Dual Core ou Core Dual... qual o melhor?

Neste momento não vale a pena um quad-core pois nao existem aplicações que usem toda a potencia de um cpu de 4 cores... por isso dual-core e a melhor opçao neste momento...:)
 
Eu só achei estúpido chamarem a estes Core2Duo de gama baixa(os E21**) pentium de novo.. mas pronto.. o nome Pentium tem muita força..

De resto parece-me tudo bem :)
 
realmente tive a ver só agora os posts.. mas que grande confusão.. uns dizem que o Core2Duo é um Pentium.. .outros dizem que o Pentium 4 é melhor que C2D outros dizem a verdade outros pensam que sabem... :wow:

cumps
 
Um Processador Intel Pentium não tem nada a ver com os Intel Core!!!

Os Intel Core (que o mais recente é o Intel Core 2 Quad, que como já muita gente daqui já disse que o "2" é só a Segunda Geração do Intel Core e o "Quad" ou o "Duo" é que é realmente a designar o número de Núcleos). Um C2D é muito muito muito superior a um Pentium 4, mas isso não há discussões!

A Intel deixou de usar a Nomenclatura "Pentium" depois de ter lançado a última Geração de Pentium 4, em que estes permitem execução de código em 64-bit (EMT64) e também os Pentium D

O que falei aqui, a maioria do pessoal ja disse aqui neste Tópico...
 
Última edição:
realmente tive a ver só agora os posts.. mas que grande confusão.. uns dizem que o Core2Duo é um Pentium.. .outros dizem que o Pentium 4 é melhor que C2D outros dizem a verdade outros pensam que sabem... :wow:

cumps
Bem vamos lá à verdade.
Existe a familia de processadores Intel Pentium e a familia Intel Core.
Dentro dos Intel Pentium existem os Pentium 4, Pentium D, Pentium Dual Core e Pentium Extreme Edition.
Nos Intel Core existem os Core 2 Duo, Core 2 Quad e Core 2 Extreme.
Logo os Dual Core são diferentes dos Core 2 Duo. Os Core 2 Duo são os processadores mais recentes logo mais rapidos.
Aqui vai os links a comprovar:
http://www.intel.com/portugues/products/desktop/processors/pentium.htm
http://www.intel.com/portugues/products/desktop/processors/index.htm
Espero ter ajudado... :)
 
A minha namorada acabou de adquirir um pc com o processador E2140, e na etiqueta colada na caixa diz ''Pentium Dual Core''. No folheto promocional, também está escrito como Dual Core e não Core2Duo. E é um folheto da CPCDI. Que complicações que a Intel arranja.

Cumps
 
bem cm isto tudo fiquei um bocado confuso.
Qual é que é melhor destes 2?
processador intel pentium dual core T2330 1.60GHZ
ou
processador intel core duo T2600 2.16 GHZ?
:001:
 
Vejam e Comentem o computador que vo comprar pff

Computador Goldnet

Processador Dual Core 2180

160 Gb de Disco Rigido

1Gb de Ram(eu sei k é pouco ams compro mais depois..lol)

Leitor de Cartões

DvD +/- RW

Motherboard Abit I-45C(tras grafica onboard)
url:http://www.abit.com.tw/page/en/moth...hp?DEFTITLE=Y&fMTYPE=LGA775&pMODEL_NAME=I-45C

grafica: XFX 7200 GS 512mb


mais uma caixa assim bacana(unica)




Preço[328,99€]
 
Última edição:
<=NuNo=>, experimenta ver preços na *****. E há no Montijo/Setúbal.

Mas, se tens uma secção para isso (Configurações), acho que devias usá-la; pelo menos não eras 'roubado'.
 
Back
Topo