[DUVIDA] Diferenças entre Windows 2003 Server's

o primavera só precisa do SQL server (+- 600€) para mais do que 5 conexões simmultaneas.
Para inferior a isso, basta o MSDE (freeware). O primavera não necessita de validação em dominio.
 
Muito obrigado + 1 vez pelas respostas! Realmente neste forum toda a gente ajuda mesmo muito e bem! Obrigadão pessoal!!!

Tou a pensar fazer então isso. Temos lá um P3 500, meto lá um Windows (nem que seja o ME, que ja la temos) com o MSDE e a base de dados Primavera, e os outros 4 pc's acedem a ele, com Windows 2000 Pro, se possível... 1 dos PC's quando foi comprado veio com o XP, mas a licença desse só deixa usar no PC em que foi comprado... :(

Agora a unica duvida que me resta é sobre as licenças do Windows 2000 Pro. Há forma de ter 3 licenças do Windows 2000 Pro Ing ou PT, sem gastar muito dinheiro?
 
Sim, compra um pacote de 5 licenças. fica bem mais barato.
Agora, win ME como suporte para base de dados?? Há qq coisa que não me cheira muito bem...
 
Como compro um pacote de 5 licenças do win 2000? A quanto fica +-?

Com o MSDE não é necessário o Windows ME (ou outro) ter suporte para base de dados ;)

O MSDE é um SQL Server mais fraco, mas freeware. Para 3 ou 4 clients chega e sobra :) Neste momento tá no PC com Windows XP, mas é um PC usado por uma pessoa... preferia ter num pc à parte......
 
fica +- a 130€ cada (ou seja 5x130€).
Eu sei que n é preciso outro SO. O problema é que o win ME foi o sistema operativo mais problematico da MS. Por isso falei de mudares de SO nessa maquina.

Eu sei que o MSDE é o SQL freeware. O que quis dizer foi ter um suporte de motor de base de dados SQL (o MSDE) no win ME. Tive muitos problemas com esse sistema operativo. Sem duvida que devia estar num PC à parte!
 
Sim, isso do ME eu sei que é um windows mesmo muito mau, mas para desenrascar enquanto isso do Windows 2000 não se resolve... ;)

Posso pedir licenças em vários numeros, ou têm que ser numeros fixos, tipo 3, 5, 10. etc?

Peço imensa desculpa por ser tão chato, mas:

-Se der, peço 4 licenças e pronto... ja agora, esse é o valor total da compra, ou acrescenta-se ao valor da compra do Windows 2000 Pro em si?
-para onde ligo/falo para encomendar esse Win 2000, e as licenças?

Tnx!! :D
 
gonx_me disse:
o primavera só precisa do SQL server (+- 600€) para mais do que 5 conexões simmultaneas.
Para inferior a isso, basta o MSDE (freeware). O primavera não necessita de validação em dominio.

Tem só atenção que a base de dados do MSDE tem o tamanho máximo de 2 GB. Não faço ideia qual o tamanho da tua. Só para teres atenção a isso.
 
gonx_me disse:
Até agora tem 150Mb em 10 meses..

Pois, acredito perfeitamente. Só disse isto porque ...nunca se sabe :D. Tou a trabalhar numa cena que o problema é mesmo o tamanho da base de dados...por isso teve de se ir po SQL Server.
 
Desculpem...

Só agora vi este tópico...

Diferenças entre os 2k3:

http://www.microsoft.com/windowsserver2003/evaluation/overview/family.mspx#EAAA

De notar que o web Edition não suporta (totalmente) AD ...

O resto penso que já esteja bastante esclarecido (por exemplo, as CALs)

Para essa implementação, se não houver necessidade de dominio, os users serem sempre os mesmos (sem roaming) , XP PRo com boa configuração de politicas de segurança chegará perfeitamente...

Será muito dificil (neste ponto) conseguir arranjar licenças para o 2k Pro...
Fica-te pelo XP Profissional, que nesta altura, já não vais mal servido... ;)
 
Back
Topo