Multiplataforma Diablo IV (Blizzard)

Não perdem tudo.
O que desbloqueou no eternal realm,como as estátuas e afins,vai para a season.

Lvlar uma char é super rápido nas seasons,então com party é um tiro.
Em 2h ficam a lvl 60
A partir de 75/80 é que dói
Mas em 1 semana ficam 100 a jogar 2h/3h / dia para quem tem tempo.
Talvez menos tempo
 
É rápido mas não deixa de ser um recomeço.
E para quem, como eu, só quer apreciar a história (mas tenho battle pass para gastar) acabo por ter que fazer tudo outra vez.
Mais um personagem que nem chega a 40, encostado.
 
É rápido mas não deixa de ser um recomeço.
E para quem, como eu, só quer apreciar a história (mas tenho battle pass para gastar) acabo por ter que fazer tudo outra vez.
Mais um personagem que nem chega a 40, encostado.

A história da season fazes relativamente rápido, agora o battlepass vai para o lixo pois se for só para isso não chegas ao final.
Mas pelo que dizes iria acontecer sempre, pois a vontade acaba cedo.
 
Ainda não usei os bónus do Ultimate porque até aqui as recompensas pareciam-me mal amanhadas.
Achei as estéticas bastante fracas, mas também já penso que é um mal geral na Blizzard. Muitas recauchutagens e reciclagens e pouca inovação na qualidade estética.

Não é só o caso da vontade esmorecer, é também a competição de atenção - e sobretudo tempo - para outros jogos.
A minha abordagem ao Diablo - e também transversal a outros jogos - nunca foi baseada num grind e na repetição constante das mesmas actividades. Gosto (ou tenho gostado) das histórias, das cutscenes e da exploração.

Fazer uma dungeon x vezes na esperança que me saia equipamento que me permita fazer a mesma dungeon de forma mais eficiente é que faz com que encoste o jogo. Qualquer jogo.
 
É rápido mas não deixa de ser um recomeço.
E para quem, como eu, só quer apreciar a história (mas tenho battle pass para gastar) acabo por ter que fazer tudo outra vez.
Mais um personagem que nem chega a 40, encostado.
Mas jogar até 40 é muito pouco. Como foi dito até nível 50 é um tiro, faz-se em 1 noite em grupo até fácil.

eu que nem tive muita paciencia botei 2 chars à 100 e relativamente bem equipados, depois que ficou muito em ciclo perseguindo a cenoura dei por encerrado. foi o que? 2 semanas e tal
 
Mas jogar até 40 é muito pouco. Como foi dito até nível 50 é um tiro, faz-se em 1 noite em grupo até fácil.
Ok, mas não é isso que está em causa.

Eu gosto do processo de lvling e de ir com calma, a minha abordagem a qualquer jogo não é consumir conteúdo o mais rapidamente/eficazmente possível - nada contra quem o faz - mas sim divertir-me e gastar algum tempo a apreciar os pormenores e mecânicas. E no caso do(s) Diablo(s) isso sempre foi gratificante por causa da riqueza do lore.

Com esta limitação "sou forçado" a abdicar do personagem com que estava a jogar se quiser aceder ao conteúdo das novas seasons. É disso que me queixo.
 
Tens razão no que dizes,também me senti assim na 1a season,na 2a já foi na boa,nesta 3a não joguei,a 4a já vou voltar.
Depois de começar,isso passa,acredita
 
Pois, eu sei que passa. Já é o 2º personagem que fica pelos 40's. :D
Nem um cavalinho fui buscar, tão entretido que andava a testar builds e explorar conteúdo. :tareon:
 
Confesso que a apresentação desta nova season dá vontade de voltar a instalar o jogo e dar-lhe mais uma chance.

Coisas que ainda me intimidam:

- Precisar de demasiado grinding que se baseia em repetir as mesmas dungeons, e ser apenas baseado em loot, continua a ser esse o único/maior objectivo do end game (mesmo com as novidades da nova season)?

- Nunca me debrucei muito nas builds, não gostei de ter que seguir sites para construir uma que fosse boa, e é algo que temo não dominar por completo, não gosto de ter que ler demasiada informação online para perceber como as coisas funcionam, e isso é parte do que me afastou do jogo.

E como joguei apenas a primeira season, terei muito por onde me perder sendo que posso fazer a 2a e 3a season quando e como quiser certo?

Tão isto ^^

No entanto no meu caso segui guias para dois dos personagem que fiz (barb e druid) e houve uma altura que me saturarei de estar constantemente a ter que ler os guias.
Tinha feito de incio um barb sem seguir nada e no final a build estava um desastre completo.
Comecei um novo (rougue) no pc quando saiu no gamepass tentando não seguir nada e perco me um bocado na build, acho que tem demasiadas escolhas , ter muitas possibilidades para mim por vezes acaba por seu mau.

Se ao menos fosse simples e rápido trocar de builds e brincar com as paragon boards
 
@Sacripanta No teu caso especificamente, diria que não vale a pena investires numa season visto que pouco partido tiras dela. Se já tens um char a 40 no ER, fica por lá e disfruta do jogo como tu gostas. No teu perfil, não vais perder grande coisa.

@Devil_Kratos @Auchh Diablo e a grande maioria dos ARPG foram baseados neste sistema de melhorar gear por forma a fazer o conteúdo de forma mais eficiente/rápido. Se achas isso boring claramente que este tipo de jogo não é para ti, mas posso arranjar uma alternativa em como olhas para este tipo de gameplay:
- Chegar ao nivel 100 e fazer o endgame;
- Chegar ao endgame, melhorar o gear para fazer o "ultra endgame";
- Fazer os achievements do jogo;
- Obter os Uber Unique's;

Por mim e como qualquer jogo de loot, sentir a tua build super poderosa ao ponto de os bosses super difícies serem triviais... acho que este é realmente "O" argumento de qualquer ARPG, o momento em que te aparece um boss e ele fica desfeito... é o sentimento de realização.
Eu e os que joga(va)m comigo regularmente (@Pereira90 @Kyon.PT @CoisaX) e outros foi um feeling de realização quando finalmente a Lilith foi abaixo! Acho que também ficamos satisfeitos quando ajudamos alguns membros daqui a atingir isso.
Pessoalmente, foi o sentimento de conseguir fazer a Lilith sozinho, numa classe que não era a minha principal nem a melhor da season e sem qualquer cheese! "Skill", persistencia e... paciencia!

Dito isto, esta season trará grande uma melhoria substancial ao jogo, o que muitos reclamam que deveria ter vindo desde o início. Concordo que para o jogador mais casual, não será uma grande mais valia pois falta um endgame mais casual e com mais variedade, mas para quem joga regularmente este será realmente um Diablo 4 2.0.
 
Ok, mas não é isso que está em causa.

Eu gosto do processo de lvling e de ir com calma, a minha abordagem a qualquer jogo não é consumir conteúdo o mais rapidamente/eficazmente possível - nada contra quem o faz - mas sim divertir-me e gastar algum tempo a apreciar os pormenores e mecânicas. E no caso do(s) Diablo(s) isso sempre foi gratificante por causa da riqueza do lore.

Com esta limitação "sou forçado" a abdicar do personagem com que estava a jogar se quiser aceder ao conteúdo das novas seasons. É disso que me queixo.
Eu também jogo assim, mas pronto eu como fiz toda a campanha e história "na season zero" é diferente de querer fazer a campanha agora, daí que disse até o cenário de ou acabar a campanha antes da season começar ou então fazer a campanha na season.

Na época fui devagar, limpando o mapa todo, fazendo sidequests para curtir a rica história do jogo, a ponto que quando acabei a campanha, estava a level 55, enquanto pessoal que foi mais no "rush" nem a 50 tinha chegado.

E demorei bastante acho que umas 2 semanas ai de jogo e levelar até 100 demorou mais de 1 mês! Claro que hoje é muito mais rápido levelar dado que se teve mais XP boost.
As temporadas também tem uma campanha/história. Na S3 acabei por fazer em modo rush no primeiro char para poder jogar o endgame rapidamente em grupo, mas depois criei um segundo char e fiz a campanha da season toda solo nas calmas, vendo as cutscenes todas, etc.

Acho que mais vale continuar no Ethernal Realm, com calma e ignorar a season até "terminares" o jogo, mas para fazer engame não compensa. Muita coisa do patch vai passar pro non-season também.
Neste caso é fazer os altares, remover todo o fog of war, waypoints e limpar todas as quests. Se bem que as sidequests tem que repetir tudo denovo... por char, sendo que era algo que em devia ser season wide)

@MD1st olha nunca consegui fazer a Lilith sozinho, acho que simplesmente é demais para minha "capacidade" de jogar e entender as mecânicas. Do resto para min fazer a season é isso
- Chegar à level 100
- Fazer Nightmare 100 à solo
- Obter pelo menos um uber unique
- Matar todos os bosses solo
- Desbloquear o season jorney todo (Não consegui foi fazer a 100% por causa do PvP e lilith).
- Agora tem o The Pit, mas imagino que o level 200 é impossível de chegar sem ter uma build maxed out com todos os ubers mandatórios, stats no máximo e saber jogar. Se bem que achava impossível fazer NM100 e antes de parar, eu ja ia de bárbaro de olhos fechados, apenas usando o Melted Heart sem grandefather nem shacko e mesmo com a Sourcerer com poucos dias já fazia e apenas com um Uber unique (Starless sky ring)

O Ultra endgame que para min não dá. Há mais jogos para jogar, há 300 séries e filmes para ver, etc :D
- Loop infinito de Duriel farm (alem do que não meto dinheiro real para "comprar sets")
- Gauntlet ou qualquer coisa rankeada.

Se depois me deres help nestes farms mais dificies :D Eu até jogo num clan de tugas desde o D3, mas o pessoal é extremamente eficiente e deixam de jogar com 1 semana e ai volto à jogar sozinho. Não tenho tempo e paciencia nem idade para ficar 10 horas por dia nisso, para teres ideia, eu vou dormir primeiro que portugueses 4 horas à frente :D

Mas yah a questão que o Diablo precisa de mais content endgame... Man o The Division 1 e 2 tem 1001 atividades diferentes para fazer.
Imagine um modo Survival ou Descend no Diablo 4? Se bem que o Division não tem seasons que dás reset de tudo e tem que levelar do zero.

outra coisa é o pvp precisa ser retrabalhado à parte para ser interessante.
 
Última edição:
Eu também jogo assim, mas pronto eu como fiz toda a campanha e história "na season zero" é diferente de querer fazer a campanha agora, daí que disse até o cenário de ou acabar a campanha antes da season começar ou então fazer a campanha na season.

Na época fui devagar, limpando o mapa todo, fazendo sidequests para curtir a rica história do jogo, a ponto que quando acabei a campanha, estava a level 55, enquanto pessoal que foi mais no "rush" nem a 50 tinha chegado.

E demorei bastante acho que umas 2 semanas ai de jogo e levelar até 100 demorou mais de 1 mês! Claro que hoje é muito mais rápido levelar dado que se teve mais XP boost.
As temporadas também tem uma campanha/história. Na S3 acabei por fazer em modo rush no primeiro char para poder jogar o endgame rapidamente em grupo, mas depois criei um segundo char e fiz a campanha da season toda solo nas calmas, vendo as cutscenes todas, etc.

Acho que mais vale continuar no Ethernal Realm, com calma e ignorar a season até "terminares" o jogo, mas para fazer engame não compensa. Muita coisa do patch vai passar pro non-season também.
Neste caso é fazer os altares, remover todo o fog of war, waypoints e limpar todas as quests. Se bem que as sidequests tem que repetir tudo denovo... por char, sendo que era algo que em devia ser season wide)

@MD1st olha nunca consegui fazer a Lilith sozinho, acho que simplesmente é demais para minha "capacidade" de jogar e entender as mecânicas. Do resto para min fazer a season é isso
- Chegar à level 100
- Fazer Nightmare 100 à solo
- Obter pelo menos um uber unique
- Matar todos os bosses solo
- Desbloquear o season jorney todo (Não consegui foi fazer a 100% por causa do PvP e lilith).
- Agora tem o The Pit, mas imagino que o level 200 é impossível de chegar sem ter uma build maxed out com todos os ubers mandatórios, stats no máximo e saber jogar. Se bem que achava impossível fazer NM100 e antes de parar, eu ja ia de bárbaro de olhos fechados, apenas usando o Melted Heart sem grandefather nem shacko e mesmo com a Sourcerer com poucos dias já fazia e apenas com um Uber unique (Starless sky ring)

O Ultra endgame que para min não dá. Há mais jogos para jogar, há 300 séries e filmes para ver, etc :D Ultra endgame
- Loop infinito de Duriel farm (alem do que não meto dinheiro real para "comprar sets")
- Gauntlet ou qualquer coisa rankeada.

Se depois me deres help nestes farms mais dificies :D Eu até jogo num clan de tugas desde o D3, mas o pessoal é extremamente eficiente e deixam de jogar com 1 semana e ai volto à jogar sozinho. Não tenho tempo e paciencia nem idade para ficar 10 horas por dia nisso, para teres ideia, eu vou dormir primeiro que portugueses 4 horas à frente :D

Mas yah a questão que o Diablo precisa de mais content endgame... Man o The Division 1 e 2 tem 1001 atividades diferentes para fazer.
Imagine um modo Survival ou Descend no Diablo 4? Se bem que o Division não tem seasons que dás reset de tudo e tem que levelar do zero.

outra coisa é o pvp precisa ser retrabalhado à parte para ser interessante.
Tens basicamente a mesma opinião que eu relativamente ao @Sacripanta.

Quanto a pedir ajuda, até hoje, nunca recusei qualquer pedido de ajuda de ninguém seja aqui ou pelo discord. Mas fyi, eu não sou o "hardcore" grinder do grupo :D
foi graças ao @CoisaX que eu tive o meu 2o char a 100, pois ele ajudou-me imenso a chegar aos 70's. Mas a estratégia de boost nunca mudou e acho que até faz sentido se for feita entre amigos, pois podem perfeitamente estar a fazer o conteúdo normal que queiram fazer e ao mesmo tempo a fazer boost ao outro. Foi nesta lógica que fizemos e deu resultado.
Quanto ao que referes de fazer o Duriel n vezes, esta season isso vai mudar porque essencialmente vamos ter muitos mais sources de Uber Uniques no jogo. Para além disso, aquele grind sem nexo para obter os materiais para fazer Uber até os olhos não darem mais, também vai ser reduzido drásticamente visto que os materiais de summon vão ser muito mais frequentes e em basicamente todo o lado.
Mais end game... aos poucos vão sendo acrescentadas mais atividades mas para quem começa sempre do 0 todas as season, deveria haver qualquer coisa mais que incentivasse os "casual" e isso clamente que se vê aqui nos comentários. Pessoalmente é com agrado que vejo todas as season haver sempre mais qualquer coisa, mas concordo que após obter tudo, fica dificil querer voltar e jogar.
 
Eu já me começa a dar o comichão, no primeiro dia da nova season lá estou caído, está realmente não puxou nada, fiz o battlepass e ficou feito. Acho que parei a 96 ou 97. Achei muito aborrecida.
 
Estive a ver o stream da Blizzard e a Season está com bom aspecto! Apesar de não ter uma "season mechanic" mas, com um overhaul tão grande, talvez nem seja preciso.

Para mim, o problema é o tempo para conseguir dedicar ao D4 :biglaugh: sendo que tenho umas 4 versões do WoW para jogar, mais o Hellblade 2 que sai no final deste mês também... :berlusca:


Mas, face aos buffs do XP, vai ser super rápido chegar a lvl 100. Desde que dê para entreter até fazer a Season Journey, tudo fixe!
Já não consigo é fazer mais runs ao Duriel. A S2 chegou para o "resto da vida" hehe


O que me relembra, que ainda tenho que ir ao D4 antes da season nova começar, para desbloquear os 5/6 níveis da SJ, para ter a armadura do cavalo :lol:
 
Joguei a season 2 com o pessoal daqui do fórum e foi grande vício. Devo confessar que a season 3 não me puxou minimamente mas, estou tentado em experimentar esta nova!
 
Talvez não me tenha expressado da melhor forma, a pergunta mais correta talvez seja se é habitual antes duma season nova começar haver promoções...
 
Back
Topo