D9P/Geforce 9600 GT

mascarilha, és um boss

LOOOOOL XD

afinal a Nvidia n xita nos drivers, xita nas features das boards deles


:lol: :lol: :lol:


edit: se isto e fake é uma tentativa mt reles mm d deitar abaixo a nvidia.. :x
 
Achas mesmo que sim??? Basta ires ver reviews feitas com boards da Gibabyte X38, como esta, para veres como isso é falso. (atenção que a placa a ter em conta para os stock clocks da 9600GT 512MB é da XFX, a da Palit e da EVGA são versões OC)

Enfim, tu acreditares nisso e vindo da fonte que vem é muito triste...

segundo a noticia nao e so nas boards nvidia , a frequecia PCI-E pode ser alterada em quase todas as boards (mas tem que ser manualmente na Bios , e daquelas coisas básicas que nunca se deixa em AUTO) a unica diferença nas boards nvidia é que com o linkboost ligado a board aumenta o PCI-E automaticamente.


PS: Eu nao disse se acreditava ou nao , mas e mto provavel que isso aconteça pois a arquitectura da 9600Gt e a mesma da 8800GT , alguma explicação tem que haver ....

segunda feira ja tiro isso a limpo ...

cumps
 
Última edição:
nao e so nas borads nvidia , a frequecia PCI-E pode ser alterada em quase todas as boards (mas tem que ser manualmente na Bios) a uncia diferença nas boards nvidia a é que com o linkboost ligado aumenta o PCI-E sosinho

segunda feira ja tiro isso a limpo

PS: Eu nao disse se acreditava ou nao , mas e provavel que seja isso pois a arquitectura da 9600Gt e a mesma da 8800GT

cumps

E achas mesmo que trabalham a 800mhz??? Vai postar essa infelicidade na secção de voltmods do XS da 9600GT, para o pessoal que anda lá às voltas com o mod se aperceber que é muito mais fácil subir a frequência PCI-Express :lol::lol::lol::lol:

Se a nVidia o faz automaticamente, eles à mão fazem melhor não????

Enfim, é cada gargalhada :-D

Olha até vou fazer melhor. Vou correr um 3dmark 2006 com o pci-express a 100mhz e outro a 125mhz para ver quantos marks ganho com a gráfica stock, ok?

:-D
 
Olha até vou fazer melhor. Vou correr um 3dmark 2006 com o pci-express a 100mhz e outro a 125mhz para ver quantos marks ganho com a gráfica stock, ok?

:-D



mas tens uma 9600GT ?? pelo que dizem é so nas 9600Gt (cheira-me que nem sequer leste o artigo :D)







exacto , esse é o teste que vou fazer para tirar isto a limpo (testar a 9600GT no 3dmark com varias frequencias PCI-E e ver se o Score é o mesmo )

Que aumentado PCI-E frequency se consegue obter mais OC nas graficas é das coisas mais antigas e básicas no mundo do OC , agora que aumentava automaticamente os clocks é a primeira vez que se ouve falar :D

Vai postar essa infelicidade na secção de voltmods do XS da 9600GT


na XS foi onde a noticia foi postada , nao encontras é ninguem a gozar ou a rir-se disso :

http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=178856


E achas mesmo que trabalham a 800mhz???


:-D



a 780Mhz ja elas andam


i can overclock my 9600GT on 780MHz



Nao digo que e verdade nem afirmo categoricamente que é mentira (como estas a fazer) sem testar ou ver mais testes .

Agora que é uma possivel explicaçao plausivel , é .


e ao ser verdade nem é uma coisa má , se fores a ver ate é uma boa noticia , quer dizer que nao necessitas de comprar uma versao OC ( que é mais cara ) para teres os mesmos clocks e cobertos pela garantia :D

Allot of folks by oc'd cards and pay extra for them, this is basically no different other than not paying extra for an oc edition card.

It's free performance so I don't personally see anything wrong or shady about it.




por isso ao ser verdade ate é uma boa noticia e a nvidia so pecou numa coisa , que foi nao o ter divulgado e o driver nao reportar os clocks reais



the performance increase has nothing to do with linkboost itself, with wider bandwidth or higher pci frequency, it's just a gpu overclock

actually, there's no problem in bringing to the average Joe an auto-overclocking and dummyproof performance increase
what makes it a cheat and a **** is:
- it's not documented/advertised by nvidia
- the driver reports the non-overclocked frequency
so basically looks like nvidia wants to hide this and make people think their cards at stock frequencies are faster then they actually are.



cumps
 
Última edição:
Esqueceste-te do resto do post do OBR, muito convenientemente, desde já que se diga :rolleyes:

exactly, i can overclock my 9600GT on 780MHz, with this theory is running my GPU highly above 850MHz and it is not possible!

Não tenho nenhuma 9600GT, tenho uma 8800GT, se isso me aumentar o limite de OC dos 760mhz para cima já fico muito contente :lol:

Não encontras ninguém a gozar nem a rir-se disso porque o DilTech está em acção.
 
Esqueceste-te do resto do post do OBR, muito convenientemente, desde já que se diga :rolleyes:

.

?????

o quote do ORB foi so como resposta a tua pergunta se eu acreditava que uma 9600GT aguentava com 800Mhz , visto ele ja andar com a dele a 780Mhz e nao e o unico:

I have a p35 chipset and my card can play ingame at 820Mhz stable on the stock cooler - cheap zotac card


I can overclock my 9600GT on 780Mhz , with this theory is running my GPU highly above 850MHz and it is not possible!

segundo o artigo , tendo o core a 780Mhz nao fica com 850Mhz reais , depende do PCI-E , se estiver a 100Mhz nao ha aumento nenhum , se estiver a 105mhz ha um aumento de cerca 35Mhz (780mhz = 815Mhz)


Não tenho nenhuma 9600GT, tenho uma 8800GT, se isso me aumentar o limite de OC dos 760mhz para cima já fico muito contente :lol:

aumentando a frequencia PCI-E ha probabilidade da capacidade de overclock da grafica aumentar , isso é basico..

mas e uma questão de experimentares aumentar o pci-e frequency e ver se tens ganhos a nivel de maximo Overclock da grafica , mas tem cuidado pk o aumento em demasia da frequencia PCI-E pode causar instabilidade ou mesmo corromper os dados em drives SATA



Ora bem, 9600 GT eVGA in the house :P

Depois publico a mini-review com fotos no local do costume.


podias correr uns benchs com pci-e a 100Mhz / 105Mhz e 110Mhz para ver se o score é o mesmo



btw:

pelos vistos a opçao Linkboost nas boards Nvidia é só para configurações SLi


remember, linkboost is only for SLI
a single 9600 GT on 680i still runs at 100mhz PCI-e frequency


I like this you get more performance for you $$$ out of the box, every guy that has seen a review saw it on nf680i or nvidia chipset and if they want to use this they have to buy a nf680i so they will get the boost. If they want single card they wont get it as linkboost only works on SLI.

cumps
 
Última edição:
?????

o quote do ORB foi so como resposta a tua pergunta se eu acreditava que uma 9600GT aguentava com 800Mhz , visto ele ja andar com a dele a 780Mhz

No comments...

se isto for real , tendo o core a 780Mhz nao fica com 850Mhz reais , depende do PCI-E , se estiver a 100Mhz nao ha aumento nenhum , se estiver a 105mhz ha um aumento de cerca 35Mhz (780mhz = 815Mhz) >> Ver o quadro no artigo <<

Errado... Eles justificam o aumento constatando que o crystal clock generator seria de 27mhz ao invés de 25mhz.

clocks.gif


Isto é: 725mhz/25mhz=29; 29x27mhz=783mhz

Eles alegam que o GPU-Z e o Rivatuner Overclocking lêm as indicações dos drivers, e que o Hardware Monitoring do RivaTuner lê directamente do strap do GPU, que contém o PLL do clock generator, certo?

O que acontece, IMHO, é que o Rivatuner está a basear-se no mesmo clock generator para as memórias e para o core, daí ler os 27mhzx29 e dar os tais 783mhz.

Isto não tem nada a ver com PCI-Express frequency, que eu saiba; mas a seguir vem o cerne de tudo isto: a explicação deles para o facto de os clocks aumentarem com a frequência do PCI-Express:

As many of you know, the PCI-Express bus clock frequency which connects the card to the rest of the system is running at 100 MHz by default. What NVIDIA did is to take this frequency and divide it by four to get their reference frequency for the core clock.
Segundo isto, a frequência do PCI-Express está directamente relacionada com o clock generator da placa, o que, logicamente, ao subir o clock do PCI-Express para 110, os cloks da placa sobem 10%.

Agora pergunto-te eu: Isto é um scam? Uma aldrabice? Na minha perspectvia até é um tweak muito interessante, poderes controlar o clock generator do GPU, chamá-lo de scam é que é risório.

Ao que tudo indica, até agora, isto tudo funciona e parece ser verdade, e ,como tal, peço-te desculpa por ter reagido da maneira que reagi...

Com os erros é que se aprende ;)

Edit:
mas e uma questão de experimentares aumentar o pci-e frequency e ver se tens ganhos a nivel de maximo Overclock da grafica , mas tem cuidado pk o aumento em demasia da frequencia PCI-E pode causar instabilidade ou mesmo corromper os dados em drives SATA

Penso que isso não acontece nas boards nVidia, uma vez que NB e SB comunicam por HT Link, e não por PCI-Express, se não estou em erro.
 
Última edição:
ja agora testa subir o pci-e para 110mhz e ve se na 8800GT o coreclock tb sobe


destroyer testa la tambem na 9600GT no 3dmark com o PCI-E a 100Mhz e depois a 105mhz ou 110mhz e ve se o score é o mesmo


cumps
 
Última edição:
ja agora testa subir o pci-e para 110mhz e ve se na 8800GT o coreclock tb sobe


cumps

É para já :)

EDIT: os clocks não subiram. estou com o pci-express a 110 e os clocks são os mesmos tanto no rivatuner hardware monitoring como no gpu-z, e rivatuner overclocking. Isto significa que as 8800GT não têm clock generator baseado no PCI-Express.

Edit2: destr0yer, é a tua vez :D, mas não precisas de benchar, basta ler os clocks com o Rivatuner Hardware monitoring com o pci-express a 100 e a 110 ;)

Edit 3: com o PCI-Express a 100 tive 12077marks, com o PCI-Express a 110 tive 12059, lol
 
Última edição:
MSI 9600GT com 2GB memória...

A MSI está a preparar a sua nova placa gráfica GeForce 9600 GT com 2GB de memória.

Esta nova placa figura chips de memória da Quimonda e apresenta um PCB vermelho bem ao estilo da marca, e um arrefecimento de duplo slot.

Em adição aos 2GB de memória, poderemos contar ainda com um conector DisplayPort.

Esta placa irá integrar um core a 650MHz, shaders a 1625MHz e memória a 1800MHz.

Esta placa deverá ficar disponível muito brevemente no mercado, não tendo sido anunciado o seu preço de venda recomendado.

2141_2_b.jpg


2141_3_b.jpg



Cumps
 
Ao menos não é 2 gb em graficas low end...

Mesmo assim, acho desperdicio. Alguem terá que pagar os 8 chips de 128 mb extras...

uma versão de 1 GB chegava bem (8 x 128)
 
[NOVO] Inno3D Geforce 9600 GT 512MB GDDR3

A Inno3D introduziu no mercado a sua nova placa gráfica i-Chill Hurricane GeForce 9600GT.


Com overclock de origem a 750MHz/1625MHz/1940MHz (core/shaders/memória) esta placa utiliza um sistema de arrefecimento ZeroTherm HC92 Cu.

Ideal para acção passiva ou activa, este dissipador é feito maioritariamente de cobre, com 4 heat-pipes e uma ventoinha de 92mm.

A ventoinha pode ser removida a qualquer altura, fazendo a placa virtualmente silenciosa e arrefecida 100% passivamente.

Se o arrefecimento passivo não for bem o seu estilo, poderá sempre colocar a ventoinha e aproveitar as baixas temperaturas providenciadas.

Em adição a placa inclui 3 anos de garantia, saídas DVI e TV-out douradas, capacitadores sólidos A1 de topo, e um jogo gratuito incluído no bundle.

i9600gt_hurricane.png




Cumps
 
Estranho o Shader Clock, Devia ser ai uns 1800 mhz com este core clock.

O PCB parece-me o mesmo das 8800 GT

muito bom aspecto
 
eu ando um pouco baralhado com a escolha a fazer para o meu media center. a questão é que para ver HD tanto a ati como a 9600 o fazem sem problemas...

mas tb quero mandar um vicio no media center.

estou a pensar optar pela placa mais silenciosa mas n faço ideia de como se porta esta 9600gt em termos de barulho! alguem me pode dizer algo sobre isso?

cumps.
 
Back
Topo