Dúvida entre Panasonic TZ3, Fuji F50d ou Canon 860is?

Boas

Preciso de uma máquina vocacionada para arquitectura, terá que ser ultra compacta e se possível com uma grande angular e basicamente p&s, tou indeciso entre estas três.. e percebo muito pouco de fotografia... lol

A panasonic tz3, já li que o sensor não é grande coisa, mas valerá pela grande angular?

A canon 860is é a minha preferida em termos estéticos, como se porta?

A fuji f50d também já li que não aguenta os 12 megapixel e é preciso perceber alguma coisa de fotografia para tirar partido da máquina?

Vou comprar na pixmaniapro e posso ir até aos 250 euros sem iva.

Fuji f50d -> 200 €

Panasonic tz3 -> 230 €

Canon 860is -> 250 €

CUmprimentos e agradeço os replys

Boas

Podias dizer-me onde é que encontras a Panasonic TZ3 a esse preço?
obg
 
Já comprei a canon..

A lente é realmente uma maravilha, abrange uma área incrível a pouca distância, tinha uma dsc-p8 com quase 5 anos e a diferença é abismal.

A rapidez é outra coisa impressionante, a ligar menos de 1 segundo, focar e disparar também e o modo contínuo tira uma média de 1 foto por sec, com a sony depois de tirar uma foto demorava uma eternidade a focar.

O modo macro também me surpreendeu, é muito fácil tirar boas fotos.

Até ver estou satisfeito e acho uma óptima compra.
 
Mas deixemo isso, tem só em atenção que a antecessora da 860, a 850 sofria bastante de cantos esbatidos nos 28mm. Tenta ver se esta é melhor nesse aspecto. E, sem querer ser chato, experimenta a tz3 antes da decisão final.

Não é...

A 860 usa as mesmas opticas que são uma bela porcaria quando comparadas por exemplo com as das também ultra-compactas Panasonic Fx-30, FX-33, etc.. etc.. Que também têm lentes a começar nos 28mm...
 
Estava simplesmente a responder ao user Mundano que referiu que a qualidade das lentes da canon eram inferiores as panasonic fx 30, fx 33... Eu só me referi que esse site tem fotos comparadas das duas máquinas e que a qualidade da canon é superior.. Apenas isso.
Comparando com a tz3, o sensor é problemático, a única vantagem que encontro nesta máquina é mesmo o zoom que no meu caso para o uso que vou dar a máquina dispenso..
 
Back
Topo