Diferença entre cabos cruzados\normais

Só se o router for auto-sensing. Ou seja, se tiver a capacidade de detectar que estás a usar um cabo cruzado quando devias estar a usar um directo, e fizer ele depois internamente a troca dos contactos.
 
Queria adicionar uma informação, acho que não estou errado, mas se uma placa for de 100Mbps e outra de 1000Mbps, os cabos directos devem funcionar, ou estarei enganado?
 
O cabo não faz ideia do que leva. As placas é que negoceiam entre elas a velocidade de comunicação.
Da mesma forma que uma autoestrada não sabe (nem quer saber) se vais a 20 ou a 120Km/h, limita-se a assegurar que tens um sítio por onde ir.
Entre 2 placas de rede de 2 PCs (se não forem auto-sensing, nem o OS tratar de correcções) tens sempre de usar cabo cruzado.
 
Desculpem tar a meter uma duvida no topico de outrem mas vem na mesma conversa... basta uma das placas serem auto-sensig pra rede entre 2 pc funcionar com um cabo normal ou tem k ser as duas?

cumps:D
 
Desculpem tar a meter uma duvida no topico de outrem mas vem na mesma conversa... basta uma das placas serem auto-sensig pra rede entre 2 pc funcionar com um cabo normal ou tem k ser as duas?

cumps:D

Estás à vontade .... LOL
Acho que sim, digo isto porque no caso dos routers tb so o router é que tem auto-sensig e o pc nao, logo se um pc tiver e outro nao, deve funcionar.

(DIGO EU):wow:
 
Em qualquer casa de material electrico devem encontrar cabo cat5e ou superior.
O preço do metro de cabo cat5e está pelos 0.23€, e cada ficha custa 0.5€.

Cumpz jpsfs
 
Sim, eu sei que se arranja, mas como queria comprar rolo queria ver se arranjava ao melhor preço possível, comprando online já sei que tenho de acrescentar os portes, mas acredito que mesmo assim valha a pena.
 
Back
Topo