(debate aberto participa) qual o melhor sistema operativo linux\windows\MacOs\...

Logo pela definição do que é "melhor" já se torna impossivel a discussão.

Conheço os 3 SO's mais ou menos bem e o que posso dizer é que para a utilização que dou o melhor é de longe o Windows. Nunca tive problemas com bugs no windows desde que entramos no XP e a questão da segurança, posso dizer que para mim é seguro qb, mas é preciso ter cuidado com o que se faz. Qd as pessoas não sabem o que estao a fazer ai até os bugs aparecem :P

O problema do MacOS e do Linux para mim é a compatibilidade geral e por outro (mais no MacOS) o custo do hardware necessário (não me apetece pagar aquilo tudo a mais por marca e design).

:wow:
 
Jogos, trabalho gráfico, tudo o que tenha a ver com alta performance- windows

Musica, e tudo relatado, pita style, simplicidade para aquela gente que quer um pc mais estável para ouvir musica, navegar na net,e ir ao msn- mac

Linux- agora lixaram-me porque não sei
 
Post do ano :x2:

Mas acho que esses casos são cada vez menos. A malta já não tem medo de por um livecd e experimentar, e já não há aquela ideia de que por Linux estraga o computador :D :D

esquiso, com esse teu post fiquei na mesma..."oficialmente", não há Mac OS para x86. Daí que para correr os três com toda a legalidade só mesmo comprando um Mac :P

E? Tambem o XP nLite'ed não é oficial nem tem suporte, e trabalha lindamente... Your point? Falhando isso, tens sempre a opção de correr System 7, se quiseres realmente saber quão bom é usar MacOS. Metes um WinUAE a correr e pronto, Shapeshifter pra cima do animal... (btw, eu tenho as ROMs antes que perguntem, trabalhar em assistência técnica dava direito a um ou outro Mac totil de morto ocasionalmente.)

Os Mac users atm estão em choque. Primeiro levam com um BSD mal enjorcado em vez do System que sempre foi apregoado como a 8ª maravilha. Agora levam com CPU's Intel e não Motorola/IBM que tinham sido apregoados como a 9ª maravilha. É de louvar uma fidelidade como a deles, sempre tratados abaixo de cão enquanto lhes dizem que são a "elite"...

Btw, os meus 0.00002c dizem que nenhum deles. AmigaOS era mesmo o melhor. Só pode entender quem teve uma box a sério, com um OS que da instalação original só tinha quase o nome :P Era decididamente o unico OS que podia ser o reflexo do user. E via-se. Cada box era uma box totalmente diferente (e as dores de cabeça que isso dava em assistência :P ).
 
boas a todos
bem eu gostava de saber qual o melhor sistema operativo que possa por no meu pc , mas que não fosse muito dificil de trabalhar com ele nem que tivesse uma cosmetica muito feia :007: :lol:
bem se alguem tiver alguma dica para dar que deixe aqui e pode ser qualquer sistema operativo desde o linux caixa magica, a alinex, passando por windows xp.


Vai aqui:wow:
 
Última edição:
Na minha opinião, ainda não é, mas vai ser o Linux, ainda mais com esta nova politica do Windows, em relação ao Vista, em que cada computador que tenhamos só pode-se usar a liçenca do windows uma vez, e se quizer-se comprar um PC novo temos de comprar outro vista, seija ele qual for. Este Bill Gates só quer enriqueçer, Linux4ever.


Mais um que acredita nas histórias da caroxinha... :002:

Já agora este assunto é como discutir o sexo dos anjos. A não ser que fundamentem as vossas opiniões valem tanto como... nada.

É mais ou menos estarmos a discutir qual o melhor clube de futebol.

Por isso não se exaltem. Usem o que se adequar melhor à função(funções) que desempenham.
 
Última edição:
E assim durante alguns anos usei Windows e tambem garantia que era o melhor SO existente,mas comecei-me a cansar dos bugs e das tralhas q aquilo precisa para algumas coisas.
Radicalmen-te sem nunca ter usado Linux,apaguei o Windows e instalei o Linux ao principio e um pouco confuso um gajo habituar-se onde estao as cenas mas depois disso te garanto Windows no meu PC nao entra.
Windows = Virus De Dificil Remoção


Tirando meia duzia de aplicações expecificas o Linux não serva para NADA. ;)

O mesmo se pode aplicar ao Mac OS.X. :004:

Já o OS da M$ é sofrivel mas dá pra tudo ... até pra instalar virus e spyware. ;)

Sidenote: há 2 ou 3 categorias profissionais que ficam melhor servidas com um SO dedicado (seja ele unix , linux , MacOS) mas o resto governa-se muito melhor com o windozeco ...
sidenote2: pro ppl que diz que o windows é inseguro ... deixem de aceder tanto ás paginas de xXx enquanto esperam que acabe de compilar o codigo que isso passa-vos. :P
sidenote3: o windows "gratis" deve ter uma base instalada muito SUPERIOR á do linux ... e por gratis refiro-me a SO obtidos legalmente e gratuitamente ... logo não é por ai tambem que o Linuix tá em vantagem.
 
Última edição:
off topic
escreve-se "participa" e não "partecipa"

quanto aos SOs
bem
tenho la ubuntu em casa......usei o vmware para correr o dito ubuntu...thnxs metro....e em 2 maquinas diferentes tive problemas diferentes
insoluveis
numa não conseguia mudar o refresh rate acima de 60hz....na outra a placa de rede não bulia
depois de 15 dias a tentar borrifei-me naquilo e voltei ao meu superestável XP
o windows apesar de todas as suas falhas é o mais user friendly....
nem toda a gente tem tempo e conhecimento para estar á procura do driver certo ou da aplicação xpto.......a nivel empresarial as coisas tÊm é que funcionar...e as dificuldades sentidas pelas pessoas que estão habituadas a determinado SO quando se muda algo tão simples como o browser.....é de ir ás lágrimas
já desisti de recomendar o firefox aos meus clientes.....simplesmente não vale a pena

ainda me lembro quando informatizaram totalmente a empresa onde trabalha a minha maria.....hove quem pedisse reforma pk não conseguia(queria fazer o esforço) aprender a trabalhar com o pc
e tenho muitas mais histórias que seriam maçadoras de contar
bottom line
nas empresas as pessoas são avessas á mudança....e enquanto não houver uma alternativa credivel e intuitiva ao windows este não será ultrapassado



cumps
 
Tirando meia duzia de aplicações expecificas o Linux não serva para NADA. ;)

O mesmo se pode aplicar ao Mac OS.X. :004:

Já o OS da M$ é sofrivel mas dá pra tudo ... até pra instalar virus e spyware. ;)

Sidenote: há 2 ou 3 categorias profissionais que ficam melhor servidas com um SO dedicado (seja ele unix , linux , MacOS) mas o resto governa-se muito melhor com o windozeco ...
sidenote2: pro ppl que diz que o windows é inseguro ... deixem de aceder tanto ás paginas de xXx enquanto esperam que acabe de compilar o codigo que isso passa-vos. :P
sidenote3: o windows "gratis" deve ter uma base instalada muito SUPERIOR á do linux ... e por gratis refiro-me a SO obtidos legalmente e gratuitamente ... logo não é por ai tambem que o Linuix tá em vantagem.
Mais um dos tais posts.. Queres explicar porque é que achas que o Windows e o MacOS não servem para nada, ou é só uma posta de pescada para o ar?
E já agora.. Windows grátis legalmente? :confused: Hás-de me explicar essa..


@ steelballz
Sabes que usar máquinas virtuais não é a mesma coisa que instalar "the real deal"..
Em relação aos problemas que tiveste, pela descrição parece-me que se resolviam facilmente. Aposto em não teres seleccionado a tua placa de rede no kernel e a teres cofigurado mal o xorg.conf .

Acho que a história das dificuldades de mudança é um pouco ambígua: por um lado tens razão quando dizes que as pessoas (principalmente as mais velhas) são avessas à mudança, e que por isso preferem ficar com um produto menos bom a mudar para outro melhor. Por outro lado, aposto que se caíssem a sério em cima das cópias pirateadas do Windows havia muito boa gente a mudar para Linux sem pensar duas vezes. É que 150€ (e isto pelo Home, se for o Professional são 490€) é muito dinheiro..

Em relação às dificuldades de utilização: uma vez a minha mãe (que sempre utilizou Windows, quase exclusivamente para Word e Excel) precisou de mandar um mail do meu computador (sem eu a acompanhar, não estava em casa na altura). Na altura utilizava o GNOME (devia ser o 2.10). A única dificuldade que teve foi "Como é que mudaste o símbolo do windows para um pézinho?" ..
 
Em relação às dificuldades de utilização: uma vez a minha mãe (que sempre utilizou Windows, quase exclusivamente para Word e Excel) precisou de mandar um mail do meu computador (sem eu a acompanhar, não estava em casa na altura). Na altura utilizava o GNOME (devia ser o 2.10). A única dificuldade que teve foi "Como é que mudaste o símbolo do windows para um pézinho?" ..
Bem,esta última parte prova claramente que o Linux pode ser user-friendly,pelo que as opiniões de não se usar o Linux baseadas nisto,para mim,valem tanto como... nada.

Quanto a mim, o Windows é o SO que mais uso. Nunca usei MacOS X como SO "frequente", e quanto a Linux, já experimentei várias distros, mas em todas elas o PC acaba por bloquear completamente. Ainda estou à procura da solução(mt provavelmente reside em algum hardware,suspeito qual), mas por enquanto, pela facilidade e tempo de utilização que tenho com o Windows, é o que uso mais frequentemente.De notar que apesar dos bloqueios, todas as tarefas que faço em Windows, conseguia(e consigo) fazer em Linux sem problemas.
 
Tirando meia duzia de aplicações expecificas o Linux não serva para NADA. ;)

O mesmo se pode aplicar ao Mac OS.X. :004:

Já o OS da M$ é sofrivel mas dá pra tudo ... até pra instalar virus e spyware. ;).

Falar sem fundamentar é fácil...importas-te de explicar melhor? Acho que o objectivo da thread é mesmo esse, trocar experiencias :P
 
Back
Topo