.


http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=141470&page=2



BAH!!!!


if you want DX10 for XP bad enough, I'm sure some arrangements can be made. I am certain should there be sufficient need for it, it will exist. Patience is a virtue, However DX10.0a (the one currently shipping with Vista) will never be ported to anything that actually works. Simply because Microsoft themself can't get it to perfectly work. Thus you'll be seeing an update in the coming weeks, that is Going to be called a "Security Patch" but in reality it is going to be a DX10.0b update. Official date and other specific details will not be released.


DX10 doesn't even function ON VISTA. So to say it is going to work on any other OS right now is kinda funny.




cumps
 
Última edição:
exato a nao ser que este tal "tweak" esteja mesmo a dar, e isto e so se alguem arankar maneira de por uams drivers vista a dar no xp; coisa que ainda na existe.... o pessoal com vgas dx10 e k kerimas testar se fassam este tweak no xp e podem se ligar aos foruns da ngo e warcat, do site omegadrivers e no driversheaven postem la a ver se alguem trata de fazer o mod para passar as drivers de vista para xp...


acho k isto nao e verdade - "However DX10.0a (the one currently shipping with Vista) will never be ported to anything that actually works. Simply because Microsoft themself can't get it to perfectly work"

na minha opinião a microsoft nao ira criar um dx10 em xp pelo facto de tentar fazer com que ele seja "descontinuado" de maneira a poder vender mais vistas's (o suporte para xp devera acabar em breve)
e tudo uma questão de markting e a microsoft por algum motivo e a maior corporação mundial em termos economicos

um abraço
 
Última edição:
Pessoal, a arquitectura é a mesma. Dizer que o jogo só instala se estiver no Vista não está sequer perto da realidade... Daqui a uns 5 anos ou assim talvez, mas até lá. Durante quanto tempo não se conseguia correr a maior parte dos jogos em windows 98? Aliás, até aposto que muitos dos jogos de hoje em dia correm lá na mesma.

Volto a insistir, um programador programa utilizando API que ou são directx9 ou directx10. Ou seja quando se está a programar ele não sabe se aquilo vai ser corrido em Windows XP, Windows Vista, Windows Server 2003, Windows 98 ou Windows 3.11. Qualquer jogo corre em qualquer lado, desde que este tenha as bibliotecas utilizadas instaladas. Volto a dizer, se existisse maneira de instalar o directx9 mais todas as bibliotecas necessárias, vocês podiam jogar todos os jogos em Windows 3.11 ou Linux.

Ou seja, só há 2 coisas que impedem um jogo directx10 correr em Windows XP, API e drivers. Por isso isto é uma excelente noticia, porque pelos vistos, já só falta haver drivers capazes de correr directx10 em Windows XP, e mesmo isso, se fosse gajo de apostar, apostava que já os há...

EDIT: Um exemplo para que o pessoal perceba melhor, se programarem qualquer em C, este tanto compila em Linux como em Windows, só têm que ter um compilador e as mesmas bibliotecas de um lado e de outro ;)
 
Ou seja, só há 2 coisas que impedem um jogo directx10 correr em Windows XP, API e drivers. Por isso isto é uma excelente noticia, porque pelos vistos, já só falta haver drivers capazes de correr directx10 em Windows XP, e mesmo isso, se fosse gajo de apostar, apostava que já os há...
O Kernel do Sistema Operativo é diferente é pode/deve haver diferenças profundas nas chamadas ao Sistema Operativo.
Mesmo que o DX_10 seja portado para o XP este não terá tanta performance como o Vista, porque o Vista foi talhado para o DX_10 e o XP para o DX_8/9.

A questão é que a API DX_10 não é compativel pelo XP. Os motivos não sei, mas não é compatível, logo enquanto não for é impossivel correr DX_10 no XP e se algum dia for compativel muito dificilmente terá a performance do Vista.

EDIT: Um exemplo para que o pessoal perceba melhor, se programarem qualquer em C, este tanto compila em Linux como em Windows, só têm que ter um compilador e as mesmas bibliotecas de um lado e de outro ;)
Pois, mas isto é ligeiramente mais complexo que fazer um programita em C.
 
isto faz-me lembrar uns anos atrás, quando saíu o xp e ninguém queria largar o seu querido windows 98se por causa dos jogos...
 
Fala-se muito da perfomance do xp em relação ao Vista que para muitos "parece" ser mais pesado por isso o interesse em correr jogos directx 10 no xp. Mas esquecem-se, ou não sabem , de uma coisa: Que o xp na altura em que saiu era lento e cheio de bugs até ao lançamento do primeiro SP1 que mudou muita coisa para melhor.

O SP1 para o Vista irá sair muito mais rapidamente do que o do xp e deverá haver muitas melhorias em relação ao Vista actual sem qualquer SP.
E como ainda não existe nenhum jogo directx 10 não se pode comparar ou testar qualquer dos sistemas operativos a correr um jogo directx 10 isso se realmente alguém neste mundo conseguir colocar o directx 10 a funcionar a 100 por cento no xp.


Mas esperem sentados porque ainda vai demorar até um jogo directx 10 ver a luz do dia:)

isto faz-me lembrar uns anos atrás, quando saíu o xp e ninguém queria largar o seu querido windows 98se por causa dos jogos...
É verdade:) Se neste ano houve-se este fórum e a internet estivesse tão divulgada como hoje em dia estariam para aqui a falar do mesmo só que Win 98 SE para xp:) As coisas novas tem que ser afinadas até darem o litro todo:)
 
Última edição pelo moderador:
DirectX10 Coming for everyone, with the help of the 'Alky Project'


We all know that DirectX10, for many of us, means an expensive upgrade and the move to a new operating system. We also know that DirectX10 is going to be necessary to play DX10 games such as Crysis and Halo 2 for the PC. What if I told you that a project sought to change that? That you could run DirectX10-exclusive games such as Halo 2 for PC on a DirectX9 platform with Windows 2000? Thanks to the Alky Project, we may not have to spend a penny to enjoy DirectX10 goodness. A quote from their official blog (I know, it's not an official web-page, but they do link to working models) tells us exactly how we can make DirectX10 work without spending at least $270 on a DirectX10 upgrade ($170 NVIDIA GeForce 8600GT, $100 Windows Vista Home Basic).


I'm proud to release a preview of our DirectX 10 compatibility libraries. These libraries allow the use of DirectX 10 games on platforms other than Microsoft Vista, and increase hardware compatibility even on Vista, by compiling Geometry Shaders down to native machine code for execution where hardware isn't capable of running it. No longer will you have to upgrade your OS and video card(s) to play the latest games.


The preview/beta build is here. Make sure to read the README file, as it will tell you exactly how to install the project.

Source: Blogspot


cumps
 
DJ_PAPA não falei em performance... Falei na possibilidade ou impossibilidade de funcionar. Também é possivel fazer o port de alguns jogos de modo a correrem em Linux, por exemplo. No entanto a performance em alguns casos não é lá muito famosa, mas para quem não usa outra coisa, acaba por valer a pena. Atenção que só estou a referir várias vezes Win/Linux por terem exactamente Kernel completamente diferentes.

Btw o exemplo que falei sei que é estúpido mas apenas para se perceber que no fim tudo é apenas linguagem máquina e desde que o CPU, GPU, etc entenda as instruções... Para quem não quer gastar dinheiro, mesmo perdendo umas frames, se calhar desde que corra decentemente é uma boa noticia :)
 
Este patch não faz grande sentido porque o DX_9 vai ser suportado durante muitos anos pelas companhias de jogos e o DX_10 para realmente mostrar as suas diferenças necessita de uma grafica DX_10 e do Windows Vista que é um SO moderno.
 
Back
Topo