• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Um Componente Dúvida Upgrade CPU - Motherboard compatível?

Swoop

Membro
Olá a todos,

Discuti o ano passado aqui na Zwame em fazer um upgrade ao PC, que acabei por ir fazendo isto aos poucos, no entanto agora na hora de fazer upgrade ao CPU, deparei-me com uma questão:

Na altura foi sugerido por várias pessoas Ryzen 5 5600 ou 5600x, no entanto com a minha motherboard, supostamente o máximo suportado para ela que encontro é Ryzen 5 3600x https://www.msi.com/Motherboard/B450M-PRO-VDH/support

Pergunto-me se na altura imaginaram que eu estaria a usar a Pro VDH MAX e essa seria diferente ou se mesmo sem esta informação estar presente na página da board, isto funcionaria de igual forma, atualizando a BIOS para a última versão e portanto poderia avançar para compra?

Fiquei na dúvida se deveria ter colocado o tópico aqui ou na secção de suporte técnico, mas como é para avançar com uma compra acabei por criar aqui. Caso seja necessário posso criar lá o tópico.


Mais uma vez, um grande obrigado por qualquer ajuda que me possam dar :hello:


1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra? Agora - 200€


2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes? Apenas CPU


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma atualização? N/A


5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)



Caixa ATX Nox Hummer ZX
Motherboard Micro- ATX MSI B450M PRO-VDH (MS-7A38) - Motherboard em questão
Processador AMD Ryzen 5 2600 Hexa-Core 3.4 GHZ c/turbo 3.9 GHz
2x RAM G.SKILL Aegis 8GB DDR4 - 3000 MHZ
SSD 2.5" Crucial BX500 480 GB 3D TLC SATA
HDD 3.5" 1TB 7200 RPM 64MB SATA III
SSD WD_BLACK SN770 NVMe
Placa Gráfica AMD Radeon RX 6700
Placa de Rede Asus Wireless 300 MBS
Fonte de alimentação 800W Bronze, tenho de verificar a marca exata mais tarde, mas confesso que não é das melhores.
 
Realmente, não reparei nessa secção, falta de atenção minha!

Muito obrigado a ambos pela ajuda, podem fechar o tópcio e um Feliz Natal! :001:
 
Back
Topo