Devolução/Troca worten

DiRoD007

Power Member
Boas, comprei um P20 Pro na Worten em loja física dia 2 de Janeiro, o qual me foi entregue apenas dia 7 por falta de stock. Fiz o levantamento, e depois de 2 dias de uso a bateria parece estar com problemas( relatados no tópico do telefone, sem me querer alongar muito) . A minha questão é a seguinte, posso exigir troca/devolução do dinheiro imediatamente? Sei de um prazo qualquer de 14 dias para devoluções mas não estou bem a par de todas as cláusulas. De referir também que paguei por multibanco. Obrigado desde já.
 
O prazo de 14 dias é o prazo para a livre resolução do contrato, convém é saber se o artigo está abrangido pelo mesmo.

"Política de devoluções lojas Worten
No caso de ter adquirido um artigo numa loja Worten, possui um prazo de 14 dias para devolver e requisitar o reembolso do produto. No caso de possuir o Cartão Worten Resolve este prazo aumenta para 30 dias.
Para tal é necessário:
  1. Apresentar a fatura
  2. O artigo não deve apresentar sinais de utilização e deve ser acompanhado pela embalagem original, o manual de instruções e respetivos acessórios e/ou consumíveis.
Saiba, no entanto, que nem todos os artigos estão abrangidos pela política de devoluções da loja física. Os produtos em exceção são:
  1. Artigos com entrega ao domicílio;
  2. Artigos de higiene pessoal;
  3. Software e hardware informático;
  4. Títulos de gaming e entretenimento (inclui jogos, filmes, CDs e livros);
  5. Rolos ou qualquer artigo consumível usado;
  6. Telemóveis;
  7. Bilheteira Worten;
  8. Artigos com ativação na caixa (inclui cartões Dá, cartões de descarga e experiências).

Produto Avariado
Deverá dirigir-se a uma loja física da Worten, apresentando a fatura e o artigo completo. No caso de esta opção não ser possível deverá contactar a nossa linha de Apoio ao Cliente (808 100 007) que ajudará a resolver o problema.

Devoluções por danos de transporte
Caso detete alguma anomalia ou dano causado pelo transporte do artigo que encomendou deve comunicar à nossa linha de apoio (808 100 007)." - retirado de worten.pt
 
Última edição:
Duvido. Se fosse online sim, em loja está logo excluído, mas podes tentar a tua sorte. Já consegui trocar uma artigo por outro (pagando a diferença) explicando a situação. É apanhar um funcionário simpático e disposto a ajudar.
 
Duvido. Se fosse online sim, em loja está logo excluído, mas podes tentar a tua sorte. Já consegui trocar uma artigo por outro (pagando a diferença) explicando a situação. É apanhar um funcionário simpático e disposto a ajudar.
Mas penso que isto é considerado um defeito? Logo posso exigir troca do equipamento?
 
Adquiri um telemóvel na loja online, quando o fui usar verifiquei que tinha defeito e devolvi o mesmo (foi-me efetuado o reembolso).
O que aconselho é falar com o apoio ao cliente (ligando ou por e-mail), estando dentro dos 14 dias não vejo porque não trocariam ou devolveriam o dinheiro, mas só eles é que sabem.
 
Mas penso que isto é considerado um defeito? Logo posso exigir troca do equipamento?

sim podes, neste caso as grandes superfícies por uma questão de cortesia fazem troca ou devolução para satisfação ao cliente mas não são obrigadas a tal por lei quando as compras são presenciais em loja, algo que online nem se põem pois por lei tens 14 dias para devolver...
 
Acabei de carregar há bocado, estive com 100 durante 15min a mexer nele, bloqueei o ecrã. Agora pegueinele e tem 93, "saltou" de 100 para 93, wtffff
 
sim podes, neste caso as grandes superfícies por uma questão de cortesia fazem troca ou devolução para satisfação ao cliente mas não são obrigadas a tal por lei quando as compras são presenciais em loja, algo que online nem se põem pois por lei tens 14 dias para devolver...

Mas aqui, de acordo com a própria loja, o cliente usufrui dos 14 dias (30 no caso de ter o cartão da loja).
"No caso de ter adquirido um artigo numa loja Worten, possui um prazo de 14 dias para devolver e requisitar o reembolso do produto." - retirado de worten.pt
 
Mas aqui, de acordo com a própria loja, o cliente usufrui dos 14 dias (30 no caso de ter o cartão da loja).
"No caso de ter adquirido um artigo numa loja Worten, possui um prazo de 14 dias para devolver e requisitar o reembolso do produto." - retirado de worten.pt
Saiba, no entanto, que nem todos os artigos estão abrangidos pela política de devoluções da loja física. Os produtos em exceção são:
  1. Artigos com entrega ao domicílio;
  2. Artigos de higiene pessoal;
  3. Software e hardware informático;
  4. Títulos de gaming e entretenimento (inclui jogos, filmes, CDs e livros);
  5. Rolos ou qualquer artigo consumível usado;
  6. Telemóveis;
  7. Bilheteira Worten;
  8. Artigos com ativação na caixa (inclui cartões Dá, cartões de descarga e experiências).
Pelos vistos isso não inclui telemóveis? Mas no meu caso não teem hipótese já que é defeito mesmo e não simples insatisfação da minha parte com o produto, exijo troca no mínimo
 
Eu sei, fui eu que coloquei a informação. Contudo, a experiência que tenho é de que se o artigo tem defeito as lojas, no mínimo, aceitam a troca do mesmo ou o envio para reparação. Sendo que, estando ainda dentro dos 14 dias, não sei se não terá direito a troca na hora, mas aí depende das lojas. Nada como ir à loja e expor a situação.
Deixo ainda os dados de contacto do apoio ao cliente, pode ser que sejam úteis.
"Serviço de apoio ao cliente
Telf: 808 100 007 (das 8h às 24h) ou 300 50 60 54 (para chamadas do estrangeiro).
E-mail: [email protected]
"

Posso dizer que no meu caso, fui à loja por desconhecer que em compras na loja online ir a uma loja física de nada serve, experimentaram tudo e mais alguma coisa. Na primeira loja disseram que tinha defeito, mas que nada podiam fazer e teria de contactar o apoio ao cliente. Como estava perto de outra loja, tentei novamente, e aí já estava tudo a funcionar (mesmo defeituosamente) e também não podiam fazer nada. Tudo depende de quem apanhamos porque eles querem sempre impingir os produtos, a funcionar como é suposto ou não.
 
Eu sei, fui eu que coloquei a informação. Contudo, a experiência que tenho é de que se o artigo tem defeito as lojas, no mínimo, aceitam a troca do mesmo ou o envio para reparação. Sendo que, estando ainda dentro dos 14 dias, não sei se não terá direito a troca na hora, mas aí depende das lojas. Nada como ir à loja e expor a situação.
Deixo ainda os dados de contacto do apoio ao cliente, pode ser que sejam úteis.
"Serviço de apoio ao cliente
Telf: 808 100 007 (das 8h às 24h) ou 300 50 60 54 (para chamadas do estrangeiro).
E-mail: [email protected]
"

Posso dizer que no meu caso, fui à loja por desconhecer que em compras na loja online ir a uma loja física de nada serve, experimentaram tudo e mais alguma coisa. Na primeira loja disseram que tinha defeito, mas que nada podiam fazer e teria de contactar o apoio ao cliente. Como estava perto de outra loja, tentei novamente, e aí já estava tudo a funcionar (mesmo defeituosamente) e também não podiam fazer nada. Tudo depende de quem apanhamos porque eles querem sempre impingir os produtos, a funcionar como é suposto ou não.
Mas estavas dentro dos 14 dias? É que se estivesses dava para devolver sem qualquer justificação não é (sendo online) ?
 
Mas estavas dentro dos 14 dias? É que se estivesses dava para devolver sem qualquer justificação não é (sendo online) ?

Sim, assim que recebi o telemóvel fui logo devolvê-lo, acho que nem 7 dias tinham passado. Consegui devolver, mas tive de justificar tudo e mais alguma coisa, além de ter de esperar que se lembrassem de enviar o estafeta para vir buscar o artigo, mais o tempo para confirmarem que estava tudo ok (sem uso, caixa em bom estado, etc) e me devolverem o dinheiro. Posso dizer que isto foi nos primeiros dias de dezembro e só recebi o dinheiro a semana passada.

Caso não resulte na loja, aconselho a contactar o apoio ao cliente, se possível por e-mail que as chamadas são cobradas.
 
Sim, assim que recebi o telemóvel fui logo devolvê-lo, acho que nem 7 dias tinham passado. Consegui devolver, mas tive de justificar tudo e mais alguma coisa, além de ter de esperar que se lembrassem de enviar o estafeta para vir buscar o artigo, mais o tempo para confirmarem que estava tudo ok (sem uso, caixa em bom estado, etc) e me devolverem o dinheiro. Posso dizer que isto foi nos primeiros dias de dezembro e só recebi o dinheiro a semana passada.

Caso não resulte na loja, aconselho a contactar o apoio ao cliente, se possível por e-mail que as chamadas são cobradas.
O que entendes por sem uso? É que obviamente este já foi usado xD senão não conseguia dar conta do problema... As películas deitei fora, os plásticos, mas tenho obviamente caixa e tudo que nela veio, e estou a responder aqui com ele ahahah
 
Mas aqui, de acordo com a própria loja, o cliente usufrui dos 14 dias (30 no caso de ter o cartão da loja).
"No caso de ter adquirido um artigo numa loja Worten, possui um prazo de 14 dias para devolver e requisitar o reembolso do produto." - retirado de worten.pt

sim, mas atenção isso é uma lei da loja, não é uma lei obrigatória imposta por legislação do governo, não fazer confusão...
em compras presenciais, na lei as lojas não são obrigadas a trocas ou aceitar quaisquer devoluções...
 
sim, mas atenção isso é uma lei da loja, não é uma lei obrigatória imposta por legislação do governo, não fazer confusão...
em compras presenciais, na lei as lojas não são obrigadas a trocas ou aceitar quaisquer devoluções...
Não são obrigadas desde que o equipamento não tenha defeito, que não é o caso.
 
Não são obrigadas desde que o equipamento não tenha defeito, que não é o caso.

sim ninguem está a por isso em causa, no entanto o equipamento mesmo que tenha defeito a respeitar a lei á risca só te davam um novo após apreciação do representante da marca ou em caso de avaria ir para garantia...

isto são coisas que a malta está mal habituada pelas superfícies e depois quando encontra uma loja que não funciona como as grandes superfícies e cumpre a lei á risca é uma dor de cabeça...
 
Avaria é uma coisa, defeito de fabrico é outra. Se eles sequer me dissessem "ah e tal vai para reparação e troca bateria", ria me um bocadinho e depois dizia calmamente "olhe, se não for pedir muito, chegue me aí o livro de reclamações sff"
 
Avaria é uma coisa, defeito de fabrico é outra. Se eles sequer me dissessem "ah e tal vai para reparação e troca bateria", ria me um bocadinho e depois dizia calmamente "olhe, se não for pedir muito, chegue me aí o livro de reclamações sff"

repara uma coisa sim são situações diferentes, em que por lei é aquilo que já te disse, e reclamares não te ia servir rigorosamente de nada se eles levassem a lei á risca, como não levam não sei onde está o problema, tu próprio, já estás a descrever o que eu disse um mau habito por parte das grandes superfícies criaram...
 
Back
Topo