[Discussão Geral] PES 2009 vs FIFA 2009 (PS3)

Status
Fechado a novas mensagens.
após ter jogado pes durante 5 anos este ano comprei o fifa09 por isso nao me considero um fanboy e apenas gosto d ter os melhores!

com 70€ nao se brinca!

Exactamente, deve-se primeiro analisar e decidir qual a melhor compra de acordo com o gosto e o valor real do jogo de modo que se justifique a aquisição, pois o dinheiro não nasce nas árvores. :)

Ou então tem dinheiro suficiente, e em vez de esperar 3 dias pelo jogo a 50 euros prefere hoje por 70. Sim eu sei que os jogos lá fora são mais baratos e compro lá muitos MAS, de vez enquando dá-me "os desejos" e compro um cá por 70.

Tb sou assim, pois ás vezes não resisto :p

Cumpr´z
 
Exactamente, deve-se primeiro analisar e decidir qual a melhor compra de acordo com o gosto e o valor real do jogo de modo que se justifique a aquisição, pois o dinheiro não nasce nas árvores. :)

Tb sou assim, pois ás vezes não resisto :p

Cumpr´z


Lol eu tambem, muitas veses digo : Ah vou só ver as novidades, chego lá, pufff, parece que nao tomo controlo dem im mesmo xD.

Tipo agora a serio.
Eu tenho o Fifa 09, eadoro o jogo, mas, o pro deixou-me tambem na expectativa, gosto imenso dos dois, acham que vale a pena comprar o Pes 2009?

ja li em revistas, em que so deram 7.1 em 10, o que e muito mau para as minhas expectativas.!
 
se queres o PES pelo ronaldo eskece!
o ronaldo está bem mais realista no fifa, a cara é que nao está lá muito boa, mas as movimentaçoes tao muito boas.
eu joguei os dois, o fifa está bem melhor que antigamente mas ainda precisa de uns melhoramentos.
o pes está basikamente igual em movimentaçoes, está mais realista, mas em graficos o fifa ganha!
o fifa tem é um problema, os melhores jogadores é que tao bem defenidos, o resto é ao calhas, o pes nao, todos os jogadores estao parecidos.
o PEs ainda ganhou mas por muito pouco.
 
se queres o PES pelo ronaldo eskece!
o ronaldo está bem mais realista no fifa, a cara é que nao está lá muito boa, mas as movimentaçoes tao muito boas.
eu joguei os dois, o fifa está bem melhor que antigamente mas ainda precisa de uns melhoramentos.
o pes está basikamente igual em movimentaçoes, está mais realista, mas em graficos o fifa ganha!
o fifa tem é um problema, os melhores jogadores é que tao bem defenidos, o resto é ao calhas, o pes nao, todos os jogadores estao parecidos.
o PEs ainda ganhou mas por muito pouco.

O pes ainda ganhou ? Tadinho Se toda a gente aqui tivesse oportunidade de jogar um ao lado do outro em HD ria se do pes
 
eu joguei os dois, o fifa está bem melhor que antigamente mas ainda precisa de uns melhoramentos.
o pes está basikamente igual em movimentaçoes, está mais realista

O PES mais realista só se for na cara dos jogadores, porque em termos de futebol....O FIFA parece futebol, enquanto que o PES é uma coisa qualquer que os fãs se habituaram a chamar futebol. Tudo menos realista.

Houve um tempo em que era ao contrário. FIFA era ridiculo, e o PES parecia mesmo futebol. Agora olha, os papeis inverteram-se. Desculpem, mas quem prefere o PES é porque está tão habituado aquilo que se sente mal quando experimenta outra coisa qualquer.
 
O PES mais realista só se for na cara dos jogadores, porque em termos de futebol....O FIFA parece futebol, enquanto que o PES é uma coisa qualquer que os fãs se habituaram a chamar futebol. Tudo menos realista.

Houve um tempo em que era ao contrário. FIFA era ridiculo, e o PES parecia mesmo futebol. Agora olha, os papeis inverteram-se. Desculpem, mas quem prefere o PES é porque está tão habituado aquilo que se sente mal quando experimenta outra coisa qualquer.

Ya tens toda a razao. Concordo há pessoal que prefira pes porque gosta do estilo mas dizerem que o fifa é uma porcaria e que o pes tá realissimo isso é o que eu chamo nao ter olhos na cara
 
Ya tens toda a razao. Concordo há pessoal que prefira pes porque gosta do estilo mas dizerem que o fifa é uma porcaria e que o pes tá realissimo isso é o que eu chamo nao ter olhos na cara

Podem dizer que preferem o PES. Eu com isso não tenho grande problema apesar de achar estranho. Agora quando dizem que está mais realista que o FIFA....pah....é preciso não ter olhos na cara.
 
Eu tenho o pes mas tou a pensar trocar.
Que dizem?


Não falta relatos de pessoas que eram apreciadores e mesmo fãs de PES em que mudaram para o FIFA 2009, sem sequer pestanejar.

E os motivos desta transição, vai desde a superiodade de :

-Gráficos;
-Jogabilidade;
-Durabilidade(Licenças oficiais a abarrotar);
-Modos de Jogos;
-Som;

Cumpr´z
 
Bem.... depois de ter passado o fim de semana a jogar os 2 (na x 360 e na ps3)... acabo por compreender os dois lados...
Pessoalmente acho o Fifa superior....em quase tudo... Agora fiquei admirado com o pes em certos aspectos:

- Os gráficos estão melhores do que nas demos, e achei a versão ps3 um pouco mais "polida" que a versão x360 (porém nada de diferenças do dia para a noite)... Não é do nível do Fifa(achei o da 360 mais polido que o da ps3 lol), mas adorei os estádios (até se vê o Dolce Vita no estádio do Dragão lol), estão muito detalhados (mais do que os do fifa) ....e gostei dos modelos de alguns jogadores, pois aqui os jogadores estão mais parecidos (de cara) com a realidade....

- O Gameplay está bastante bom, acaba-se por rapidamente fazer jogadas de mestre, coisa que no FIFa é mais difficil... Penso que será aí a grande diferença entre os dois, .... para quem gosta de jogar futebol "espétaculo" em cada segundo do jogo, o Pes está muito bom, e até arrisco me a dizer mais divertido... Acho que o FIfa requier mais treino ....
Esse aspecto do gameplay pode ser bom para muitos, sobretudo para quem só joga de longe a longe.... é mesmo aquele gameplay "pegar e andar" que quase toda a gente conhece... No FIFA perde -se muito mais tempo a meio campo (o que é realista.... um Porto-Benfica não é 90 min de balisa a balisa....) ... Para os mais puristas de simulação e realismo o fifa está muito mais a frente....

De resto continuo com os aspectos negativos doi Pes que infelizmente não são poucos:

- As animações do pes continuam esquezitas e pouco reais.... nada que se compare ao FIfa...
- Quanto a conteudos, o FIFA está também bem a frente...tanto em termos de licenciamentos como modos de jogos online..
- O online do pes está uma miséria.... como é possivel no FIFA jogar-se com 20 jogadores ao mesmo tempo sem lag....e eu ontem com 4 amigos tugas a jogar online.... o pes arrastava-se ....cheio de lag e bugs.... inadmissível ! Mesmo em 1vs1, a cada passo o jogador corre ao lado da bola..... ou volta para trás sozinhno.... não entendo..

PS: isto é uma mera opinião pessoal, e percebo que o pessoal goste mais de um ou de outro...
 
Última edição:
Acabei por comprar o PES 2009. Estive muito indeciso. Realmente o FIFA está fantástico, mas o PES ainda me consegue entreter mais. Estou a gostar muito deste novo PES.

Parabéns à EA que conseguiu fazer um jogo de futebol que mete o PES em sentido. O PES que não se encoste muito, porque se este ano estive indeciso, para o ano posso não estar.
 
Graficos nao é tudo,jogabilidade tambem é muito importante. mas no fifa falta uma coisa que para mim importa muito,eu tenho o fifa 09 para a PSP e reparei que nao posso fazer tranferencias de jogadores e eles nao evoluem.no PES temos a master league e podemos contratar jogadores e os jogadores vao evoluindo na sua carreira,e isto para mim é muito importante,e o fifa penso que nao tem esta opçao.
 
Graficos nao é tudo,jogabilidade tambem é muito importante. mas no fifa falta uma coisa que para mim importa muito,eu tenho o fifa 09 para a PSP e reparei que nao posso fazer tranferencias de jogadores e eles nao evoluem.no PES temos a master league e podemos contratar jogadores e os jogadores vao evoluindo na sua carreira,e isto para mim é muito importante,e o fifa penso que nao tem esta opçao.


Estas errado, no modo treinador, tu vais ganhando exp. points e vais evoluindo os jogadores,por isso não vás por ai.
Ainda tens o Be a pro 4 epocas, que evoluis sózinho um unico jogador, ainda queres melhor?
 
Estas errado, no modo treinador, tu vais ganhando exp. points e vais evoluindo os jogadores,por isso não vás por ai.
Ainda tens o Be a pro 4 epocas, que evoluis sózinho um unico jogador, ainda queres melhor?

ok,tens razao.mas diz-me uma coisa,no modo treinador so trienas,nao podes jogar com eles,para isso jogo FM. Mais,o modo be a pro o que tu tens que fazer sao umas missoes,certo?no pes podes comprar jogadores e jogares com todos,nao é so treinar,em todos os jogos podes tambem seleccionar apenas um jogador e jogar so com ele.tem o modo became a Legend,que é parecido com o be a pro do fifa,mas no became a Legend,assinas contratos,tens que ganhar lugar no 11 da equipa onde jogas. Mais um erro do fifa,nao sabia que o cambiasso era destro,sempre pensei que ele foçe esquerdino.:p:p:p:p esse erro tambem é mau,trocarem os pés dos jogadores.o fifa so ganha em licencas!
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo