Dragon Quest (série)

Mr.Croft

Banido
Dragon_quest_logo.png

Dragon Quest, publicado como Dragon Warrior na América do Norte até 2005, é uma série de JRPG criada por Yuji Hori e publicada pela Square-Enix, bestseller a nível internacional. O primeiro título foi publicado em 1986 e actualmente existem 10 títulos da série principal, inúmeros spin-offs, e quase todos os jogos da série principal tem tanto uma adaptação do anime ou manga, ou ambos. A série teve um impacto significativo no desenvolvimento dos RPG Nipónicos, e introduziu uma série de características para o género.

A história da maioria dos títulos Dragon Quest é sobre um herói que precisa de salvar a terra das mãos de um poderoso inimigo do mal, com o herói geralmente acompanhado por um grupo de colegas.

Dragon Quest é uma das poucas franchises para tem uma equipa de desenvolvimento estável, mantendo sempre as suas origens ao longo das sequelas, ao contrário do que acontece com a série Final Fantasy. Esta característica é tanto criticada como elogiada pela imprensa. A série desde o inicio foi extremamente popular no mercado nipónico, e na mercado americano teve um sucesso moderável. Infelizmente Dragon Quest só se estreou na Europa em 2006 com Dragon Quest VIII: Journey of the cursed King, em que retiraram a numeração para não haver confusões no mercado europeu. Mas tarde os europeus puderam disfrutar das entregas anteriores através dos remakes que fizeram para a Nintendo DS.

Para não estar a escrever uma biblia em homenagem a esta série, deixo-vos um video sobre as suas origens.

[video=youtube;cLob9H34lPw]http://www.youtube.com/watch?v=cLob9H34lPw[/video]

O que acham desta série? Quais são as vossas memórias?
 
Ainda ninguém falou?

Tenho andado a jogar o IX e estou adorar.
Já algum tempo que não ficava assim agarrado a um jogo

same here, ainda vou no inicio, mas por 10€ foi uma das compras do ano para mim ;)

Já o melhor dragon quest foi o 8 para mim..... tabem foi o primeiro que joguei hehe. DQ 8 continua até hoje para mim um dos jogos mais bonito visualmente.
 
Última edição:
Lembro-me de ter jogado um para a PS2 quando era miúda mas não gostei nada do jogo, achava aquilo muito aborrecido e depois ainda não sabia falar inglês, só piorou. Entretanto comprei um para a DS e, apesar de ser porreirinho não é o meu estilo de RPG.
 
Ainda não joguei nenhum ( shame on me ) . Alguém me sabe dizer para que plataformas existem ? E quais aqueles que devo jogar em primeiro , sendo eu um jogador fanático de JRPG's old school ? Desde já obrigado ! :D
 
Lista de jogos Dragon quest

Eu acho o DQ 8 o mais ambicioso , completo, bonito para não dizer que é um dragon quest com vozes e músicas orquestrais ( O voice acting é realmente muito bom ) A ost do DQ8 é para mim das OST mais divinal de qualquer JRPG que joguei.

não fosse isso uma prova. quando começam os créditos iniciais do jogo com essa música, percebi logo na altura que iria ficar colado que nem um perdido ,e fiquei mesmo.

E não falo do estilo gráfico do jogo que é lindíssimo tambem.
 
Última edição:
Sim, acho que o Dragon Quest VIII é do melhor que há. No entanto, ainda prefiro o FFX.
Gostava de ver um DQ novamente nas consolas da Sony.
 
O Dragon Quest VIII foi das melhores experiências de videojogo pela qual passei. Até hoje ainda não consegui replicá-la. Está, sem dúvida, no meu top 5 de jogos favoritos de sempre.
 
Sem dúvida que o DGVIII é um dos jogos que mais me fascinou e horas me fez perder! É genial. Quem não experimentou que dê uma olhada ;)
 
para mim há um empate entre ff 12 e DQ8 sempre adorei ambos e tenho grandes memórias de abmos os jogos.

Same here. São os meus dois jogos preferidos da PS2, mas a ter que dar preferência a um deles, é certamente o XII :D
Best Game ever.

Da série DQ tb joguei o IV, V e VI. Todos muito porreiros. Destes 3 talvez o 5 seja o meu preferido, pelo simples facto de podermos escolher uma noiva xD
 
Gosto muito da série dragon quest e tenho pena de nao terem saido por cá os antigos na NES. O DQ8 é o meu rpg favorito da PS2 e guardo muitas memorias dele.
 
GOLD MINER!

Com os sucessivos lançamentos de Dragon Quest e dos seus spinoffs, acham que a série já se está a tornar mais "mainstream" em território europeu?
 
Claramente.
Para mim, uma das melhores franchises dos videojogos, pena ter tão pouco "amor" por cá mas as coisas estão a mudar.
O Dragon Quest VIII é um dos melhores jogos que já joguei, e já ando de olho para jogar o DQH2 (gostei bastante do primeiro, apesar de algo repetitivo).
 
Eu acho os spinoffs muito importantes para uma série. Isto porque podem aventurar-se noutros géneros sem perder a identidade e atrair mais jogadores para a série principal. Eu também gostei do DQ Heroes mas tal como os Dinasty Warriors, começa a repetir-se.

Acabei de comprar o DQ VII para a 3DS! :D
 
Já tou para comprar o VII ou o VIII para a 3ds há algum tempo, mas por causa do preço tenho-me retraído. Qual deles aconselham primeiro? O VII ou o VIII?
 
@ManSCP

Até hoje só joguei o Dragon Quest VIII, mas posso dizer-te que é dos melhores jogos que joguei na vida.

Acredito que o VII tambem seja bom, mas nunca vi ninguém falar dele como toda a gente fala do VIII.

Mas deixo essa apreciação para quem realmente o jogou.
 
Back
Topo