Cooling Corsair H70

Status
Fechado a novas mensagens.
Leste o meu post por inteiro? Acho que não dado esse comentário.

Prime95 não stressa? Só se for com as vossas configurações. O OCCT e o lynx apenas têm uma configuração default que stressa mais, basta fazer o mesmo no prime. De resto o Intel Burn test até tem uma config default que stressa muito menos que o priome. Sempre utilizei o prime para encontrar a estabilidade de um CPU e não tenho razão de queixa. Agora se acham que 69º full load em prime não quer dizer nada... é com vocês. Às vezes mais vale estar quieto e guardar as nossas opiniões e conclusões para nós... é só boquinhas...

De qualquer maneira vou fazer-vos a vontade e já meto resultados com occt e Intel Burn test.

entao fui eu que percebi mal. sorry. eu tambem acho que apesar de o prime nao stressar tanto como o intelburntest essas temps nao deixam de ser bastante boas. obrigado desde ja pela review caseira.
 
Aqui fica Intel Burn Test ao máximo e atenção que tenho 12gb ram, por isso com 6gb ram talvez aqueça e stresse menos:

ibt.png


Mais uma vez com redutor de velocidade para 1600rpm. Agora está a fazer OCCT durante uma hora. No fim meto resultados, mas não está a passar de 67º, suponho que não passe dos 70º também.
Depois no final vou colocar também testes a 4,6ghz.

EDIT

OCCT

occt.png


Não sei onde o OCCT stressa mais que o prime bem configurado mas ficam aí os resultados :) A minha contribuição caseira em relação ao H70 está terminada. Quem quiser performance vs performance não hesite. Quem preferir silêncio tem outras opções. Falta ainda testar com fans de menos DB, mas depois mostro as conclusões.

Abraço

EDIT 2

Boot a 4,6ghz e prime. Claro que se deixasse muito tempo ligado a temperatura iria concerteza para a casa dos 90º e isso dispenso. De qualquer maneira fica um record pessoal meu. Nem com sistema tradicional a água eu consegui 4.6ghz.

boot46.png


Corsair H70 é um bom produto para performance vs performance. E parece-me que tira-se máximo partido dele com fans de alta rotação, e é neste aspecto que é superior a qualquer produto da concorrência. O barulho é o grande obstáculo.

Abraço
 
Última edição:
Eu pessoalmente já deixei de confiar no Prime95 há bastante tempo, quando testava a estabilidade com ele, corria-o durante 5 ou 6 horas e tudo ok, depois ia jogar e por vezes o PC dava bluescreen.

Para tirar as dúvidas, testei com o Intel Burn Test e em pouco tempo acusava instabilidade no CPU, ajustei as voltagens em função do que ia dando no IBT e a partir daí, nunca mais tive problemas.

Agora só uso o Intel Burn Test ou LinX, são mais violentos para com o CPU, mas assim sei que está 100% estável e não me vai deixar ficar mal a meio de um jogo ou qualquer outro trabalho mais exigente.
 
emanuel tens que testar isso com outras fans. as da corsair se forem do mesmo nivel da do H50 sao barulhentas e tem pouca performance. com umas boas fans de certeza que tens melhor temsp e menos ruido.
se com essas fans tens essas temps com umas boas fans..ui ui. parece que o H70 em performance nao existe nada que se aproxime sequer em coolers a ar. 69ºC no intelburntest com um i7 a 4,2ghz com temperatura ambiente de certeza superior a 30ºC e mesmo muito bom.
 
Última edição:
Não, as fans da Corsair que vêm com o H70 são de grande performance. Não têm nada a ver com a do H50. O ruído sim, acredito que hajam opções de 1600rpm e 2000rpm com DB mais baixos. Estas da corsair têm muita performance, mas fazem demasiado barulho. Já agora aceitam-se sugestões para fans de 1600 e 2000rpm mais silenciosas...
 
Sim, também estou a estudar essas, mas 27dba já é audível... resta saber quanto. Já encomendei dessas e S2. Depois testo e fico com as que me agradarem mais tendo em conta performance vs ruído. Não me interessa ter o CPU a mais de 4ghz, a partir daí o scaling é ridiculo para os aumentos de voltagem e de temperaturas que se tem. Se conseguir uma solução silenciosa que me garanta 75º-80º em stress CPU 4ghz + 12gb ram fico satisfeito. Mas vou dando novidades.

No entanto para quem quiser performance os números falam por si.
 
Bom, já há novidades. Comprei as S3 e S2 e realmente assim fica com muito menos ruído. Com as S2 ouve-se pouco, com as S3 ouve-se o suficiente para se notar. De noite é incomodativo.

Quanto ao H70, é sim senhor um cooler com uma grande performance, mas acaba de me rebentar o segundo em 2 semanas e meia. A loja trocou o primeiro, agora espero que façam o mesmo com este, mas não quero um igual. Provavelmente este cooler vem com um problema crónico. 2 semanas e meia 2 rebentarem não é normal. Tem de aguentar com overclocks para o preço que tem.

Por isso aquilo que aconselho neste momento, é que apesar de ser o cooler com mais performance que já me passou pelas mãos, não comprem até se saber realmente o que se passa com este produto.

Cumprimentos
 
Sim é na bomba na zona do cpu. Já é o segundo em 2 semanas e meio. Rebentar do género descolar tudo, o "bloco" todo inchado e com a parte superior descolada, e começar a fazer um barulho infernal até deixar de funcionar de vez... muita pena mesmo porque o cooler tem uma grande performance. Provavelmente isto é problema crónico, acho coincidência a mais eu ter 2 com problemas. Vou mesmo ter de ir para outro :\

Não sei que repercurssões isto terá na loja em questão, mas acho que eles já devem estar desanimados com RMA semanal de um h70 lol. E isso não é nada positivo. Imaginem lá o próximo cliente que lá for comprar um computador pedir o h70 ou pedir recomendação sobre o mesmo, óbvio que a loja não o deverá recomendar :|

A Corsair era a marca da qual menos poderia esperar algum dia ter RMA, quanto mais 2 RMAs em pouco mais de 15 dias.
 
Última edição:
Sim é isso que não me faz confiar no produto por agora :\ Talvez num rev.2 volte a apostar nele, assim já estou com receio. Provavelmente vou para um Venomous-X black.
 
ainda não googlaste a procura de semelhantes situações com outro pessoal? é que isso é mesmo estranho sinceramente que cena :x... mas costuma se dizer que a 3ª é de vez :P... JK não vale a pena mesmo boa sorte.
 
Não encontrei nada. O produto é muito recente ainda. Mas não tenho dúvidas que há algum problema crónico com isto. Senão mais vale ir jogar no EuroMilhões porque apanhar 2 RMAs do h70 em duas semanas pelo mesmo motivo é caso de bruxa...
Às vezes é o problema de comprar produtos demasiado recentes.

Se o produto realmente não tem nenhum problema crónico é mesmo MUITO estranho isto ter acontecido.
 
bem posso afirmar que este produto é bom com as fans que vem não sei pois nunca as usei mas comparando com o Cool it ECO que tive que é identico ao h50 ou possivelmente superior , o H70 é muito muito superior isto com as fans que eu uso se forem a max so ruidosas mas a rotaçao normal mesmo 2000rpm como são muito largas em relação as normais fans de 120mm que se vem nao fazem ruido e tem MUITO airflow

aqui fica umas pics !!! pois o que o pessoal gosta de ver é FOTOS !!




 
quanto aos problemas tecnicos dos H70 , o meu tenho vai fazer um mes e nada , nao sei qual a explicação heat a mais pa bomba ? no caso dos intel pois aquecem mais que os AMD ??? mas tambem o produto teve que ser desenhado tendo em conta isso
 
concordo,ja agora MDK isso com as ventoinha de stock nao faz bastante barulho?

já agora q temperaturas max e min obtens?
http://forum.zwame.pt/member.php?u=2572

nao sei pois nunca as usei estas sao ruidosas a 3000rpm

mas uso a 2000 1500 RPM e tem bem mais flow que as de origem e qualquer outra fan que por ai ande a nao ser do genro deltas e etc

minimas anda dentro dos 20 a 23 c em idle com estas temps e 52c max load com linx 6 horas claro que oscilam 1 a 2 graus do que referenciei is com as fans a 1500rpm a 2000rpm baixam ligeiramente e a 3000rpm pure e simplesmente nao xega a casa dos 50c anda dentro dos 47 48c e os idles dentro 19 a 21c

uso MX3 como pasta termica
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo