Dúvida sobre som em leitor blu-ray

Bom, o vendedor disse que minha TV chega hoje. Vou ligar tudo hoje e fazer os testes. Vou tentar de tudo, caso não consiga, ou com sorte consiga, eu lhe conto amanhã.
Posso usar essa experiencia para ajudar outros com os mesmos equipamentos.

Obrigado.
 
Conectar PS3 + HT-DDW2000 + KLV-40W300A via HDMI

Bom. Quado se tem ajuda as coisas podem funcionar.
A dica que você me deu deu certo em parte. Mas tive que usar um cabo optico para transmissão do audio para o Home. As ligações ficaram assim:

DVD > HDMI > HT-DDW2000 > HDMI > KLV-40W300A (para video e audio em HD)
DVD > COAXIAL DIGITAL > HT-DDW2000 (AUDIO 5.1/6.1 CH)

PS3 > HDMI > HT-DDW2000 > HDMI > KLV-40W300A (audio/video em HD)
PS3 > CABO OPTICO > HT-DDW2000 (audio 5.1/6.1 ch de 40-96 kHz)

O problema é que o cabo optico não permite a passagem de PCM linear (isto é, não comprimido), então sinais do tipo 7.1 ch a 196 kHz não cosegem passar, então para quem tem essa combinação de equipamentos que eu citei não poderá usar recursos como True HD para audio.

Porém isso só vai fazer falta mesmo se o Home fosse 7.1 ch, para aqueles que possuem um 5.1, 6.1, 6.2 ou 6.4 ch (com um home compativel com os sinais de saida de audio) não sofrem muito.

O problema é que a Sony não pensou muito bem em quem vai usar o PS3 como leitor de BD, não garantindo assim a possibilidade de escultar um som com uma qualidade melhor, isso é, linear. Mas a vida não é perfeita...mas pelo menos estou jogando os games em PS3 com DD eX 5.1ch.

Se eu achar uma outra forma de contornar mais problemas eu passo um post.
 
Bom. Quado se tem ajuda as coisas podem funcionar.
A dica que você me deu deu certo em parte. Mas tive que usar um cabo optico para transmissão do audio para o Home. As ligações ficaram assim:

DVD > HDMI > HT-DDW2000 > HDMI > KLV-40W300A (para video e audio em HD)
DVD > COAXIAL DIGITAL > HT-DDW2000 (AUDIO 5.1/6.1 CH)

PS3 > HDMI > HT-DDW2000 > HDMI > KLV-40W300A (audio/video em HD)
PS3 > CABO OPTICO > HT-DDW2000 (audio 5.1/6.1 ch de 40-96 kHz)

O problema é que o cabo optico não permite a passagem de PCM linear (isto é, não comprimido), então sinais do tipo 7.1 ch a 196 kHz não cosegem passar, então para quem tem essa combinação de equipamentos que eu citei não poderá usar recursos como True HD para audio.

Porém isso só vai fazer falta mesmo se o Home fosse 7.1 ch, para aqueles que possuem um 5.1, 6.1, 6.2 ou 6.4 ch (com um home compativel com os sinais de saida de audio) não sofrem muito.

O problema é que a Sony não pensou muito bem em quem vai usar o PS3 como leitor de BD, não garantindo assim a possibilidade de escultar um som com uma qualidade melhor, isso é, linear. Mas a vida não é perfeita...mas pelo menos estou jogando os games em PS3 com DD eX 5.1ch.

Se eu achar uma outra forma de contornar mais problemas eu passo um post.

Vamos la esclarecer a situação...

Para usufruir de som de alta definição na PS3, é necessário utilizar o interface HDMI, o óptico só permite Dolby Digital, Dts, e PCM 2 ch.

Portanto a Sony pensou e muito :D em quem utiliza a PS3 como leitor de bluray. Basta ver o fantastico update de firmware que incluiu a descodificação de DTS-HD Master Audio.

Falo por experiência, eu tenho a PS3 ligada ao Yamaha RX-V661 por HDMI, e a diferença entre dolby digital 5.1 e o True HD 5.1 é abismal!

Na PS3 tenho a configuraçao de som para HDMI 7.1 (= ao receptor) e saída PCM Linear.
No receptor, tenho configurado que é este que faz o processamento do som, e não a TV.


É só isso. Vai com calma e vais ver que logo vais ter um som à maneira, a PS3 não desilude :P
 
Concordo com você. Na verdade eu estava falando de minha situação e não no geral. Meu home (Sony HT-DWW2000) tem interface HDMI, possui todos os decodificadores mais novos em todas as frequencias, mas porem ele não faz aquisição dos sinais de audio HD via HDMI e aí é que está o problema. Quando disse que a Sony não pensou foi nesse caso em particular, pois apesar do receiver possuir todos esses recursos eu não posso usufruir de todos, como PCM linear, pois ele só re-transmite os sinais HD para a TV. Porém, posso desfrutar do som em TrueHD 5.1 ch e de imagens 1080p/24Hz e diga-se de passagem, concordando com você, é um senhor som!!!! No seu caso o Yamaha é de longe melhor em gerenciamento de sinais HD via HDMI, e além disso seu sistema é um legítimo 7.1 ch.

Mas o que quero deixar de retorno é que, para aqueles com o mesmo conjunto que eu tenho (tudo da Sony), a montagem como descrevi é a melhor opção para disfrutar ao máximo de qualidade de som e imagem.
Muito obrigado por tudo.
 
Boas

1.º Ver se estão a usar cabos hdmi compativeis com os hdmis dos aparelhos (1.3a)

2.º as ligações são:

DVD - HDMI - RECEVER - TV (isto se o dvd tiver hdmi, porque senão tem de ser ligação optical ou coaxial ao recever e scart á tv)
- COLUNAS

PS3 - HDMI - RECEVER - TV
- COLUNAS


agora os leitores tem de estar configurados para enviar som e imagem por hdmi, depois o recever tem de ter o monitor out por hdmi em on e tens de selecionar os componentes que o recever vai trabalhar por hdmi, e colocar tudo por hdmi audio e video, na tv em principio não precisas de alterar nada
 
Última edição:
Back
Topo