Duvida arranjar ou comprar

roba

Membro
Boa noite eu tenho um portátil onde o teclado está avariado e precisa de ser formatado onde me levam cerca de 180 euros pelo serviço.

A minha dúvida é que tenho a possibilidade de adquirir outro por mais alguns euros alguém me sabe dizer o que faziam.

Portátil que precisa de arranjo é este:

Lenovo 330-17ICH
CPU
Intel Core i7-8750H
GPU
NVIDIA GeForce GTX 1050 (4GB GDDR5)
HDD/SSD
TB HDD + 128 GB SSD
Slot M.2
1 slot 2280 M.2 NVMe
BATER
8 GB DDR4, 2.400 MHz


Portátil novo - custa mais 120 euros que o arranjo

Dere laptop r16 pro 16 "ips ultra hd 2.5k intel celeron n95 3.4ghz 12gb ddr5 + 512gb ssd jogos escritório windows 11 notebooks​


O que vocês fariam? Vale apena dar mais 120 euros e ficar com o portátil novo ou não?
 
Última edição:
arranjar sempre, nem que seja por uma questão de sustentabilidade. essa máquina "nova" vai-se arrastar em qualquer tarefa. por esses valores mais vale usados ou recondicionados.

mas se não tens capacidade para saber o que se passa, pede outro orçamento. não dá para entender se o problema é de software ou se existe um problema físico com o teclado e o mesmo vai ser trocado. ambas as tarefas são simples e podem ser feitas em casa.

A Lenovo tem vários videos sobre "Como restaurar o computador aos padrões de fábrica". Experimenta seguir um deles e ficas com a parte da formatação resolvida, e vês se a questão do teclado se resolve ou não.
 
arranjar sempre, nem que seja por uma questão de sustentabilidade. essa máquina "nova" vai-se arrastar em qualquer tarefa. por esses valores mais vale usados ou recondicionados.

mas se não tens capacidade para saber o que se passa, pede outro orçamento. não dá para entender se o problema é de software ou se existe um problema físico com o teclado e o mesmo vai ser trocado. ambas as tarefas são simples e podem ser feitas em casa.

A Lenovo tem vários videos sobre "Como restaurar o computador aos padrões de fábrica". Experimenta seguir um deles e ficas com a parte da formatação resolvida, e vês se a questão do teclado se resolve ou
Tmgp eu já formatei e o problema é mesmo do teclado deixaram de funcionar algumas teclas e agora muitas estão falhando. Acontece que eu formatei e o problema persiste, depois eu abri o portátil para ver se dava para trocar o teclado só que estes novos portáteis não é como os antigos tem umas coisas em plástico que não deixa sair só mesmo com uma pistola de calor.
Para agravar o meu problema este portátil tem dois discos um HDD e um sdd eu só consigo instalar no HDD no sdd da sempre um erro de espaço no disco esquesito, formatei de novo o HDD, vi uns vídeos no YouTube fui a BIOS mexi numa cena de UEFI agora o PC da sempre um erro e nem me deixa instalar o Windows não arranca pela pen 😭



 
Vais de cavalo para burro... Trocar um i7 por um Celeron? Nunca na vida.
Mas 180€ para trocar um teclado?
 
Última edição pelo moderador:
Deves ter uma etiqueta no portátil com Part Number ou PN ou P/N. coloca aqui sff para tentarmos ajudar. Com isso tenta-se descobrir qual o teclado, e se existe um service manual ou um vídeo desse modelo a explicar como se troca.
 
Nestes modelos podes trocar apenas o teclado (tem que se remover por baixo do top cover e é uma trabalheira, mas fica bem mais barato), ou trocar o top cover com o teclado (bem mais caro mas mais fácil para quem nao quer ter o trabalho)
 
Estao te a cobrar 100 pelo trabalho e 40 pelo teclado. Já troquei um teclado do genero,e sim,é trabalho moroso,mas nada que uma pesquisa no youtube nao resolva.
 
Back
Topo