DreamCast [Duvida] Internet na Dreamcast

Boas, gostava de saber se ainda é possível navegar na Internet através da Dreamcast.
Se sim, como?
Ser possivel penso que ainda é (se ainda nao fecharam os servidores)!

Precisas de um Dreamkey, do modem (que já vem na consola) ou BBA AKA Broad Band Adapter (que é raro, caro e dificil de arranjar!) e de uma ligaçao ao telefone (ou internet, se arranjares o BBA!).


Dream key:
1980771_3yuhQ.jpeg
 
da ultima vez que experimentei há uns 8 anos atrás(se não mais), ainda funcionava, mas lembro-me que aquilo não prestava(e cobravam bastante pela ligaçao telefonica), mas só experimentei com o modem da consola

esse BBA nem sabia que existia
 
Although people could change ISP settings thanks to American online games like Quake III Arena, European Dreamcast web browsers DreamKey 1.0 and 1.5 didn't allow users to input their own ISP settings. Since the end of Dreamarena, Sega sends DreamKey 3.0/3.1 free from Sega-Europe's website, allowing users to replace Dreamarena ISP with their own ISP to continue to browse the web and to play online games.

in http://en.wikipedia.org/wiki/Dreamarena

There are still six online games available: Phantasy Star Online, which is run via the private server at www.schtserv.com; 4x4 Evolution, which is run by Gamespy, though you will always be able to play games via IP address; Starlancer, which is also run by Gamespy, though there have been reports saying that this game is also going to be forever accessed online; Quake III Arena, which can be run via a home server on Linux or Windows; Maximum Pool, run by home servers as well; and SEGA Swirl, which is a strategy game where scores are sent via e-mail to your opponent.
in http://en.wikipedia.org/wiki/Dreamcast

The Dreamcast Broadband Adapter (often abbreviated to BBA) is an accessory that was released for the Sega Dreamcast.
in http://en.wikipedia.org/wiki/Dreamcast_Broadband_Adapter
 
Que saudades, jogar phantasy star online na net com aquele modem de 33k!
Sinceramente acho que já não é possivel. Desde que a SEGA deixou o mercado das consolas e passou a dedicar-se apenas à criação de jogos que desligaram os servidores.

Da para jogar meia-dúzia de jogos, mas na maioria recorrendo-se a servidores privados ou ligando-se ao pc.
 
Se leste o meu post ainda dá. No entanto não verifiquei o URL porque nao tenho DC.

Os servidores da SegaNet foram desligados. Consegues jogar ainda hoje na DC como no PC mas são servidores privados. Se já nos oficiais era um problema com os cheaters imagino nestes.

Ou seja todos os que dão.

Pois realmente, todos os que dão para jogar online dão para jogar online...:whistle:
 
Outro que vem dizer o que já tinha postado.
Whatever...

Estas mais preocupado a ver se alguém repete algo que já escreves-te (em inglês) do que propriamente a ajudar quem criou a thread...



Sonicth:
Arranja um DreamKey 3.0/3.1, coloca os dados do teu ISP e diz-nos se funciona. Fiquei curioso.
 
da ultima vez que experimentei há uns 8 anos atrás(se não mais), ainda funcionava, mas lembro-me que aquilo não prestava(e cobravam bastante pela ligaçao telefonica), mas só experimentei com o modem da consola

esse BBA nem sabia que existia
´
há sensivelmente 8 anos atras ainda funcionavam, eu andei la desde 98 a 2001, e usava a linha do telefone para me ligar, e ao fim do mes eram contas enormes. Entao deixei de lado isso, na altura ja dava pelo browser ir ate um chat do sapo e tar la a falar com o pessoal, nao era muito pratico mas dava, e jogar online tambem era muito bom para as velocidades que haviam na altura
 
Última edição:
...o post foi removido...não era necessário eu próprio o retirava...prtx! então aconselho-te a procurar no google, acho k até é possível partilhar a net com o pc, basta procurares... :p
 
Ser possivel penso que ainda é (se ainda nao fecharam os servidores)!

Precisas de um Dreamkey, do modem (que já vem na consola) ou BBA AKA Broad Band Adapter (que é raro, caro e dificil de arranjar!) e de uma ligaçao ao telefone (ou internet, se arranjares o BBA!).

Já tenho a dreamkey 3.1, a minha ligação ao telefone é pelo modem da tvcabo.
 
Eu lembro-me de experimentar isto há um ou dois anos... Funcionou sem problemas. ;)

fixe assim se eu tiver dificuldades posso te pedir ajuda :berlusca:
edit:
ja agora AJCF como é que estas ligado por telefone ou tens aquele adaptador é que ainda não percebo bem como me ei de ligar eu so tenho cabovisao e é cabos ethernet e nao aqueles cabos de telefone,
alguem me explique sfz

cumps
 
Última edição:
Back
Topo