drive blu-ray da ps3.defeito ou feitio?que diz ou faz a sony?

O problema da ps3 nem é a % de avarias, mas sim o tempo de retoma da consola reparada/refurbished aos utilizadores.
Se não fosse isto, não haviam tantas preocupações...

Ora bem... Eu já estou à espera da minha há 5 semanas como já mencionei e por este andar, até ao final do mês não a devo ter de volta. A "Stock Uno" faz mesmo justiça ao nome que tem.

:lol: :001:
 
O problema da ps3 nem é a % de avarias, mas sim o tempo de retoma da consola reparada/refurbished aos utilizadores.
Se não fosse isto, não haviam tantas preocupações...

Nem mais! Estou à espera da consola faz hoje 4 semanas e nem se dignam responder aos meus mails. Se o serviço piós venda da Playstation fosse tão bom como o da XBox seria uma mais valia. O da XBox é rápido e houve casos que ofereceram jogos, no da PS3 é lento e a consola ainda volta em mau estado...
 
Enfim....que tristeza de comentário.

Com as minhas consolas tem resultado o que o legend_pt disse. Tenho uma master system, megadrive, ps2, psp e ps3, nenhuma delas avariou (tirando a ps2 quando caiu de um armário...).

Eu tenho muito cuidado com a minha ps3, limpo-a, tenho uma pano a tapa-la e normalmente não jogo mais que 2h seguidas (até porque enjoa jogar mais).

Agora não entendo o porquê de ser um comentário triste :confused: É certo que nem sempre é assim, mas se tivermos cuidado tem mais probabilidade de durar mais, como no meu caso.

Cya
 
Tendo em conta o género de comentários que se lê por aqui, é justo presumir que há aqui pessoas com um claro conhecimento de causa, desde o momento de montagem de cada consola individual, passando pelo controlo de qualidade, indo até à altura que esta é posta à venda pelo retalhista e finalmente adquirida pelo comprador.

Se tal é o caso, podem dizer-me como conseguem...?! Como já disseram:

generalização - s. f., acção ou efeito de generalizar.

Enfim....que tristeza de comentário.
 
Na minha opinião, para ser sincero, resume-se a sorte.

Tenho a minha há mais de um ano. Tal como com as suas predecessoras, limpava-a religiosamente, pelo menos uma vez por semana... Contudo, ao contrário dessas, que tinham na opinião de muitos a fama de serem menos fiáveis, raramente jogava "PlayStation 3", pois passava mais tempo com a "Xbox 360".

Ocasionalmente obviamente, lá via um filme em "Blu-ray" e jogava para aí umas 5 ou 6 horas ( se tanto ) por semana. Nunca desliguei no botão de trás e a consola nunca me encravou uma única vez...

De um momento para o outro, estava a jogar ao "Metal Gear Solid 4: Guns of The Patriots" e numa das "cutscenes", aparece-me um ícone no canto superior esquerdo, a alternar entre a imagem de um disco e um ponto de interrogação. Desconfiei logo que a lente tinho ido ao ar...

Seja como for, não deixa de ser motivo para não comprar uma "PlayStation 3", especialmente tendo em conta os jogos que aí se avizinham. O único motivo que me ocorre ( como já foi mencionado ), é que em caso de avaria, a assistência técnica da "Sony" é verdadeiramente uma vergonha, mas isso já é outra história digo eu. :D

Same here, estava a prepararme para degolar um gajo quando de repende... puff, mas a minha também é em segunda mão logo não me apanhou desprevenido.

E isso dos cuidados é relativo não é que eu trate as minhas coisas à bruta porque até as trato bem mas um electrodoméstico tem de conseguir sofrer um certo nivel de mau-tratos sem pifar.
 
Última edição:
Eu acho que basta ter cuidado com a consola e ela dura o tempo que quisermos.

Pá... nada a ver... tratei a minha PS3 da mesma forma que a PS2, PSP e PSX e SÓ a PS3 morreu, as outras estão cheias de saúde.

Se fizerem como eu é limpinho, tenho a minha desde Julho deste ano e nunca me deu problemas.

Julho deste ano?!? LOL!!! Espera uns mesitos que tens uma surpresa ;) a consola ainda é nova. A minha só avariou ao 8º mês.
 
Balelas. Sempre tratei bem a minha, aliás quase que nem a usava, e passado 6 meses estourou.
Se quiseres comprar a PS3 compra, mas não te admires do Bluray estourar e ficares 2 meses sem a consola (sim porque a bela da Sony demora o incrivel prazo de 2 meses a reparar). Inadmissivel.


A Sony que vá dizer isso ao pessoal todo que eu conheço a quem a consola avariou. 5%....mais de 20% de certeza.

O suporte da Sony é uma miseria. Se estiveres disposto a sofrê-lo....força.....

Só é assim se quiserem... a minha avariou fui ao sitio onde a comprei e ao fim de 20 dias ligaram-me para ir buscar o dinheiro que pagei por ela!


Abraços
 
Só é assim se quiserem... a minha avariou fui ao sitio onde a comprei e ao fim de 20 dias ligaram-me para ir buscar o dinheiro que pagei por ela!

Abraços

Quem tem consolas de 60GB, por exemplo, pode não achar o reembolso a melhor hipótese. QUem tem as de 40GB até é melhor o reembolso porque vai buscar logo uma de 80GB pelo menso preço com mais espaço no disco e um Dualshock 3
 
Same here, estava a prepararme para degolar um gajo quando de repende... puff, mas a minha também é em segunda mão logo não me apanhou desprevenido.

E isso dos cuidados é relativo não é que eu trate as minhas coisas à bruta porque até as trato bem mas um electrodoméstico tem de conseguir sofrer um certo nivel de mau-tratos sem pifar.

Isto pode ser considerado um pouco como paranóia da minha parte, mas sempre fiquei com aquela sensação que o jogo que me "rebentou" com a lente foi o "Metal Gear Solid 4: Guns of The Patriots".

Até o ter comprado, a minha "PlayStation 3" era incrivelmente silenciosa... Quase sempre que o jogava, virava aspiradora. Aliás, fazia mais barulho que a minha "Xbox 360", o que só por si já é um feito digo eu.

Enfim... :'(

Quem tem consolas de 60GB, por exemplo, pode não achar o reembolso a melhor hipótese. QUem tem as de 40GB até é melhor o reembolso porque vai buscar logo uma de 80GB pelo menso preço com mais espaço no disco e um Dualshock 3

Ora bem... A retrocompatibilidade e companhia fazem falta.
 
Isto pode ser considerado um pouco como paranóia da minha parte, mas sempre fiquei com aquela sensação que o jogo que me "rebentou" com a lente foi o "Metal Gear Solid 4: Guns of The Patriots".

Até o ter comprado, a minha "PlayStation 3" era incrivelmente silenciosa... Quase sempre que o jogava, virava aspiradora. Aliás, fazia mais barulho que a minha "Xbox 360", o que só por si já é um feito digo eu.

Enfim... :'(



Ora bem... A retrocompatibilidade e companhia fazem falta.

engraçado falares disso..no forum da gamespot o pessoal falava do gta4,mas outros defendiam que as avarias se tratava do firmware lançado pela sony na altura..será que há jogos em que o blu-ray tem que se esforçar mais a ler e vai desta p melhor??

http://www.gamespot.com/forums/show_msgs.php?board_id=314159266&topic_id=26369450
 
engraçado falares disso..no forum da gamespot o pessoal falava do gta4,mas outros defendiam que as avarias se tratava do firmware lançado pela sony na altura..será que há jogos em que o blu-ray tem que se esforçar mais a ler e vai desta p melhor??

http://www.gamespot.com/forums/show_msgs.php?board_id=314159266&topic_id=26369450

Vou-te ser muito sincero, duvido mesmo muito que seja algum ou alguns jogos em particular que avariem a consola. Acho que o leitor em geral não está preparado para estar 6 e 7 horas de uma vez a ler jogos numa temperatura elevadíssima, sim porque um leitor Blu Ray convencional não aquece tanto, não tenho mas conheço quem tenha e não tem nada a a ver. Pelo que parece, nas opiniões deixadas pelos utilizadores que compraram a consola agora, a tendência é melhorar.
 
engraçado falares disso..no forum da gamespot o pessoal falava do gta4,mas outros defendiam que as avarias se tratava do firmware lançado pela sony na altura..será que há jogos em que o blu-ray tem que se esforçar mais a ler e vai desta p melhor??

http://www.gamespot.com/forums/show_msgs.php?board_id=314159266&topic_id=26369450

Também me lembro de ouvir pessoal a queixar-se deste jogo, logo após o lançamento...

Eu quanto ao "Grand Theft Auto IV" não posso falar, mas no que diz respeito ao "Metal Gear Solid 4: Guns of The Patriots", uma particularidade que o jogo tem é que é actualmente o único título no mercado para a "PlayStation 3" que tira ( supostamente ) partido dos 50 GB0's proporcionados pelos "Blu-ray" de dupla-camada.

Se a isso adicionarmos o facto do jogo estar sempre a instalar alguns ficheiros vezes e vezes sem conta, após cada mudança de acto... É um esforço considerável.

Seja como for, o mais provável é que o leitor não viesse no seu melhor estado e que o dito jogo só tenha precipitado o inevitável.
 
O Blu-Ray Disc do LittleBigPlanet também vai ocupar perto de 50GB. Com a evolução dos jogos, cada vez mais se vão ver jogos com BD´s a ocupar 40 e 50GB, mas acho que não vai ser por isso que as drives vão começar a avariar mais ou menos.
 
O Blu-Ray Disc do LittleBigPlanet também vai ocupar perto de 50GB. Com a evolução dos jogos, cada vez mais se vão ver jogos com BD´s a ocupar 40 e 50GB, mas acho que não vai ser por isso que as drives vão começar a avariar mais ou menos.

A ver vamos... Eu não tenho nenhuma Bola de Cristal e como tal, só posso supôr baseando-me naquilo que sei de experiência própria.
 
Sinceramente nem acredito que vêm para aqui com os tais "relatos da gamespot"... não acham que é normal que haja mais relatos de avarias quando se joga GTA IV ou MGS4, visto que no final de contas são dos jogos mais vendidos para a PS3?

Estranho seria se houvesse relatos de múltiplas avarias de um jogo que vende 50 mil cópias, agora de jogos que vendem mais de 3 milhões de cópias? Se realmente o problema das avarias fossem desses jogos, então não acham que o volume de avarias seria bastante superior? :rolleyes:

Depois dar credibilidade ao que é escrito no forum da Gamespot é no mínimo discutível...
 
Última edição:
Back
Topo