Consumos elevados

Acho estranho, embora já não tenha o Ibook nem o Kanguru, no ano que estive no Kanguru nunca excedi o tráfego mesmo com widgets de cam, tempo, etc etc tudo activo e tinha o tarifário express até o mês de Janeiro.

se bem percebi instalaste windows no Mac ? :/ isso para mim é como meter rodinhas de bicilheta num ferrari. Windows é um sistema mto vulnerável. como já disseram tentar monitorar o tráfego, existe uma aplicação (não me lembro o nome que desliga totalmente a dashboard).

Verifica mais é o firewall, vê se está activa, se estiver que programas têm permissões para "incoming", pode ser uma pista, já ouvir quem conseguisse com a firewall acesso remoto a máquinas alheias, é boato, mas quem sabe...
 
naima aya , eu nao instalei o windows no mac, andei com o windows nos 4 meses que tive sem a maquina, quando dei com a primeira factura elevada pensei q fosse algum programa q fizesse aquilo, entao formatei (nao faço re-instalaçoes) e a unica coisa que instalei foi o programa do kanguru para a net, achei estranho aquele trafego todo quando a unica coisa que instalei foi o soft da placa é estranho, o que disseram-me sempre por parte da operadora ou assistencia q era devia a ir ao youtube ou por jogar travian e cotacoes de bolsa, travian jogo no windows que tenho no asus, cotacoes de bolsa tb e posso ir uma vez ou outra ao youtube é omesmo que faço no mac, mas fica por os 150mb por dia, eu como sou NOOB em mac's a primeira vez que mexi foi no natal quando me ofereceram a maquina, por isso lembrei-me de vos perguntar se sabiam o que poderia ser, voces sao mais experientes, como disse mais em cima, fiquei contente ao saber que nao sou o unico, assim sei que nao é algo tao invulgar
 
zoidberg , calculo ser uma falha de segurança, com o 10.5, 10.5.1, 10.5.2 tinha esse problema, fiz agora a actualizacao e deixei de ter o problema, esta normal
 
vem, mas não aparece onde foi gasto.. só os dias e horas.

se o update para o 10.5.4 resolveu, então o problema era de onde? do OSX ?

Caso o problema fosse do OSX seriam milhares de utilizares de constatá-lo, e se for feita uma pesquisa nos sítios do costume, nada é referenciado. A culpa ou esteve no utilizador ou na operadora, sem qualquer dúvida.
 
desculpem o erro neste post mas eu esqueci-me de colocar aqui o resultado milagroso, fiz a actualizacao mas esqueci-me de colocar aqui a cura do problema, testado em outra maquina fiquei com a certeza, o problema é do softwre do kanguru
 
será que se pode fazer alguma coisa legalmente? A culpa afinal é do OSX ( sem updates ) ou do software Kanguru? Se for mesmo só do Kanguru, eles deviam devolver o €€€.
 
zoidberg, nas minhas mensagens colocadas atraz eu esqueci-me de dizer uma parte, estava na ideia q tinh colocado e com o post que vi hj, fui a este e notei que faltava uma parte, no meu mac e no da minha namorada eu resolvi da seguinte forma, fiz a ctualizacao do mac ox para 10.5.4, para corrigir problemas de estabilidade e coloquei o software da tmn para a placa 3g e o resultado foi os cosumos ficarem comletamente normais, tenho conhecimento em outros foruns que passou-se exactamente a mesma coisa. é de lamentar o facto de alguem ligar a queixar-se disso e eles dizerem que nao é problema deles pois assim ganham mais euros para ficarem com grandes lucros
 
eu resolvi da seguinte forma, fiz a ctualizacao do mac ox para 10.5.4, para corrigir problemas de estabilidade e coloquei o software da tmn para a placa 3G
Mas tu nao estavas a usar uma placa da optimus (quer dizer, a principio as placas sao as mesmas, simplesmente foram programadas para apanhar uma unica rede.)?? Isso quer dizer que o problema é dos drivers fornecidos pela placa da optimus.

Let's start making some angry letters!
:004:
 
Realmente acho estranho que o problema fosse do OSX. Mesmo usando a net intensivamente durante o dia todo (mas sem fazer downloads, apenas navegação), nunca excedia os 100Mb por dia. Dificilmente o problema seria do OSX.
 
Mas tu nao estavas a usar uma placa da optimus (quer dizer, a principio as placas sao as mesmas, simplesmente foram programadas para apanhar uma unica rede.)?? Isso quer dizer que o problema é dos drivers fornecidos pela placa da optimus.

Let's start making some angry letters!
:004:

Não será dos drivers, mas sim do software, visto o firmware ser original da huawei (julgo que seja a placa que se trata), e ser pois igual para todas as placas, sugiro então, caso não queiram andar com software a dizer "tmn" que actualizem para o software da huawei, pois além de se evidenciar maior rapidez do software, mesmo a nível de captação de rede, terão o problema corrigido e com updates numa base mensal, algo que as operadoras nunca terão "estofo" para fazer.

Mesmo assim custa-me a acreditar numa falha dessas a nível de código por parte de quem quer que seja, que o faça profissionalmente, claro está.
 
"Mesmo assim custa-me a acreditar numa falha dessas a nível de código por parte de quem quer que seja, que o faça profissionalmente, claro está."

feio, é estranho, nunca tinha-me acontecido isto, mas eu tinha, esse problema, a minha namorada tambem, o usuario zoidberg tem um familiar que aconteceu isso e em outros forum apareceu mais usoarios, quando comentei isso com um amigo ele achou estranho e foi pesquisar, minuos depois disse-me que tinha encontrado a solucao, ele tinhavisto em outro forum mais usuarios com esse problema e tinham resolvido dessa forma, colocado o software da tmn ficava a 100%, certo foi depois de ter colocado o software de tmn ficou o problema resolvido, em duas maquina q exprimentei e o resultado foi esse.
 
"Mesmo assim custa-me a acreditar numa falha dessas a nível de código por parte de quem quer que seja, que o faça profissionalmente, claro está."

feio, é estranho, nunca tinha-me acontecido isto, mas eu tinha, esse problema, a minha namorada tambem, o usuario zoidberg tem um familiar que aconteceu isso e em outros forum apareceu mais usoarios, quando comentei isso com um amigo ele achou estranho e foi pesquisar, minuos depois disse-me que tinha encontrado a solucao, ele tinhavisto em outro forum mais usuarios com esse problema e tinham resolvido dessa forma, colocado o software da tmn ficava a 100%, certo foi depois de ter colocado o software de tmn ficou o problema resolvido, em duas maquina q exprimentei e o resultado foi esse.

A minha afirmação depreende a gravidade da situação e não a dúvida sobre a mesma.
 
Back
Topo