Dúvidas sobre bateria

Status
Fechado a novas mensagens.
Se a bateria de um mbp for retirada, a velocidade do processador do mesmo reduz-se para metade... Logo, a única razão que vejo para este facto, é mesmo a protecção dos componentes mais sensíveis que estão dentro de um portátil. Podia avançar com explicações mais técnicas, mas já entrava num campo mais avançado da electrónica de potência.

Pelo facto claro que apontei inicialmente, a bateria não deve ser retirada dos portáteis da apple.

Basta experimentarem correrem um video HD para perceberem as diferenças.
 
Isto chega a ser surreal, deixem que vos diga. As marcas dizem para não tirar as baterias, mas continuam a inventar altas teorias ou ouviram dizer na tasca da esquina ... Isto já foi discutido vezes sem conta, é para aí o assunto mais discutido de todos os tempos, e no entanto lá vem sempre mais um insistir no mesmo.

Já ligavam mais ao que as marcas dizem, e menos ao que "diz que ouvi dizer" ...
 
Última edição:
Viciar é quando certo e determinado aparelho ja nao tem tanta autonomia como tinha inicialmente
o meu portatil aguenta cerca de 20min e no inicio aguentava cerca de 4horas mas pronto se dizem que nao vicia, ok eu acredito em voces sem problema nenhum
ha e sox em relacao a tar a falar de um mac... Em vez de um acer, qual a diferenca?
O topico nem é sobre o portatil em si mas sobre a bateria e que eu saiba o acer tambem tem bateria..Ou nao?
Muito sinceramente não sei quem tem razao ou quem nao tem, mas vou dizer-voas a minha experiencia.

Antes do meu macbook (que agora tem 1 ano) tinha precisamente um acer. No acer SEMPRE tive todos os cuidados com a bateria, tira-la quando tava ligado à corrente, descarrega-la sempre ou quase sempre totalmente, etc. Passado 6 meses a bateria começou a durar-me só uns 5min e já não tinha garantia...

Agora no MacBook, NUNCA tiro a bateria (a não ser às vezes para as calibrações), se gastar toda gastou, se não gastou paciencia e carga nela, etc. Passado um ano está a >85% da capacidade (isto varia, por vezes ainda me mostra os 100%, 85 é o limite inferior que já vi até hoje). Para não falar de ainda ter mais 1 ano de garantia na bateria caso aconteça algo de mal.

(a Apple ao contrario da maioria das outras marcas dá 2 anos de garantia às baterias, as outras marcas dão 6 meses)

Portanto, pela minha experiencia (que nãoq uer dizer que seja igual aos outros users) deixo sempre a bateria no portatil.


Mais uma vez, não quero arranjar discução nenhuma, é só a minha experiencia e opinião.

;)
 
Se a bateria de um mbp for retirada, a velocidade do processador do mesmo reduz-se para metade... Logo, a única razão que vejo para este facto, é mesmo a protecção dos componentes mais sensíveis que estão dentro de um portátil. Podia avançar com explicações mais técnicas, mas já entrava num campo mais avançado da electrónica de potência.

Pelo facto claro que apontei inicialmente, a bateria não deve ser retirada dos portáteis da apple.

Basta experimentarem correrem um video HD para perceberem as diferenças.

Isso nao faz sentido, visto a fonte de alimentação do MBP fornecer ainda mais potencia que a bateria (visto parte dessa potencia ser dissipada sob a forma de calor quando recarregas a bateria-dai o aquecimento de muitos telemoveis ao recarregarem tambem) ;) A pontencia extra fornecida até devia duplicar a velocidade do processador segundo a tua teoria. Ou será que quando ligamos a bateria e a fonte de alimentação, o MBP vai-se alimentar de dois locais diferentes, levando assim a um aumento consideravel da potencia dele? se fosse assim, eles já tinham derretido rapaz.

Estas-me a dizer que já nao posso ver um filmezinho em paz quando estou a viajar de carro??

Isto chega a ser surreal, deixem que vos diga. As marcas dizem para não tirar as baterias, mas continuam a inventar altas teorias ou ouviram dizer na tasca da esquina ... Isto já foi discutido vezes sem conta, é para aí o assunto mais discutido de todos os tempos, e no entanto lá vem sempre mais um insistir no mesmo.

Já ligavam mais ao que as marcas dizem, e menos ao que "diz que ouvi dizer" ...
:x2:
 
se me permitem uma pequena questão.
vamos imaginar que estou numa aula de 2 horas por exemplo e tenho bateria para 1 hora de aula. gasto toda essa bateria e de seguida ligo à corrente eléctrica. Portanto ela só irá carregar durante uma hora ou menos. Isso faz mal? ou é mesmo assim...o que carregar nessa hora depois gasto tudo...e mais tarde carrego tudo?
esta questão é por causa das meias cargas.
 
Isso nao faz sentido, visto a fonte de alimentação do MBP fornecer ainda mais potencia que a bateria (visto parte dessa potencia ser dissipada sob a forma de calor quando recarregas a bateria-dai o aquecimento de muitos telemoveis ao recarregarem tambem) ;) A pontencia extra fornecida até devia duplicar a velocidade do processador segundo a tua teoria. Ou será que quando ligamos a bateria e a fonte de alimentação, o MBP vai-se alimentar de dois locais diferentes, levando assim a um aumento consideravel da potencia dele? se fosse assim, eles já tinham derretido rapaz.

Estas-me a dizer que já nao posso ver um filmezinho em paz quando estou a viajar de carro??


:x2:

Vou simplificar as coisas... Analisando um circuito equivalente podes ver a bateria como uma segunda fonte de Tensão com valor E. Não há aqui potências extras nem nada disso... As coisas são bastantes mais complicadas que o pensamento feito às três pancadas. Não vou falar aqui de conversores DC-DC reversíveis com carga RLE, regimes lacunares ou não-lacunares. Trata-se apenas de efectivamente teres uma corrente média diferente de zero, que vai ser necessária ter à entrada da fonte E (bateria), para que esta efectivamente possa carregar enquanto o computador funciona.

Apenas te digo por Experiência minha, a velocidade do meu macbook Pro é reduzida drasticamente caso tenhas o computador ligado à rede, sem teres a bateria no portátil.
Acho que isto chega.

Existem muita informação pela net acerca deste assunto e muitos posts já colocados neste fórum, apesar da informação que dei não estar acessível.

Mais: http://forums.macrumors.com/showthread.php?t=424052

As baterias é do que nos temos menos de preocupar, são dois anos de garantia. E a capacidade vai depender mais do tempo e da utilização que lhe deres.
 
Última edição:
se me permitem uma pequena questão.
vamos imaginar que estou numa aula de 2 horas por exemplo e tenho bateria para 1 hora de aula. gasto toda essa bateria e de seguida ligo à corrente eléctrica. Portanto ela só irá carregar durante uma hora ou menos. Isso faz mal? ou é mesmo assim...o que carregar nessa hora depois gasto tudo...e mais tarde carrego tudo?
esta questão é por causa das meias cargas.

Não há qualquer problema.
 
As baterias como são feitas de lítio não "viciam".
É claro que as baterias não duram para sempre... todas tem o seu tempo de vida, mas não é minimamente desgastado pelas cargas.
O que leva as baterias a desgastarem-se pode ser até o calor...

As marcas afirmam para não retirar a bateria, quer seja APPLE ou ASUS.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo