[DRIVERS/SW] Finalmente instalei o XP no Toshiba L40!

Status
Fechado a novas mensagens.
Qual das drivers é que precisas e que não encontras aqui http://eu.computers.toshiba-europe....earch&macId=&country=all&action=search&page=1
????
Se é da placa wireless talvez seja melhor voltares a ler este post meu http://www.techzonept.com/showpost.php?p=2161209&postcount=2842
Quanto às restantes que possas ter dúvidas diz aqui que logo se vê o que se arranja.
Fica bem.


Nesse teu post dizes que telefonaste para o apoio ao cliente para saber a possibilidade de mudar as memórias...já tens alguma resposta??
 
Nesse teu post dizes que telefonaste para o apoio ao cliente para saber a possibilidade de mudar as memórias...já tens alguma resposta??
Já, disseram-me que para isso tinha que levar a Lisboa ou ao Porto, pois só ai é que eles têm agentes autorizados para proceder há troca mas não me disseram em quanto ficava, eu como sou do interior(paisagem):004: vou ter ou que me contentar com 1 gb ou perder a garantia e colocar eu mesmo a ram(que muito provavelmente vou fazer).
Fiquem bem.
 
Boa tarde a todos!eu ainda não tenho o portatil to á espera dos codigos mas como não gosto do vista to a pensar assim que receber o portatil migralo para o xp, pelo que tenho percebido não perco a garantia certo?

Também já andei a persquisar mas não encontro a defenição de slipstream, por isso gostava de saber o que é...

Quanto ao disco sata gostava de saber o que é que temos de fazer para o seu reconhecimento... instalar as drives do disco antes de formatar ou depois e como é que se faz, se é com disquete quando o ligamos o pc ou dentro do windows, é que o meu desktop tem um hd ide e nunca fiz nada num sata...
 
Este tópico vai dar imenso jeito. Tenho pena de não saber o significado de tudo que colocaste para download, mas gostava de saber se, excluindo o de configuração do touchpad e o do linux, são todos necessários.

Já agora, qual desses é o referente aos drivers da placa grafica Intel integrada?

Obrigado.
São todos obrigatórios menos o touchpad, pelo menos se quiseres o pc a funcionar decentemente. O da placa gráfica é o DISPLAY.
 
Boa tarde a todos!eu ainda não tenho o portatil to á espera dos codigos mas como não gosto do vista to a pensar assim que receber o portatil migralo para o xp, pelo que tenho percebido não perco a garantia certo?

Também já andei a persquisar mas não encontro a defenição de slipstream, por isso gostava de saber o que é...

Quanto ao disco sata gostava de saber o que é que temos de fazer para o seu reconhecimento... instalar as drives do disco antes de formatar ou depois e como é que se faz, se é com disquete quando o ligamos o pc ou dentro do windows, é que o meu desktop tem um hd ide e nunca fiz nada num sata...
Como os computadores actuais não têm drives de disquetes não podes carregar em f6 quando a instalação do xp te pede drivers adicionais. O ideal é fazer um cd/dvd de instalação a partir do que já tens (um qualquer do xp) com estes drivers todos incluídos. Para isso tens de instalar o nlite (que é fácil de perceber como funciona porque tem um wizard/guia). Para o Vista também já existe o Vlite. Boa Sorte.
 
Boa tarde a todos!eu ainda não tenho o portatil to á espera dos codigos mas como não gosto do vista to a pensar assim que receber o portatil migralo para o xp, pelo que tenho percebido não perco a garantia certo?

Também já andei a persquisar mas não encontro a defenição de slipstream, por isso gostava de saber o que é...

Quanto ao disco sata gostava de saber o que é que temos de fazer para o seu reconhecimento... instalar as drives do disco antes de formatar ou depois e como é que se faz, se é com disquete quando o ligamos o pc ou dentro do windows, é que o meu desktop tem um hd ide e nunca fiz nada num sata...

Aproveitando o trabalho do amigo caculo (que foi quem iniciou este post) e com este tutorial (que não é meu) tens a resposta à tua dúvida. Eu fiz como estava nesse tutorial e utilizei as informações deste post e fiquei com o PC óptimo...
Em relação à garantia, nao te sei responder, mas julgo que não se perde a garantia.
 
ppl,preciso de ajuda,nao consigo instalar placa wireless..n detecta drivers e qd meto mm o ficheiro ele diz q n da,e sim alterei o ficheiro
 
ppl,preciso de ajuda,nao consigo instalar placa wireless..n detecta drivers e qd meto mm o ficheiro ele diz q n da,e sim alterei o ficheiro

Pois...se calhar não leste o que estava para trás...
Aproveitando as informações de caculo, ao ficheiro "net8187b.inf" tem que ser acrescentado uma linha de código, ficando com a seguinte configuração:


;;************************************************ ****************************
;; IDs for 98SE/ME/2K/XP
;;************************************************ ****************************
[Realtek]
%RTL8187B.DeviceDesc% = RTL8187B.ndi, USB\VID_0BDA&PID_8197&REV_0200
%RTL8187B.DeviceDesc% = RTL8187B.ndi, USB\VID_0BDA&PID_8187&REV_0200
%RTL8187B.DeviceDesc% = RTL8187B.ndi, USB\VID_0BDA&PID_8189&REV_0200
 
Tks...apenas tava a copiar a linha de cima do ja existente... :S finalmente XP :D


o botao da placa deixa mm de funcar :S mm com o prog da Toshiba das hotkeys
 
Última edição:
boas eu keria korrer o PES2008 no toshiba mas n fika muito fluido o jogo...por isso pensei em por o xp...k deve korrer melhor k ele...mas se me arrepender dps posso voltar po vista??e k eu n tenho a key em nenhum lado axo......
 
boas eu keria korrer o PES2008 no toshiba mas n fika muito fluido o jogo...por isso pensei em por o xp...k deve korrer melhor k ele...mas se me arrepender dps posso voltar po vista??e k eu n tenho a key em nenhum lado axo......
Tens pois, ora vira lá o portátil ao contrario e vê lá se não vês uma etiqueta colorida com a palavra "Microsoft" e um código de 25 caracteres? é que se não tiveres tens que falar com a assistência da toshiba pois isso não é normal.
Fica bem.
 
drivers audio

hei pa eu formatei o meu toshiba l40 e agr n sei pq n me ta a reconhecer as drivers de som....eu ja instalei e tudo mas ele continua sem som...eu instalei as Realtek High Definition Audio Codecs Vers: R1.81 e as Vers:R1.80 e nenhuma delas funcionou....que posso fazer?!?!?!ajudem pls!!
 
Se instalast as R1:81 primeiro certifica-te que as desinstalas correctamente e apagas tudo antes de instalares uma versão anterior... ou poderá dar conflitos...
De resto tens a certeza que instalast direito? Faz o slipstream que o caculo postou, com todos os drivers e lê todo o post... isso cheira-me a conflito por instalares várias versões dos drivers... mas posso estar enganado... fica a espera de respostas ;)
 
boas eu keria korrer o PES2008 no toshiba mas n fika muito fluido o jogo...por isso pensei em por o xp...k deve korrer melhor k ele...mas se me arrepender dps posso voltar po vista??e k eu n tenho a key em nenhum lado axo......

Cuidado com depois voltares ao vista... eu vou-te ser sincero: Nunca activei um sistema operativo, mas já ouvi dizer que depois de formatares o L40 e se depois quiseres voltar a instalar, convém telefonar à microsoft para ''anular'' a activação, para depois a poderes fazer de novo.

Não sei se estou certo... mas fica aqui a minha ajuda...:)
 
Bom post sim senhor, já agora qual é a revisão da bios do teu portátil?
É que aqui http://eu.computers.toshiba-europe....earch&macId=&country=all&action=search&page=1
existem 3 versões, 2 funcionam nestes L40 e 1 é para quem tem Vista(eu já instalei esta nova versão)e a outra para quem tem XP instalado, será que colocando a bios para XP esses pequenos pormenores em falta ficam resolvidos?
Vai dando noticias.

depois de ver a revisao da bios do toshiba e actualiza-la, o pc passou a dar sistema operativo incorrecto . Formatei-o novamente e coloquei os drivers do amigo calculo (desde já obrigado pelos mesmos) e ficou tudo a funcionar 5 estrelas incluindo o botao wireless

cumps
TOne
 
Até que enfim que tenho tudo direitinho e me safei desse Vista em português.
Neste momento tenho o XP Pro em inglês a funcionar perfeitamente, fiz um slipstream com o nlite (http://www.nliteos.com/) e os seguintes drivers:

AHCI (fundamental para reconhecer os discosn durante e após a instalação):
INTEL (http://downloadcenter.intel.com/det...=2101&dwnldid=8804&agr=y&lang=eng&prdmap=2101)
fiz download da floppy image e extraí os ficheiros da imagem [URL]http://rapidshare.com/files/67963100/Hard_Disk__AHCI_.rar.html[/URL]

Ainda não percebi para que serve o nlite. Para instalar os drivers não basta instalá-los normalmente no Windows, como se fossem outros programas quaisquer?

O AHCI, é para fazer o download do primeiro link ou do segundo?

Obrigado.
 
Última edição:
depois de ver a revisao da bios do toshiba e actualiza-la, o pc passou a dar sistema operativo incorrecto . Formatei-o novamente e coloquei os drivers do amigo calculo (desde já obrigado pelos mesmos) e ficou tudo a funcionar 5 estrelas incluindo o botao wireless

cumps
TOne
Resumindo e concluindo quem quiser instalar o Windows XP deve colocar a Bios respectiva que se encontra no site já mencionado para que o hardware fique configurado correctamente, mas a actualização da bios foi feita ainda com o vista instalado ou já tinhas o XP instalado?
E já agora, se alguém me puder responder, em termos de gestão de energia e duração de bateria, como é que ele se porta? a duração é igual como com o vista ou dura mais? e as aplicações especificas deste portátil que se encontram no site deste modelo e são para vista, também funcionam em XP ou utilizam as que vêm por defeito com o XP(hotkeys, configfree, etc.)
Fiquem bem.
 
Ainda não percebi para que serve o nlite. Para instalar os drivers não basta instalá-los normalmente no Windows, como se fossem outros programas quaisquer?

O AHCI, é para fazer o download do primeiro link ou do segundo?

Obrigado.

Pessoal, preciso mesmo de saber como fazer isto. Estou á espera da resposta para formatar o meu L40. Essa parte do CD que instala tudo automaticamente ainda não percebi como funciona. Precisava de uma explicação mesmo passo a passo :/
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo