Multiplataforma Dragon's Dogma 2

Este jogo, ainda bem que comprei edição física, é mau.

Não posso utilizar outra palavra. Isto veio da PS2 para agora. Os gráficos são muito fracos. 30 FPS muito puxado.

A jogabilidade é PS2. E está carregado de bugs. Como é que deram 86 a isto no metacritic? Os users deram 6.3 e acho exagerado.

Fujam disto. Comprem o FF VII Rebirth.

Existem algumas críticas que devem ser feitas, particularmente na pouca variedade de inimigos acentuada pela alta frequência de combate, na inexistência de dungeons e na fraca história. Eu esperava um DD melhorado e recebi um DD exageradamente próximo da versão vanilla do primeiro jogo, incluindo nos seus defeitos. Doze anos depois, esperava um pouco mais e acho que DD: Dark Arisen é uma melhor experiência Dragon's Dogma. Agora, os gráficos de DD2 não são fracos e os combates são bons.
 
Nem sei como interpretar a tua crítica. Este jogo merece de longe a nota que teve. Investi muito mais tempo e diverti-me muito mais neste do que nos Horizon que ao fim de 10m já estava tudo visto. Technical powerhouse sem substância? Já chega disso. O combate deste a 30fps é mais fun que o Horizon a 60fps lol

Oh pá eu só falei do Horizon em termos de gráficos. Até foi no seguimento do post do Devil_kratos. Até a referência foi só aos gráficos. O Horizon para mim não é um 10 em termos de jogo. Longe disso.
É um 10 ou perto disso nos gráficos.

Mas eu não quero estar aqui a parecer um troll do jogo, literalmente, lol.

Não gostei, pronto.
 
Oh pá eu só falei do Horizon em termos de gráficos. Até foi no seguimento do post do Devil_kratos. Até a referência foi só aos gráficos. O Horizon para mim não é um 10 em termos de jogo. Longe disso.
É um 10 ou perto disso nos gráficos.

Mas eu não quero estar aqui a parecer um troll do jogo, literalmente, lol.

Não gostei, pronto.

Também depende de como e quanto jogaste... claro que ninguém gosta de pagar por algo que "fica melhor mais tarde", é mau design se o jogo não te prende logo, mas realmente este jogo pode demorar a dar o click e precisa de ser investido algum tempo até isso acontecer para alguns.

Eu quando comecei o jogo gostei bastante, percebi logo as "limitações" mas o que estava à minha frente era divertido.
Nas últimas semanas, depois de dias pela cidade principal, andei só por ali a fazer as main missions, e nem há 5 dias atrás pensei que ia largar este jogo, tava a ficar aborrecido estando apenas a fazer missões principais dentro e à volta da cidade, e um par de secundárias, mas foi assim que me comecei a aventurar mais pelo mapa novamente que o jogo me agarrou novamente por completo, entre explorar e descobrir novas áreas, novas missões, mudar de vocation, perceber que augmentations desbloquear em cada classe para fazer a minha build, e parece que estou num jogo "novo" outra vez. :)

Fujam disto. Comprem o FF VII Rebirth.

Ou joguem os 2 que é o meu caso, a adorar ambos, cada um com as suas diferentes qualidades :D
 
Este jogo, ainda bem que comprei edição física, é mau.

Não posso utilizar outra palavra. Isto veio da PS2 para agora. Os gráficos são muito fracos. 30 FPS muito puxado.

A jogabilidade é PS2. E está carregado de bugs. Como é que deram 86 a isto no metacritic? Os users deram 6.3 e acho exagerado.

Fujam disto. Comprem o FF VII Rebirth.
Tas a exagerar, e mais ps1 que ps2 looool
 
Eu acabei chegar última cidade e ainda tenho mais coisas para ver mapa, devo estar 60 70% jogo fora endgame.

Tenho também mixfellings do jogo em geral, nem tudo é 10* o próprio produtor quis fazer o jogo como saiu e é, e quem quiser joga é gosta quem não quiser não joga, como é óbvio á coisas positivas e negativas e reviews boas e más.

Tem lá aspectos aka darksouls ou eldenring e por aí fora que eu não curto por nada, daí nem sequer jogar esse género jogo (não sei jogar, não curto, não compro simples)

A pessoal acha piada a essas semelhanças e aspectos e a outros como eu não acha piada nenhuma, qualquer forma joguei o 1, o DA etc e na altura adorei, era tempos mais simples e uma pessoa não era tão exigente.

Quando acabar jogo darei uma opinião mais simplificada.
 
Hoje acabei depois umas várias horas a quest secreta da
sphinx
haha

Fiz 2 auto saves normal e Inn para tentar mata lá sem usar os ditos truques 1 shot. Levei 2 healer, 1 normal e meu pawn somente com Buffs e heals. E eu de Spearmaster foi pieace cake lol

Todos baús e itens coletados e troféus feitos :)
Aproveito o dito cheat item para mais tarde.
 
jogo terminado e maior parte das quests feitas , tendo em conta que completei o primeiro 3 vezes incluindo a versão dark arisen PS4 fiquei bastante desiludido com este.

tem coisas boas como o combate, sistema de paws em que aprendem coisas à medida que progredimos no jogo, a exploração é agradável tirando a excessiva limitação do fast travel, novas vocações são engraçadas.

história grande desilusão (ainda falta ver outros endings) quests nada de especial, inimigos sempres os mesmos, grande seca obrigar a percorrer os mesmos caminhos enquanto não se coloca\tem os port crystals nos sítios certos, fazem um mundo grande mas com muitas quebra de ritmo e pouco apelativo, etc...

estiveram tantos anos para fazer isto não entendo, este e o rise of the ronin deixaram bastante a desejar,

7/10
 
Para mim, o principal problema é a ausência de dungeons. Não há nada tipo a Bluemoon Tower do vanilla DD e muito menos algo tipo Bitterblack Isle.
 
jogo terminado e maior parte das quests feitas , tendo em conta que completei o primeiro 3 vezes incluindo a versão dark arisen PS4 fiquei bastante desiludido com este.

tem coisas boas como o combate, sistema de paws em que aprendem coisas à medida que progredimos no jogo, a exploração é agradável tirando a excessiva limitação do fast travel, novas vocações são engraçadas.

história grande desilusão (ainda falta ver outros endings) quests nada de especial, inimigos sempres os mesmos, grande seca obrigar a percorrer os mesmos caminhos enquanto não se coloca\tem os port crystals nos sítios certos, fazem um mundo grande mas com muitas quebra de ritmo e pouco apelativo, etc...

estiveram tantos anos para fazer isto não entendo, este e o rise of the ronin deixaram bastante a desejar,

7/10
Tirar nem por as palavras, estou na última parte mapa devo faltar uma dúzia horas para acabar.

Ontem fui à pressa buscar o magic archer estou pouco desiludido.
Só estou a 50% vocation mas pensei k fosse mais fun e desse mais dano :( vou tentar ir aos 100% e volto para sorcerer End game.

Ps: sorcery e outras classes melee axo capaz ser mais fun a jogar sem dúvida.
Ontem num dragão eu com o magic archer demorei 50% mais tempo a matar do que Mystic Spearhand lol
 
Última edição:
jogo terminado e maior parte das quests feitas , tendo em conta que completei o primeiro 3 vezes incluindo a versão dark arisen PS4 fiquei bastante desiludido com este.

tem coisas boas como o combate, sistema de paws em que aprendem coisas à medida que progredimos no jogo, a exploração é agradável tirando a excessiva limitação do fast travel, novas vocações são engraçadas.

história grande desilusão (ainda falta ver outros endings) quests nada de especial, inimigos sempres os mesmos, grande seca obrigar a percorrer os mesmos caminhos enquanto não se coloca\tem os port crystals nos sítios certos, fazem um mundo grande mas com muitas quebra de ritmo e pouco apelativo, etc...

estiveram tantos anos para fazer isto não entendo, este e o rise of the ronin deixaram bastante a desejar,

7/10
Acabei jogo ontem, 1 dos finais lol visto o 2. É para endgame e quero platinar e estou acabar troféus anteriores e só depois "refaço " o dito final e vou Endgame.

Não vou deixar review grande nem texto, mas deixo aqui um vídeo para verem é longo 40min, dum gajo encontrei random e achei 90% igual ao que ele falou.

Ps: contem spoilers e spoilers finais, não recomendado a quem não jogou, a quem jogou pode ver


Mas resumindo é o que falaram acima.

-história básica foleira, sem grande piada, finais sem sal, meh
-micro transações, e outras coisas já foram faladas sem censo
-coisas básicas típico dos rpg que não tem piada nenhuma e tira imersão jogo (como foi falado à semanas aqui, os teleport, o caminhar "obrigatório" pois os teleport estão limited devido cristais, pedras blablabla.
-stamina do correr e por aí fora.

Pontos positivos:
Gameplay, classes, exploração, etc

Se não fosse pelo Gameplay e o fun do jogo, DG2 parece típico remaster do DD1 com gráficos actualizados para 1080p, 4k lol

Isto sendo uma crítica não crítica, o DD1 foi bastante fun e o Dlc ainda melhor talvez por ter saído à 10 anos atrás quando não éramos tã9 Exigentes, com passar dos anos novos jogos, tecnologias e gráficos, uma pessoa fica mal Habituada a certos pontos de gameplay/funcionalidades do jogo.

Como o próprio reviwer do vídeo acima diz mais pro final do video, 10 anos para sair isto assim meio meh?
Capcom podia ter se esforçado melhor.

Esperar pelo dlc e ver se valerá apena como foi o Dark arise :)

Dou 7/10 +-
 
Última edição:
Tirar nem por as palavras, estou na última parte mapa devo faltar uma dúzia horas para acabar.

Ontem fui à pressa buscar o magic archer estou pouco desiludido.
Só estou a 50% vocation mas pensei k fosse mais fun e desse mais dano :( vou tentar ir aos 100% e volto para sorcerer End game.

Ps: sorcery e outras classes melee axo capaz ser mais fun a jogar sem dúvida.
Ontem num dragão eu com o magic archer demorei 50% mais tempo a matar do que Mystic Spearhand lol
Boas

Engracado que eu gosto mais do magic archer que o magic spearhand, tou com o arco Dragons Breath e acho que tira bastante de dano.
 
Boas

Engracado que eu gosto mais do magic archer que o magic spearhand, tou com o arco Dragons Breath e acho que tira bastante de dano.
Eu a 2 3 dias acabei o magic archer e mais pro fim acho deu mais dano etc, pois Ainda faltava algumas skills, e o gear comprei mais coisas melhores e não é tão mau.
O spearhand axo que dá mais dano em geral devido a master skill, usas master skill, usas habilidade regenerar vitalidade, master skill e assim sucessivamente 😅

O magic archer é melhor class dano com habilidade master mas só certas ocasiões e És obrigado dormir para recuperar vigor. Piada é k esqueci de falar com npc e aprender habilidade lol só quando estava rank 8 9 archer fui lá buscar scroll lol
 
Eu a 2 3 dias acabei o magic archer e mais pro fim acho deu mais dano etc, pois Ainda faltava algumas skills, e o gear comprei mais coisas melhores e não é tão mau.
O spearhand axo que dá mais dano em geral devido a master skill, usas master skill, usas habilidade regenerar vitalidade, master skill e assim sucessivamente 😅

O magic archer é melhor class dano com habilidade master mas só certas ocasiões e És obrigado dormir para recuperar vigor. Piada é k esqueci de falar com npc e aprender habilidade lol só quando estava rank 8 9 archer fui lá buscar scroll lol
qual armor ser e arma usas com o master spearhand?
 
qual armor ser e arma usas com o master spearhand?
Case tudo que usei até agora foram as peças gear de battahl, que supostamente são as melhores até chegares salvo seja ao endgame.

Ps: ainda não fiz upgrade 4/4 a cada uma delas pois esperei chegar ao fim e ver se compensa perder tempo nisso, já que vi no Endgame tem algum gear melhor, escusado será eu gastar agr matérias e daqui a umas horas gastar again 😂
Mas em geral o spearhand com a master skill safa se fixe + bolha defesa, e +2 skills klr tua escolha.

@stryyker tens a mestria do magic archer? aquilo derrete bichos grandes alias o jogo para mim ficou super facil depois de a ter.
Como falei acima eu feito toto obtive o MA e fui me embora do npc e esqueci de adquirir scroll/habilidade disso LOL, pensei até que tinha vendido sem querer.
Passado um par horas e já com rank 6 7 (n tinha teleport para lá) lá fui a pé até à casa dela buscar a skill lol ainda nem usei.


Ps: minha vocação. Principal é sorcerer, é o meu pawn também, mudei again para sorcerer para finalizar rápido final e fazer alguns farms dragão até ir pro Endgame, já que algumas peças gear vão custar bues.
Mas vou me focar gear do sorcer 1. e se sobrar materiais, foco noutra vocation qualquer.
 
Back
Topo