Curso Profissional Nvel III ou Nivel IV

erm... o CET é para quem completou ou está a duas cadeiras de completar o 12º...

O CET não é o Nivel IV? a mim pelo menos disseram-me que para me inscrever no CET(nivel IV) teria que ter o 12º com curso técnico profissional de nivel III ou o 12ºano completo e fazia um curso de 6 meses que serviria de "ligação" entre o 12º ano normal e o 12º ano com Nivel III, para depois puder proceder para o Nivel IV

Cumprimentos
 
O CET não é o Nivel IV? a mim pelo menos disseram-me que para me inscrever no CET(nivel IV) teria que ter o 12º com curso técnico profissional de nivel III ou o 12ºano completo e fazia um curso de 6 meses que serviria de "ligação" entre o 12º ano normal e o 12º ano com Nivel III, para depois puder proceder para o Nivel IV

Cumprimentos



mentira

tu podes tipo tares no 12 ano normal e xumbares a algumas disciplinas e ires para um cet directamente e podes ter o 12 ano com curso profissional e ires para um cet
 
Boas

Estou num curso prof nível 3 (gestão e programação de SO)

No fim deste curso gostava de tirar outro da mesma área mas nível 4. Onde posso encontrar?
 
É o exemplo dos cursos que pode optar.

Do que tenho ouvido falar não tenho razões de queixa.

Existe outros sítios, basta agora que já sabes quais são os cursos pesquisares.

Cumprimentos
 
eu tirei um curso nivel IV no ano passado na forino (no de lisboa) e a nivel de profs que dao as disciplinas técnicas, foram mto bem escolhidos pk todos trabalham na área..

o problema este ano é q eles mudaram de financiador do estado para n sei quem.. e esse não sei quem pelos vistos não anda a pagar ao profs e aos alunos, de maneira que n faço ideia de cm a situação está.. mas o melhor q tem a fazer é informarem-se directamente la
 
Duvida sobre Curso Nivel IV

=) Tambem estou a pensar em fazer um curso nivel IV quando terminar o meu (nivel III)... Sera que alguem sabe se somos praxados como os as outras pessoas da universidade???

bj* & Obrigado
 
=) Tambem estou a pensar em fazer um curso nivel IV quando terminar o meu (nivel III)... Sera que alguem sabe se somos praxados como os as outras pessoas da universidade???

bj* & Obrigado

Depende de onde o fizeres, se for numa escola profissional, não me parece, agora se for numa universidade, acho que podes estar sujeite.

É uma questão de antes de te inscreveres na escola em questão perguntares.

Cumprimentos
 
Eu tenho algumas duvidas quando aos CET ou cursos profissionais de nível IV

1. Para uma pessoa se candidatar-se a um desses cursos não é obrigatório ele estar na mesma área de estudos certo ? Por exemplo eu estou em Humanidades e posso seguir algo com as ciências ou vice-versa.

2. É necessario na candidatura termos media como se fosse o acesso a universidade ? (em principio devo acabar com uns 13 valores)

3. Paga-se propinas ? E se pagar-se podemos candidatar nos a bolsas de estudo?

4. Ao acabar esses cursos ficamos com formação equivalente a licenciatura ou temos que ingressar nas Faculdades ?

5. Ao fazer esses cursos temos direito a estágios ?
 
tem algum curso profissional que se pode fazer ja' com o 10º ou 11º feito... um curso de apenas 2 anos ca' em lisboa? . . gostava mt de saber quais.. obrigada
No IADE há um CET de desenvolvimento de produtos Multimédia que dá acesso directo a algumas das licenciaturas, com a vantagem de se ficar com equivalências a algumas cadeiras.
A duração é de 2 anos.
Pode-se inscrever quem não tiver o 12º completo, assim como quem venha do nível III, ou maiores de 23 anos.
 
Última edição:
Boas tardes.
Acabei o 12ºano no curso Ciencias e Tecnologias, e pretendo ingressar num cet (ou curso de nivel 4) em vez da faculdade.
Gostaria de saber a vossa opiniao sobre o caso.
Desde ja um obrigado.

Cumprimentos
 
Boas. Estou agora a terminar o curso nível 3 de electrónica no Cinel.

Ao fim de 2 anos e meio de trabalho chegamos a parte final que é a especialização.

Temos duas opções:

Telecomunicações
Redes.

Eu escolhi redes, quando acabar este curso cá no Cinel, gostaria de tirar um nivel 4 como tu. Tambem ando a procura de sitio, mas pelo que me apercebi lá no estaminé, eles têm dois cursos a abrir, talvez algum te interesse.

Imagem 1
Imagem 2
 
Esses cursos que refere não me parecem ser nivel 4.

A maior parte das Universidades dispõe desses cursos como o Politecnico de Setubal por exemplo, sendo este pago, e tens também a Forino que é uma escola de tecnologia o curso é subsidiado.
 
Back
Topo