PC/Mac/Linux Counter-Strike 2 (Valve)

Já vou com umas 25 horas, 20h comp e 5h deathmatch e até agora ainda "só" apanhei uns 4 ou 5 blatant cheaters. Um até foi banido durante o jogo o que era expectável já que o burro tinha 25adr na primeira metade e de repente começou a fazer multi-kill quase todas as rondas...
 
Eu tenho jogado umas partidas volta e meia e nunca dei conta de alguem com cheats sinceramente.

Tenho a sensação é que jogo muito pior CS2 do que GO, o jogo não tem time to kill, o pessoal dobra a esquina e é logo bojarda na cabeça em 1 milissegundo. Não digo que sejam cheats, acho que é mesmo o jogo ser demasiado lento e fica demasiado facil para o pessoal de 20 anos com ratos e ecras xpto do coiso apontarem para a cabeça... Qualquer pessoa pode fazer isso mas é um bocado irritante a certa altura vir um tipo a correr de deagle e espetar 4 headshots em 4 tiros...

O jogo, no entanto, tem algum problema de netcode, ainda ontem ao sair da base dei uma naifada num teammate mas eu nem sequer estava virado para ele, acontece-me varias vezes coisas desse genero, morrer para tipos que estão de lado e tudo mais...
 
Eu senti que precisei de deixar o jogo de lado. Jogando apenas em Solo Q, estava a tornar-se demasiado penoso. Colegas de equipas maus, infantis, irritantes, mal educados e por vezes tudo isto junto, estragando totalmente a experiência. A nível técnico, começou a acontecer demasiadas vezes levar hits já atrás de caixas depois de dar peeks rápidos, tiros não registados, kills minhas onde claramente atiro ao lado do boneco adversário e este morria com tiros mal registados, sistema de matchmaking completamente desproporcional, não só na colocação de pessoas com experiências e técnica completamente distinta, mas também com os ganhos e perdas de elo cujos critérios não se percebe muito bem.

Acho que os números deste CS 2 refletem o estado do jogo, está a perder muitos jogadores porque as pessoas não estão para isto.

Acho que a decisão de abrir o CS, de tornar um jogo free trouxe já ao GO alguns problemas que em versões anteriores do CS eram mitigadas. Agora com a novidade CS 2 creio que piorou imenso.

O jogo perdeu toda a vertente PUG, de comunidade, de entrar num server comunitário para diversão, ouvir e mandar umas bocas engraçadas com pessoal virtual conhecido por exemplo. Este CS 2 está a seguir uma vertente ultra competitiva, onde o que interessa são apenas os 5x5s competitivos e o Counter Strike, desde a primeira versão que joguei, o 1.3, sempre foi muito mais que isso. É pena porque não tenho no mercado um FPS que me dê tanto prazer como o CS sempre me deu.

Nem a próposito, acabei de ver uma notícia que o Coldzera perdeu elo de 17k para 5.5k porque jogou com um amigo afetado pelo bug da AMD... é este o estado da arte. Eu na beta estava em 5.9k e jogo 1 vez por semana à noite depois de dias de trabalho. Atualmente qualquer um de nós pode apanhar o Coldzera com 5.5k num matchmaking.
 
‘Counter-Strike 2’ will be “reversing” accidental AMD bans
Valve is now reinstating the accidentally banned Counter-Strike 2 players who were using an anti-lag feature that was installed in with the latest iteration of their graphics processing unit’s drivers.

READ MORE: How ‘Endless Dungeon’ creates “cosmic cowboy vibes” with singer Lera Lynn
Counter-Strike 2 compatibility with AMD’s Anti-Lag+ feature was added with the Adrenalin Edition 23.10.1 driver earlier this month. In essence, the feature works with the player’s computer to ensure lower latency and smoother frame syncing, allowing their inputs to be registered even more accurately.

According to AMD, this can “achieve up to 78 per cent faster performance and 54 per cent lower latency in your gaming experiences”. However, Valve was adamant that Anti-Lag+ should not be switched on while someone is playing Counter-Strike 2.

This is resulting from the fact that the feature “[detours] engine dll functions” which triggers a “VAC” ban. “VAC” stands for “Valve Anti-Cheat” and so a ban of this sort affects Valve games like Counter-Strike 2, Dota 2, Team Fortress 2 as well as DayZ, Foxhole, Rust and more.

In the update that was rolled out on October 19, Counter-Strike 2 has “added a startup check for incompatible AMD graphics drivers”. As such, Valve will be “reversing VAC bans for affected players”.

With no knowledge of the number of players who were caught out, it’s difficult to tell how long people will be waiting for their account to be restored. But, fans have made their feelings known about the features that they perceive to be absent from the newest version of the game.

These include the modes Arms Race and Danger Zone, missing commands like “cl_righthand, cl_bob, net_graph” and more, and Steam Workshop maps.

Another player pointed out how these false flags for cheating will have had knock on effects to those who played with them per Counter-Strike 2‘s approach. There was no official word on whether their reputation would be restored too.
 
Já alguem reparou que existe um problema com a sensibilidade do clique do rato? Ao clicar varias vezes consecutivas no rato no CSGO, a ak/m4 dá um tiro por cada vez que se clica, tanto seja lentamente como rapidamente. No CS2 é super inconstante e dão muitas vezes dois tiros por clique. Para quem está há anos habituado a dar taps é um pesadelo controlar o recoil dos dois tiros. Eles tanto podem acontecer ao 1° tap como ao 3° ou ao 5° ou em qualquer ordem, é completamente random...

Alguem sente isto também?
 
Daqui a uns dias vou ter o pc fixo comigo e experimentar finalmente o CS 2, como está o jogo agora? O pessoal não anda muito ativo neste tópico, ninguém tem jogado?
 
eu gosto do jogo, e tenho jogado bastante até, mas sou suspeito pois passei do source para o cs2 haha. eles têm lançado atualizações semanalmente.
 
eu gosto do jogo, e tenho jogado bastante até, mas sou suspeito pois passei do source para o cs2 haha. eles têm lançado atualizações semanalmente.
Exactamente na mesma situação.

Comecei a acompanhar competitivo em 2021 e nunca peguei no jogo, agora com o lançamento do 2 foi o momento certo e estou agarrado ahah. O último update parece ter ajudado muito no registo de algumas balas. Sinto a deagle muito melhor por exemplo.
 
Está ainda em beta e assim vai continuar uns belos tempos.
Beta? Está final e já está bem OK, durante a primeira semana estava verde mas agora já está muito bom e aos pouco já se vai vendo cada vez mais jogadores a voltar também. No próximo ano pode ser uma boa ascensão do CS, alguns dos jogadores de COD também ficaram desiludidos com o MW3 e estão a voltar ao CS. Acho que está bem encaminhado, precisam de integrar um anti cheat mais agressivo, mas aos poucos vai chegando lá.
 
Pelo que andei a apurar com o pessoal que joga comigo, o jogo está por algum motivo melhor para quem tem cpu intel e não tão bom para quem usa ryzen! O pessoal queixa-se muito de breaks ao morrer, delay no som e breaks a dropar armas, eu tenho intel e não tenho esses problemas.
O que me lixa é mesmo é o rato as vezes assumir dois cliques quando eu só clico uma vez e o facto de morrer atras de paredes. Eu adoro o jogo mas começo a achar que foram demasiados anos em construção para no final ter pormenores piores do que o GO tipo esta coisa das animações só serem processadas no tick seguinte ao clicar no rato...
 
Não digo que tenha desaparecido por completo, mas a questão de morrer atrás das paredes está muito menos prevalente desde o último ou penúltimo update.
 
Pelo que andei a apurar com o pessoal que joga comigo, o jogo está por algum motivo melhor para quem tem cpu intel e não tão bom para quem usa ryzen! O pessoal queixa-se muito de breaks ao morrer, delay no som e breaks a dropar armas, eu tenho intel e não tenho esses problemas.
O que me lixa é mesmo é o rato as vezes assumir dois cliques quando eu só clico uma vez e o facto de morrer atras de paredes. Eu adoro o jogo mas começo a achar que foram demasiados anos em construção para no final ter pormenores piores do que o GO tipo esta coisa das animações só serem processadas no tick seguinte ao clicar no rato...
Isso do Ryzen vs Intel não é de todo verdade, eu tenho Ryzen 5600x e 6700 e não tenho nada disso. Convém actualizar as drivers. PCs com baixos FPS estilo 100/120 é que vão ter breaks, porque o jogo tem muitos efeitos de grafismo que levam a grandes drops de frames. Eu tenho normalmente entre 250 a 300fps e por vezes tenho drops para 170/180 e no ancient na água até menos.
 
boas
Tenho andado com um problema no meu cs 2 já procurei noutros fóruns e não encontrei nada.
O jogo primier a 200 fps jogo normal sem qualquer break mas antes de ir premier vou aquecer um bocado para DM mas no qual eu não consigo jogar DM porque tenho bastantes breaks já mexi nas configurações meter mais desemprenho etc e nada algum sabe como me podem ajudar ?
os componentes do meu pc sao os seguintes:
intel core i7 8700k 3.70 ghz
32 gb de memoria
nvidia rtx 3060 ti 8 gb
https://prnt.sc/0a91H_9eLjeu
https://prnt.sc/UF62HDrIJ92a
 
Back
Topo