Discussão sobre o futuro Leopard

Gostei de ler os reviews... Tendo em conta que ainda têm 4 meses para os retoques finais, parece-me que a coisa está bem encaminhada.
 
Meus caros,

Como se lê nos cafés das terrinhas: "por culpa de alguém não se dá fiado a ninguém"

Acabou a discussão pessoal e de "amigos" sobre as seeds do Leopard que por aí andam. A partir de agora quem não citar fontes (sites) para o que diz apanha com a tabela base. Estão todos avisados.

EDIT: Quem discordar pode/deve abrir uma thread no contacte o staff.
 
Última edição:
A Apple não deve ter gostado da fuga de informação e mostrou que não perdoa nesses casos.

Mas como a lista das secret features era inexistente, se calhar vai ser melhor engolir esta dando um aviso à SUN...

Inté
pois claro, nao gosta, mas quando copiaram ( á muitos anos atras) os windows, eles nao se queicharam, pois não?
provavelmente vou levar porrada de vosses todos agora, e tál, a mac é que é bom....
 
Só uma questão rápida e longe de mim querer perturbar esta discussão claramente de alto nível.

Escreves "vosses" em vez de "vocês" intencionalmente porque achas fixe ou achas mesmo que é assim que se escreve?

Já agora, o "foi" em vez de "foram" é pelo mesmo motivo?

Mais dentro do tópico, faz uma pesquisa pela Wikipédia e ficarás sem dúvida esclarecido mas caso ler não seja o teu forte, podes sempre ver um filme chamado "Pirates of Silicon Valley".

Fica bem.
 
pois claro, nao gosta, mas quando copiaram ( á muitos anos atras) os windows, eles nao se queicharam, pois não?
provavelmente vou levar porrada de vosses todos agora, e tál, a mac é que é bom....

"Queixaram", "vocês" e "tal".

Independentemente do que te refiras, tens noção do que queria dizer o post que comentaste? Ele referia-se ao facto de Apple ter uma politica de grande secretismo quanto às coisas que faz, a esmagadora maioria das novidades sobre a Apple são dadas pela própria Apple. O que é que esse teu comentário tem a ver com a possibilidade de a Apple ter abandonado um feature por a empresa associada a essa feature ter dado com a lingua nos dentes?

Chegaste cá, apetecia-te criar algum tipo de guerrinha windows vs mac e acabaste por dizer uma data de disparates sem sentido...
 
das duas uma, ou tens falta de informaçao, ou entam nao keres admitir factos. sim é vredade, a m$ copiou, no vista parte dos vossos OS, mas no inicio de tudo quem começou foi vosses...
cumps
Amanha quando fores para a escolinha pergunta ao teu professor de informática se tiveres, se não tiveres pergunta ao teu professor de Historia ele deve saber!
Mas entretanto podes ir wikipedia e ler por ti!!! Mas deixo-te algumas dica!!
o Windows surgiu em Novembro de 1985, já os Macs andavam por ai desde Janeiro de 1984!!!
Sim os MAC surgiram primeiro!!!!
Sim a Microsoft copiou a Apple!!!

Fica Bem
 
[joke]

Eu até me atreveria a dizer que ele deve ser primo mais novo de um outro user daqui (o qual tem um nick começa por "B" e acaba em "r"), mas ainda numa versão alpha pois parece que ainda está a aprender a escrever. :-D
[/joke]
 
Já que estamos numa de história é bom relembrar a XEROX , percursora do conceito de GUI

Copiada obviamente pela Apple e pela Microsfot entre muitas outras.
 
É um pouco diferente, porque ao contrário da Apple, os executivos da XEROX abriram as perninhas da XEROX-PARC a quem quisesse ir la buscar o que bem entendesse.

Os boards of directors têm destas coisas. A HP também não quis saber dos direitos que tinha sobre a produção do Wozniak.
 
Mas, indo mais profundamente na questão, não é o mundo feito de "copianços"? O que seria da industria se os grandes industriais da altura não tivessem copiado o sistema Ford?

Muito simplificadamente, as boas inovações/invenções devem ser reproduzidas, se isso for benéfico para a industria/consumidor.

Contudo deve-se dar o crédito a quem o tem.
 
Pessoalmente, acho que o actual sistema de Copyrights é prejudicial para todos (excepto para quem as detém). Mas "abortos" como a GPL3, dispenso.

É justo que os autores e promotores de algo tenham proveitos do sucesso desse algo mas não é justo que mantenham direitos quase eternos sobre certas criações. É um assunto complicado sob todos os pontos de vista e honestamente hoje não estou com cabeça para grandes dissertações.

EDIT: Opinião do Linus sobre a GPL3: http://news.com.com/Torvalds+No+GPL+3+for+Linux/2100-7344_3-6031504.html
 
Última edição:
Desculpem-me lá, eu sou user MAC e tal que a Apple tem bons produtos,

Mas a Microsoft não demonstrou em 2003 o windows vista? Na altura Longhorn? Em 2003 ainda a Apple ia no 10.2. Por isso se alguém copiou o motor de busca e o dashboard foi a APPLE e não a Microsoft.

Recorde-se que o tiger só saiu em 2005. Dois anos depois. Não interessa a versão que chegou primeiro ao mercado.

Não me venham dizer que o spotlight é invenção da Apple assim como o dashboard. Ainda antes da apple ha(via) o konfabulator e o google

Inté
 
Desculpem-me lá, eu sou user MAC e tal que a Apple tem bons produtos,

Mas a Microsoft não demonstrou em 2003 o windows vista? Na altura Longhorn? Em 2003 ainda a Apple ia no 10.2. Por isso se alguém copiou o motor de busca e o dashboard foi a APPLE e não a Microsoft.

Recorde-se que o tiger só saiu em 2005. Dois anos depois. Não interessa a versão que chegou primeiro ao mercado.

Não me venham dizer que o spotlight é invenção da Apple assim como o dashboard. Ainda antes da apple ha(via) o konfabulator e o google

Inté

Lamento desapontar-te mas o conceito em si foi "inventado" em 1984 pela Apple. Chamavam-se "Desk Accessories". Depois da tua lenga-lenga é chato ficar a saber isto não é?! :D

http://en.wikipedia.org/wiki/Desk_Accessory


400px-DA_Mac_1.png


Em que ano terá saído o Windows 1.0 ? Acho que tenho por aqui uma versão. Quando tiver pachorra vou tentar instalá-la no Parallels.
 
Última edição:
Olha, também já gosto do raio dos ícones do Leopard. Truly like whisky... :D Há mais vítimas.

Pelo que tenho lido na net, parece que o Leopard está mais agradável, mais fresco, mais adaptado aos tempos modernos sem cair no exagero do kitsch a lá VISTA com cores de desenhos animados para mais jovens. Pessoalmente "nunca" instalaria o Leopard BETA num computador meu, fosse legal ou não, pois ficaria numa posição delicada. Continuar a usar o Leopard BETA no dia a dia ou retornar ao Tiger. :D Creio que muitos developers estarão a passar por esse dilema e uma regra é recorrer a versões BETA apenas para o desenvolvimento e teste de software sobre essa plataforma. É fácil ficar-se preso a um novo SO.
 
Última edição:
Na pior das hipoteses haverá uma opção de ter o look tiger... MAs como tudo quando é novo... é esquezito... e eu confio na apple... vou esperar e ver o que saira de lá
 
Back
Topo