Dúvida de OC às RAMS e CPU em Gigabyte P35-DS4

rfsapiens

I fold therefore I AM
Boas,

Comprei há coisa e 1 semana o sistema que está na sig e ao ligar a bios para ver as voltagens tava td ok menos a voltagem da RAM.Agora tenho uma duvida.Uma vez que a board não mostra as voltagens e a voltagem do SPD das mems são 2.25V, quando estou a fazer OC pra ver se chega aos 1200MHz que são a 2.4V e ele me dá a opção de adicionar voltagem, tem de se contar a partir dos 1.8V ou é só a partir da voltagem indicada pelo SPD das mems? É que mesmo com o CPU em default, não consigo que as mems deiam mais do que 1125MHz.Alem disso podem-me indicar qual a voltagem recomendada para levar o CPU aos 3.66GHz? a minha caixa é bem arejada, tem 6 fans e tenho o Zalman a dissipar o cpu.Será que me podem dar uma ajudazinha? ;):x2:

Cumps,

Rfsapiens.
 
Não sei se ajudo, mas tenho essas memorias, e o maximo estável que aqui tenho é:

444 X 7 ( 1:1 )

4-4-4-12, salvo erro

2.1V nas mesmas, na bios.

Não deves passar os 2.2V...

Espero ter ajudado, mas aqui fica uma picture:



Contava chegar aos 500, mas esta por caria não boota não sei ainda porque.......:'(

Resumindo:

Tb ando as escuras....

Saudades das 3200..........:-D
 
Boas,

Agora com o meu PC estou a ter erro mesmo com o CPU em default e com a mem a 1066MHz.Tenho erros do tipo 0x000000A ; 0x00000024 ; 0x00000050 ; 0x0000007E e 0x0000008E e tb tive o 0x0000001A , sendo os mais frequentes o 0x0A, 0x50 e 0x8E.E dps tenho erros do tipo a aplicação vai fechar a memoria não pode ser "written" ou "read".No memtest não tenho erros.Mesmo com o cpu em default e com as mems até abaixo dos 1066 dá bug.Outras vezes quando faço OC ao sistema, o sistema não arranca e dá-me apitos longos...dps é só desligar, voltar a ligar e já arranca.Mas passado umas 3 a 4 horas dá-me BSOD ou erros....Será k as minhas Mushkin estão a morrer? A minha fonte é uma OCZ PowerStream 520W com 33A nos 12V.Será que é suficiente para o meu pc? Será que é mesmo as rams que estão mal? Será que me podem ajudar??

Cumps,

Rfsapiens.
 
Boas
Em relação às mems, tens que contar a partir de 1.8. Ou seja, se quiseres 2.4, tens que meter +0.6, não sei é se a motherboard tem esse valor (quando experimentei uma só vi até +0.5, mas não sei se é o máximo ou não).
 
Boas,

As mems mesmo com 2.5V dão bug, e dps quando crasha e reinicio o pc a board desliga e liga-se como se fosse um overclock falhado e dps começa a apitar.Se desligar e voltar a ligar ja arranca bem até dar um BSOD passado 3 ou 4h e voltar a repetir o mesmo ciclo.Isto acontece quer tenha o pc em stock default ou em OC.
Tenho +0.15V FSB Voltage, +0.1 MCH Voltage, +0.1V PCI-E Voltage, 2.4V RAM , 1.55V CPU com 60 / 65 ºC full com orthos.
O k poderá ser?

Cumps,

Rfsapiens.
 
boas, posso até estar enganado, mas segundo vi nalgumas lojas quando andava com os olhos numas mems dessas(são aquelas com os dissipadores todo pipis com bicos e arestas e etc...certo?) a voltagem delas é 2,3v, mas como disse torno a dizer posso até estar enganado...
Cumps
 
Boas,

A voltagem que vem nas mems é 2.2V - 2.35V e até tenho muito airflow na caixa não percebo....Hoje corri o memtest e finalmente acusaram-se..... Bem...lá vão pra RMA.Obrigado pela vossa ajuda :)

Cumps,

Rfsapiens.
 
Back
Topo