DreamCast Dreamcast 2 a caminho?

A gamecube usa mini-DVDs assim como a Dreamcast usa CDs! Senão nunca podiam copiar jogos... fazer backups com CD-Rs e DVD-Rs. A minha Gamecube corre backups de DVDs normais sem um modchip.


ai é? e corre backups de mini-dvds sem modchip?

então é porque ha alguma diferença entre os mini-dvds e os GOD-R's..
 
Isto é um bocado discutir o sexo dos anjos não é? embora sejam proprietários as tecnologias que lhes dão origem não o são; o que faz com que os preços não sejam proibitivos, senão tanto os GD-ROM's como os GOD-ROMS teriam andado a competir com os cartuchos em preços.

A diferença está essencialmente na protecção; claro que se arranjar maneira de saltar a protecção irá ler DVD's vulgares sem a mesma, mas não faz com que a consola leia DVD's standard; no caso da GC a sofisticação vai ao ponto de ler DVD's em sentido contrário, e na Dreamcast era em ter CD's de 1.2 GB (nem com overburn se chega lá); em suma... são standards modificados.

Mas tal como os GD-ROMs... ninguém mete um GOD-ROM numa drive de DVD e clona ou lê o que lá está. O mesmo não se pode dizer, por exemplo... de um DVD da PS2.

Mini-DVD's nem se viam em 2000/2001; o que já se via era os mini-cd's, muito usados ainda hoje em singles Japoneses e até alguns jogos de Dreamcast (os do Windows CE); podia ser até provável que viessem a aparecer, tendo em conta que o DVD tem o mesmo diametro de um CD (e um disco de GC tem o mesmo diametro de um mini-CD), mas dito isto também um GD-ROM tinha o diametro de um CD... Não é isso que os faz "proprietários".
 
Não há Dreamcast 2 para ninguém

0.gif

Ainda ontem estávamos a sonhar com o possível regresso da Sega ao mundo das consolas, e hoje já estamos a negar essa mesma possibilidade. Depois do rumor originado pela nova patente registada pela marca nipónica, foi a própria Sega a negar que a mesma não se refere de forma alguma a uma nova Dreamcast, "pois neste momento não temos planos para regressar ao negócio das consolas", explicou a Sega em comunicado.

Charlie Scibetta, relações públicas da Sega of America, salientou ainda que "estamos muito felizes por não estarmos ligados a uma só consola e estamos a subir nos rankings há três anos consecutivos, de décimo primeiro para nono e agora para sexto lugar, em termos de cota de mercado entre as editoras third party.

Ou seja, até a Sega começar a perder muito dinheiro no mercado de software, tudo indica que a estratégia actual da empresa nipónica se mantenha firme, o que significa nada de Dreamcast 2, Sega Saturn Next ou MegaDrive HD…

Fonte: MyGames

CumpS:005:
 
Tiras a resistencia,vais a uma casa de eletronica e compras uma igual(levas a velha) são cerca de 40/50 centimos depois soldas conforme estava e montas tudo com cuidado e voila funciona 5*. Arranjei a minha assim e a de um amigo. Até à data ta tudo ok.
Espero ter-te ajudado a ti e a mais alguem com o mesmo problema.
Em relação à lente,o melhor é comprar uma consola que esteje boa no leitor e trocar. Penso que há sites com isso à venda,mas nunca procurei.
Cump

Hm... Por acaso já removi aquilo fora, mas de componentes entendo 0 voltei a fechar tudo. Vou falar com uns amigos meus então que eles tem equipamento adequado para realizar esta operação, que para mim é cirúrgica.

Obrigado mais uma vez. ;)
 
Não sabia que era apenas um pequeno componente. Já tenho a Dreamcast encostada à alguns anos por causa disso.
Vou pedir a uns colegas que andam em electrónica a ver se me trocam esta coisa, porque eu tenho medo de fazer asneira...

Obrigado ;)
 
Pela 1ª vez qua a minha fez isso eu suei nas horas lol. Tive que pedir a de um primo e com as 2 desmontadas procurar saber qual o problema. Depois de ver que era na placa dos comandos,lá tive que andar com um multimetro a medir tudo e ver diferenças de valores... Logico que agora vai ser facil,já não é a primeira que eu vejo assim. Se tiveres mais algum problema diz.
Cump
 
eu acho que uma Dream Re-editada, e alguns jogos re-editados, ainda venderiam unas 3 milhões de consolas e uns 5 milhões de jogos...a nivel mundiall...


parece que não, mas ainda daria lucro á SEGA este negócio...


ou então uma portátil dreamcast, com o catálogo que tinha...

duas boas hipóteses, perfeitamente aceitáveis e viáveis digo eu.
 
eu acho que uma Dream Re-editada, e alguns jogos re-editados, ainda venderiam unas 3 milhões de consolas e uns 5 milhões de jogos...a nivel mundiall...


parece que não, mas ainda daria lucro á SEGA este negócio...


ou então uma portátil dreamcast, com o catálogo que tinha...

duas boas hipóteses, perfeitamente aceitáveis e viáveis digo eu.
A Sega quando acabou com a Dreamcast ainda queria licenciar plataforma, de forma a continuarem a ser feitas:

Sega will be re-focusing its hardware efforts, and will look to license Dreamcast technology to outside hardware manufacturers. While Pace Micro Technology was the first such partner to be announced by Sega, VP of Corporate and Marketing Communications Charles Bellfield did not rule out the possibility of other agreements entering the picture, "Pace is going to be a key partner for us, the main one, but we're looking at other opportunities for the technology, obviously."
Fonte: http://dreamcast.ign.com/articles/090/090854p1.html

Mas foi algo que caiu por terra na altura. Acho que ainda houveram umas TV's com DC embutida e umas set-top boxes, mas ficou-se por aí.

Dreamcast portátil... tens uma não oficial, a Treamcast.

Era óptimo era uma consola futura ter um emulador e ler os GD-ROMs, uma óptima desculpa para voltarem a meter em circulação o catálogo de clássicos da Dreamcast e a consola ganhava imediatamente uma linha "platinum". Mas isto nunca vai acontecer :( (a não ser que a Sega faça mais uma consola)
 
E dos meus favoritos KoF Adoro simplesmente brutal...

Crazy Iori rules :x2:
Por acaso comprei a primeira versão do jogo para a Mega Drive. Só se podia jogar com dois elementos (dois irmãos que queriam vingar a morte da irmã) e apartir daí a história dos KOF evoluiu.

Nunca consegui passar do terceiro personagem... enfim.
 
Bem que a Sega podia ter feito o que a SNK fez, consolas e softwarehouse, mas a SNK só foi ao ar porque só sabia fazer jogos de luta.

a SNK foi ao ar, porque o mercado mundial de arcades acabou !!!

com as consolas domésticas..

foi adquirida pela Playmore e ainda esta em actividade..se bem que de forma rezumida e a fazer apenas novos jogos das sagas bem conhecidas..

O mal deles foi que as consolas caseiras que tinham eram hiper-caras...porque se fossem mais acessíveis... ui..ui..

E mesmo assim, continuo a dizer.. se saissea NeoGeo caseira novamente, a um preço acessível (a tecnologia daquilo agora tá obsoleto)..mas se saisse a um preço fixe reeditado..ainda havia muitos milhões a comprar a consola com o pack de jogos !!!!

tal como a sega-..uma dreamcast com os processos de fabrico actuais custava uma ninharia...
 
Back
Topo