Cursos Superiores: Design, Multimédia, etc...

Pronto, porreiro :)

Penso que não, só se me inscrever na 2ªfase e posso-me arriscar a ver navios, porque as vagas já são poucas. Posso sempre perguntar se o exame de Matemática A me poderá valer de algo...

E não sei se compensará entrar noutro curso e pedir transferência. Agora fiquei na dúvida. Por um lado não quero adiar a entrada na universidade, a única solução será fazer um exame na 2ª fase e rezar...

Alguém me pode fazer um desenho sobre as possibilidades de entrar no curso na 2ª fase?
 
No meu tempo (como se eu fosse muito velho:o) havia umas estatisticas com os candidatos que tinham entrado nas diferentes fases nos diversos cursos a nivel nacional. É encontrares essas estatsticas (procura por acesso ensino superior 2007 no google) e depois veres quantas vagas ficaram para esse curso na 2ª fase o ano passado. Se sobraram muitas, concorre primeiro para outro curso na 1ª fase com as especificas que fizeres para estares seguro (Nem que não ponhas os pés no curso onde ficares colocado na 1ª fase até sairem o resultado da 2ª fase de colocações). Faz os exames necessários e concorre novamente na 2ª para este curso...;)

Se tiveres o azar de não ficar colocado neste curso, tens sempre o outro da 1ª fase e não desperdiças um ano a olhar para o boneco...
 
Que valente cagada ! Agora o site do AES está em manutenção.. e lá tem isso das vagas.

O problema é que não me vou inscrever num curso por inscrever, para isso inscrevo-me num perto de casa. Prefiro trabalhar 1anito e juntar alguns trocos para não pôr meus pais em cheque.

Mas para demora 1ano para fazer transferência dum curso para o outro ?
 
Quando eu andava na universidade isso ainda era complicado. Pagavas uma taxa qualquer à priori e não te davam garantias de nada. Não sei se isso já mudou
 
Agora é diferente. Os exames que fizeres na 2ª fase que não sejam iguais ao da 1ª fase, contam como 1ª fase. :)
 
Boas.
Estou com problemas em escolher um curso que definitivamente me agrade. Queria algo a ver com audovisual e multimédia. Tenho mesmo gosto por computadores, jogos e edição tanto a nível de vídeo como imagem. Tenho experiência com Photoshop e Vegas. Não tenho uma ideia concreta a nível de saídas. Estava a pensar em Design e Multimédia em Coimbra. Alguém com experiência que possa iluminar-me as ideias?
 
Boas.
Estou com problemas em escolher um curso que definitivamente me agrade. Queria algo a ver com audovisual e multimédia. Tenho mesmo gosto por computadores, jogos e edição tanto a nível de vídeo como imagem. Tenho experiência com Photoshop e Vegas. Não tenho uma ideia concreta a nível de saídas. Estava a pensar em Design e Multimédia em Coimbra. Alguém com experiência que possa iluminar-me as ideias?

+ 1 que gostaria de receber feedback!
 
Back
Topo