[HDTV] Discussão Geral TVs OLED

Nas LGs sim, basta até ter um único dead pixel. Agora nas Sony confesso que não faço ideia.
Tive resposta do serviço central da Sony e da Afontec respectivamente aos 2 pixéis mortos da minha Sony A84K de 65"...
Enviei fotos e descrição detalhada do posicionamento dos pixeis para ambos.

A Sony:

"Na sequência do presente processo e após nova análise das imagens remetidas por parte do departamento técnico, confirmamos que os pontos apresentados no painel é permitido no âmbito da nossa política de pixels válida para todos os televisores Bravia. Esta ocorrência encontra-se prevista e a sua Bravia cumpre todos os parâmetros de qualidade associados à tecnologia da imagem."

Estou a tentar forçar a barra com eles mas não me parece que vá ter sorte.

A Afontec:

"A confirmar-se a anomalia, a mesma estará abrangida pelas condições de garantia.

Podemos abrir um processo para análise do equipamento. Para tal necessitamos dos seus dados (morada completa e contacto), e será contactado para agendamento de visita de um dos nossos técnicos."

Como a Afontec trata também das Oled da LG e Philips e tendo em conta que a LG tem a politica de facilitar mesmo num unico pixel morto é possível que sejam mais receptivos à reparação. No entanto, terão que submeter o processo à casa mãe (Sony) e não me admirava que os barrassem. Para eles é óbvio que não se devem importar porque uma reparação iŕá representar mais alguma comissão para eles ao final do mês. Mas a marca se puder irá sempre tentar fugir à troca de um paínel e concutivamente pagar mais a um centro de reparação oficial pelo serviço.
 
Agradeço pelo link. Aproveitei o mesmo e já enviei um email à Sony a ver se eles se tocam e se são pelo menos coerentes com o que escrevem no seu próprio site.

Não é que seja um problema de maior até porque são 2 pixeis juntos na lateral do ecra. Passa facilmente despercebido mas é aquela cena... depois de sabermos que lá está....

Quanto a claridade das marcas.... eu sei que é "cada macaco no seu galho" e que cada marca faz a sua política consoante aquilo que lhes convém. No entanto a situação torna-se no mínimo caricata para os reparadores oficiais. Tenho falado da Afontec porque é o centro mais próximo da minha residência mas isto provavelmente aplica-se à maioria... Eles são reparadores oficiais para as tv's Oled da Sony, LG e Philips. Todas estas marcas usam paineis iguais e que vêm do mesmo sitio (LG) e depois têm estas nuances em que uma marca assume um pixel apenas, outra não assume nenhum, outra assume a partir de 5 ou 6.... é ridiculo.
 
Eu tenho uma S90c de 55'' mas não faz qualquer ruído, eu ativava a garantia o quanto antes no teu caso.
Obrigado pela resposta. Eu pergunto isto porque quero comprar este modelo para o meu quarto, e andei a ver em alguns foruns muita malta a queixar-se disso, que quando desligavam a tv fazia um buzz passado uns 5minutos que era permanente.. E como é para o meu quarto era algo que me ia incomodar pois durmo a 3m dela.
 
O que eu tenho visto falar de zumbido é nas com oneconnectbox. Nesse caso são as s95c. Eu não ouço zumbidos na minha de 65".

Sei o quanto mau é isso já tive uma televisão assim no quarto, tinha que andar sempre a desligar antes de ir deitar me.
 
O que eu tenho visto falar de zumbido é nas com oneconnectbox. Nesse caso são as s95c. Eu não ouço zumbidos na minha de 65".

Sei o quanto mau é isso já tive uma televisão assim no quarto, tinha que andar sempre a desligar antes de ir deitar me.
Obrigado. E que tal está a ser a experiência? Acho vou mesmo comprar uma, pois uma coisa que me motiva é a exelente uniformidade do ecrã das qd-oled , ao contrário das woled que é uma lotaria na uniformidade na situação do quase preto
 
Última edição:
Na minha philips com painel OLED da LG noto alguns problemas de uniformidade em certas cores... mas geralmente é em media com qualidade baixa. A ver conteúdo em 4k e Dolby Vision não notei nada ainda.
Tenho de ver o "The Martian" acho que aí se nota bem :D
 
Tens é de deixar de procurar “problemas” e disfrutar da TV que tens ;)

Não percebi a questão da lotaria nem da uniformidade de cor. Manda um link para eu saber mais sobre isso. Obrigado.
 
Foi das primeiras coisas que tive a ver a uniformidade até porque me calhou a geração 1 da qd OLED, há algumas que vem com o mesmo da s95c. No entanto, não tenho mesmo nadinha por onde pegar para trocar, píxeis ou manchas.. Basicamente saiu-me a lotaria apesar de o painel ser o da geração anterior. Por acabei por não pedir troca, ainda me sai um completamente lixado e ando em trocas sucessivas .
 
Back
Topo