vboy
Power Member
O que rula agora é 8800GT em sli
HIHIHIH nem tinha penssado nisso deve ca ficar uma besta do caraças!!
O que rula agora é 8800GT em sli
O problema do core R600, como o RV670 demonstra, não está na largura de banda, mas na deficiência em termos de TMU's (onde o core G92 é muito superior):
http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=3140&p=10
Este teste do Oblivion em particular, com o AA a 4x, é revelador...
O site www.hardware.fr testou uma versão que aínda não é pública, fornecida directamente pela Nvidia, que até foi ao ponto de detalhar esse bug nas Release Notes do driver.
Espera um leak nas próximas horas...
[DEV_0405&SUBSYS_15D21043] NVIDIA GeForce 9500M GS
[DEV_0405&SUBSYS_16341043] NVIDIA GeForce 9500M GS
[DEV_0405] NVIDIA NB9P-GE1
[DEV_0406] NVIDIA NB9P-GE
[DEV_042E&SUBSYS_17C21043] NVIDIA GeForce 9300M G
[DEV_042E] NVIDIA NB9M-GE1
E o que é que tem a ver com placas além da 8800 GT ?
Não há uma thread sobre isso ?
A versão com GDDR4 da HD2900 XT é practicamente igual em termos de performance à versão com GDDR3, desafio qualquer pessoa a contradizer-me.
O problema do core R600, como o RV670 demonstra, não está na largura de banda, mas na deficiência em termos de TMU's (onde o core G92 é muito superior):
http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=3140&p=10
Este teste do Oblivion em particular, com o AA a 4x, é revelador...
O que é que o CPU score tem a ver com o score em shader model 3.0 ?
Entretanto, o 8800M GTX (baseado no G92 da 8800 GT) foi revelado pela Alienware: http://www.notebookreview.com/default.asp?newsID=4089
boas alguem me sabe dizer se 2 8800gt em sli ganha ou perde com a 8800 gtx ou ULTRA ,e em qual se deve insvestir ou esperar pelas graficas novas que sai daqui a 3 semanas??
CUMPS
a Go 8800M GTX é baseada no G92 ?? nesse artigo nao encontro referencia a isso .
cumps
Duvido que existam PSUs de portáteis de 15 e 17" capazes de aguentar um G80. O G92 faz muito mais sentido, principalmente aparecendo agora.
G92 core chip * 128 SP
Core clock 650 MHz, the SP clock 1625 MHz
256 bit memory interface <br /> * GDDR3 memory clock 970 MHz (effective clock 1940 MHz)
The new version of a black double-slot fan (non-fans of the original GTS)
Price 299 to 349 dollars * 12 / 3 listing
http://www.google.com/translate?u=h...6&extra=page%3D1&langpair=zh|en&hl=en&ie=UTF8
650mhz de core & 970mhz memorias ........... bhaaaa
ao confirmar-se quer dizer que vem com mesma voltagem e as mesmas memorias das 8800GT , apenas mais SP e é dual slot .........
cumps
Compared to 8800 GT this cards texel fillrate is 23,8% higher, pixel filrate 62,5% higher. ALU-performance would also increase 23,8%
It will have 32 TMU units and most likely 24 ROP's (if that one set ain't disabled for some reason). In that case this card would have 6,2% higher texel & pixel fillrate compared to 8800 Ultra. ALU-performance would be 8,3% higher than in 8800 Ultra
http://forums.vr-zone.com/showthread.php?t=204269
nao referi pois na minha opiniao os cloks dos SP é "irrelevante" pois fazem os mesmos clocks que os SP da 8800GT o que interessa é o Nr de SP a mais ( tens versoes OC da 8800GT por exemplo com 1600mhz shader clok)
na Vrzone dizem mais ainda :
embora pessoalmente nao acredito que venha com 24ROP´s , penso que deve ter as mesmas specs que a 8800GT mas com + 16SP e dual slot
cumps
OS SP's estão ligados ao nº de TMU's/ROP's na arquitectura da Nvidia, nas chamadas "ROP Partitions".
Se aumentas ou diminuis a quantidade de um, o outro segue esse valor na mesma proporção.
Uma "ROP Partition" tem sempre 16sp's (excepto na 8400M G -não 8400M GS ou GT- e na 8300M GS, mas são soluções OEM-only, para o mercado mobile; não contam para esta comparação).
NVidia's way of handling memory controllers is very simple. Rops are coupled in groups of 4, and every group has their own 64bit memory controller. Take the 8800GTX for example, 6 groups of 4, 6x64 = 384. GTS 640/320, 5 groups of 4, 5x64 = 320.... The G92 has a 256bit memory controller, meaning 16 rops(4 groups of 4, 4x64 = 256), unless NVidia COMPLETELY redesigned their memory controller setup, which is doubtful, seeing as how the 8800GT still follows the group of 4 math.
There is no way you're going to see 24 rops on this part. I'm sorry guys, but that's just the way it is.
yep :