Genome_Boy
Power Member
São vários. Mas podes saber isso no próprio cinema. Pelo menos à entrada de cada sala, nos cinemas lusomundo do oeiras parque, tens uma placa com informações desse tipo.
Aquela qualidade de cinema vem desses projectores de bobina?
Aquela qualidade de cinema vem desses projectores de bobina?
Por acaso não sabia isso, da deterioração da película.Qualidade só nas primeiras exibições e mesmo assim, as vezes nem isto.
Temos que pensar que esta solução é parecida com o VHS, com muito mais resolução claro e a medida que começa a ser rodada deteriora-se.
As últimas exibições de um filme por norma é algo a evitar.
Por acaso não sabia isso, da deterioração da película.
Cumps,
Olhem que os projectores de 35mm são bastante superiores aos DLP que por aí andam. Experimentem ir ver o novo Batman ao freeport ou ao uci do corte ingles e comparem com as copias digitais que devem estar (não tenho a certeza) no vasco da gama e no alvaláxia.
A textura e até mesmo a resolução(?) da imagem é superior em 35mm, já para não falar na diferença da percepção do ritmo da imagem que só existe em película. É claro que nos 70mm do IMAX ainda deve ser mais extraordinário. Quanto ao desgaste da película tem muito a ver com a forma como o filme é montado na torre ou no prato (por isso é que se nota mais na passagem de bobinas) porque se o projector for bem mantido o desgaste é mínimo, mas tudo depende como o filme ficou depositado, etc. O celulóide de acetato é bem mais robusto que uma fita vhs...
Depois já existem filmes mantidos com mais de um século e conseguiram sobreviver em arquivos até hoje, fazendo-se restauração em novos internegativos e positivos. Interessante pensar na quantidade de backups que vai ter que ser feito (e o seu preço!) para um filme sobreviver durante mais que um século nesta era digital, com a tecnologia sempre a mudar e a preservação digital a não se revelar tão duradoura como a analógica.
Os filmes dos estúdios não são rodos rodados em digital ou HD. Muitos são rodados em película de 35mm que é depois passado para digital para construir e melhorar efeitos visuais e fazer a montagem, e depois é novamente passado em laboratório para interpositivos que depois servem para fazer as cópias em película.
Tive agora a ver que o Dark Knight foi rodado com cameras Panavision de 35mm e IMAX de 65mm, por exemplo. O último que vi em digital foi o Kung Fu Panda, e nota-se uma enorme pixelização em certos pormenores e movimentos da imagem. Falta de fluidez. Deve ser preciso sentar mesmo nas últimas filas da sala para ter uma imagem com uma definição completamente aceitável. Acho que a projecção digital das salas portuguesas ainda anda nos 2K de resolução, enquanto a película tradicional deve superar os 4K e o IMAX 8K. Pessoalmente espero que no futuro os filmes que sejam rodados inteiramente em digital sejam projectados em melhores projectores digitais (4K+) e os que continuem em 35mm sejam exibidos e preservados no seu formato original.
Boas, já ha uns tempos que não vinha a este tópico, mas digam-me uma coisa, ainda dentro do tópico, existe algum receiver que permite a ligação de Subwoofers múltiplos??
Cumps
Boas, já ha uns tempos que não vinha a este tópico, mas digam-me uma coisa, ainda dentro do tópico, existe algum receiver que permite a ligação de Subwoofers múltiplos??
Outra dúvida, agora saindo um pouco da área, existe algum problema em ligar, ao receiver, colunas de marca diferente..??
Os subwoofers Boston Acoustic,são bons? (Boston Acoustic HPS10HO)
Cumps