Artigo/Análise Controlar um pc remoto através da Internet ou Lan.

Boas, desculpem a azelhice, mas como posso aceder ao meu pc de casa através do remote desktop sem ter que instalar mais programas nenhuns?
Falaram-me que tinha de fazer port forwarding, alguém me pode ajudar?
Obrigado
 
tens de ter um router e configurar pra ele "chamar" o teu PC e responder ao pedido de ligação remote desktop.

Se não tens router, tens de instalar apenas um programa que te actualize o IP na net para te ligares, tipo no-ip ou dyndns.
 
Posso instalar esse programa no portátil que vou ter e no desktop e quando tiver "fora", com o portátil posso aceder ao meu desktop? E não fica mais lento o computador no qual eu acesso ao outro?
 
Alguém que já tenha utilizado os dois progs TeamViewer e Logmein sabe dizer qual o melhor? Tipo vantagens e/ou desvantagens e qual aconselham?
 
só mais uma perguntinha, a quem já usa os dois progs TeamViewer e Logmein. Os consumos entre os dois computadores, estando os dois em portugal, contam como transferencias nacionais ou internacionais? cumps
 
Tehno uma máquina como servidor de VPN na sala. Ligo-me a casa por VPN. Tenho o router a reencaminhar os pedidos para esse servidor. Uso um dyndns, configurado no router, assim não preciso de saber o ip. O router actualiza sempre o ip para o dyndns.
Após estar ligado por vpn a casa, basta-me usar o remote desktops, o remote desktop connection. enfim qualquer programa que me apeteça.
 
O TeamViewer usamos na empresa para ligações para a alemanha.

como a ligação é GER-PT, aqui basta correr o file the "host" mandar o login e pass word e voila.

o metodo de funcionamento dá bastante jeito para nao haverem problems com as ligaçoes ao passarem no server.
 
o logmein é pago.
A versão free do logmein não deixa por ex fazer drag & drop.

Parece-me que esse TeamViewer, por ser gratuito e pela funcionalidades que tem é um bom serviço.
 
Back
Topo