PC Diablo IV (Blizzard Entertainment)

Lol, o primeiro cinematic trailer lançado pela página oficial do Diablo no YouTube chegou aos 100K dislikes... por isso eles fizeram reupload ao vídeo! Esta última versão é mais fácil de encontrar pelo battle.net launcher do que a procurar no YouTube, mas fica aqui o link:
 
É evidente que o Diablo IV está em desenvolvimento, simplesmente ainda não estão prontos para o anunciar. A Blizzard sempre demorou anos para apresentar novos projectos, não é nenhuma novidade.
Exacto, e a captação de staff leva ano e tal, ainda devem estar numa fase primária e a definir as bases - não sei se vão manter e polir o GE ou avançar directamente para uma nova versão - mas quem esperar algo demasiado afastado do D3 e mais próximo do D2 penso que vá ter uma surpresa desagradável.

A ideia é manter os jogos Blizz-like e massificar/abrir os formatos, no melhor dos casos tem um lançamento com um Inferno/Torment agressivo como no anterior para rapar as preorders de hardcore fans, e que depois do primeiro mês leva um scaledown importante (e/ou progressivo) para capturar e manter toda a comunidade mais casual no quest & farming. Actividade essa que tem de se manter até à primeira expansão e a partir daí é uma incógnita (com provável redução da dev team, faz parte).
 
Bah... Pensava que era desta que teriamos um D4 e apenas uma versão para mobile... Não é que seja bem vinda, mas o D3 já deu o que tinha para dar.
 
"Aquele herói".


Ainda pior quando ele confirmou que não haviam planos para PC. Eles cortaram os mics para não se ouvirem os "boo" mas mesmo assim foi impossível não captar, original foi removido mas fica um backup:

https://streamable.com/crfxj

display
 
Isso é suposto querer demonstrar o quê? Que turbilhão de argumentos, então quando aludem a um suposto machismo é qualquer coisa e com tanto argumento que podiam utilizar...mas vindo de quem ganha a vida, baseado nas suas profissões, com este tipo de situações não se esperava outra coisa. ;)
 
Gerência da Blizzard é, simplesmente, idiota.

Andam no YouTube a apagar às centenas de milhares de comentários negativos e a apagar ainda mais dislikes dos vídeos do Diablo mobile.
Literalmente. A sério.
Como é possível?!

Como é evidente isso tem uma repercussão tão grande que agora há mais e mais comentários negativos.
É efeito Streisand acelerado.

É de uma incompetência enorme da gestão PR da empresa.
 
É de uma incompetência enorme da gestão PR da empresa.
É Activision Blizzard, nunca foi o forte deles responder a estas situações e o lado Activision vem mais ao de cima.

A imagem da marca Diablo e esforço dispensado nela já ia em minimos há muito tempo e é por ai que também vem muita da negatividade que estão a receber, a do Hearthstone iniciou um processo progressivo de quebra há bastante também(que só recupera ligeiramente no mês das expansões) e se com Brode não havia grande gestão a nível de PR, sem ele é ainda pior. Da cena de Overwatch e HotS não estou muito atento mas a team do segundo era bem responsiva e comunicativa, considerada abertamente a melhor team em actividade na empresa mas não sei como lidava com backlash.

Ainda falta a resolução "atirar um biscoito em todos os IP's" para sossegar a maior parte das vozes criticas, e depois passar os que restam como "vocal minority", enquanto dizem ter números que justificam as decisões. Nada de novo.
 
Eu gosto particularmente das semelhanças com outro jogo da Netgear, o Endless of God. Exemplo de gameplay que claramente é uma cópia de barbarian (vão aos 4:14, Whirlwind e Leap são praticamente iguais):

Estão prontos para fazer um re-skin disto com a história no universo Diablo. Honestamente, estão a fazer isto para aumentar os ganhos do próximo ano com transacções, vindas do mercado chinês. É esperar mais um ano por algo de novo que me interesse. É que nem falaram da série... Falaram dos livros de lore? Alguém sabe?
 
Não li sobre o lore mas fico ainda mais chocado ao ver que isto é um reskin...esse vídeo é o barbarian sem tirar, nem pôr. Como se desce tão baixo?!
 
Não nego que seja descer baixo, mas, ao mesmo tempo, talvez não seja má ideia comprar acções da Blizzard e da tal empresa que está responsavel pelo jogo que, quando sair no mercado, upa upa, os Chineses vão demorar aquilo :D
 
@Walderstorn Chamam-se investidores, e estes esperam crescimento todos os anos. E ninguém consegue isto sempre. Se ganhares 10, para o ano tens de fazer acima de 10, e no ano seguinte acima desse valor, etc. É um bocado o problema do tabuleiro de xadrez e os grãos de trigo. Mete 1 grão na primeira casa, e duplica para a próxima. 1, 2, 4, 8, 16, 32, 64, 128... E como uma imagem vale por mil palavras:
Wheat_Chessboard_with_line.svg


Este é o problema das exponenciais, e o que os investidores esperam. É como diz o Morais, compra umas acções e disfruta :P
 
Isto foi dado à Net Gear, supostamente não consome muitos recursos... Mas é sempre tempo gasto claro. Só que é tempo que rapidamente multiplica os lucros.

Esta é a razão para me tornar mais vocal e rígido sobre não jogar ou alimentar certas empresas e jogos. Só há uma maneira de protestar, é não lhes dar lucros. Claro que não espero que eu fazer isto tenha impacto directo, mas se passarmos o tempo a dizer "ah, eu sozinho não faz diferença, de que vale isso?", então nada muda... Por isso não jogo Destiny 2 grátis, nem compro o Necro para Diablo 3, nem penso jogar este tipo de jogos. Vou fazer a minha parte, sem querer saber se os outros fazem ou não a deles. Eu tenho de fazer a minha. E aconselho toda a gente a adoptar essa mentalidade: esquece o que os outros fazem, faz a tua parte, e faz de acordo com o que achas correcto.

Mas honestamente, já não espero nada da Blizzard. No máximo, um remake do Diablo 2, com muita muita sorte. Pode ser que a série que se falou também valha a pena.
 
São opções....tal como os consumidores as tomam. Passou à Sh*t list tal como a EA e portanto, como consumidor pcgamer de há muitos anos, vão ter sérias dificuldades em que eu abra cordões á bolsa no futuro.
 
When Blizzard’s sole Diablo announcement at this year’s BlizzCon turned out to be a game for phones, it set off a firestorm of angry reactions from fans who had hoped for a new Diablo on PC. As it turns out, Kotaku has learned, Blizzard had originally planned to tease Diablo 4, but pulled those plans at the last minute.

The original plan for BlizzCon 2018, according to two people familiar with Blizzard’s plans, was for Blizzard to announce the mobile game Diablo Immortal and then end on a video in which company co-founder Allen Adham told the audience that a proper Diablo 4 was in development but not ready to show just yet.
Fonte
 
Back
Topo