Conroe E6300 + Asrock 775dual-vsta+ Ddr600 + Gainward 7800 Gs+ Agp

Interessante esse ganho marginal que teria na mudança de DDR1 para DDR2... :)
Desengana-te. As DDR2, actualmente, têm performance substancialmente superior a DDR, para além de que trabalham com menos voltagem, mesmo em OC.

Alguem que me prove errado. É que ainda nao vi DDR a fazer mais de 8000MB/s em termos de largura de banda, sequer.
E porém arrasa o meu Pentium4 EE [email protected] GHz que ainda há pouco tempo se batia que nem um leão com o FX-55 (ganhava numa e perdia noutras).
:-D :rrotflm:

Pentium versus FX-55? sabias que até sairem os conroe, os FX eram indiscutivelmente os melhores CPUs no mundo, ou nao?

Disseste isso por brincadeira com certeza, prá galhofa.
 
A tua pergunta nao é dificil.

Num benchmark que testa quase exclusivamente a gráfica como o 3d2005 nao vais ver praticamente nada.

Por outro lado, se testares um 2001SE verás que a DDR2 dá mais resultados um sistema com DDR1.
 
Pentium versus FX-55? sabias que até sairem os conroe, os FX eram indiscutivelmente os melhores CPUs no mundo, ou nao?

Disseste isso por brincadeira com certeza, prá galhofa.

Lembro-me perfeitamente de comparar os resultados do meu pentium socket 478 EE (Gallatin) 3.2 @3.52 (com 512Kb L2 + 2000 Kb L3) com os benchs das reviews do FX55 e posso-te assegurar que o FX-55 não ganhava em todas as frentes, mas se for necessário vou ao meu mediacenter benchar pelo menos o Sandra2007 para te mostrar :) Eu sei isto porque na altura o FX55 era a minha referência (penso de que!)
 
mas todos me ignoram?! lol :P
Nao te responderam ja?

@ Jorge Paiva, Os pentium 4 Extreme o mais que ainda conseguiam era equivalerem-se ao FX-55 nos encodings, rendering, e esse tipo de situação. Ok até aqui tinhas 50/50.

Depois vinham os jogos, e nesta altura nem sabias onde parava o Pentium. A juntar a isto ainda podes pôr os consumos. O P4 EE para menos performance consumia mais cerca de 30/40W se bem me recordo, e obviamente aliado a isto, o aquecimento.
 
@ Jorge Paiva, Os pentium 4 Extreme o mais que ainda conseguiam era equivalerem-se ao FX-55 nos encodings, rendering, e esse tipo de situação. Ok até aqui tinhas 50/50.

Depois vinham os jogos, e nesta altura nem sabias onde parava o Pentium. A juntar a isto ainda podes pôr os consumos. O P4 EE para menos performance consumia mais cerca de 30/40W se bem me recordo, e obviamente aliado a isto, o aquecimento.

Assim já está melhor ;)

Eu nunca afirmei o contrário do que acabaste de dizer. Eu ñunca duvidei que relativamente a jogos os AMD em geral e os FX em particular sempre foram muito superiores aos P4 "correspondentes". :)
 
Boas,

Vendi a minha x800XtPe e comprei uma X1900XT de 256mb Apenas 260e por ser só de 256mb...

Só assim um cheirinho ... faço 11500pontos no 2005. É bom ?!?!?

Peço ao ppl com boards ASUS e DDR2 para me dizerem quanto fazem no 2005 sff!

Os 11500pts no 2005 são:

e6400+Asrock+2gb DDR1 + x1900xt 256mb
Timings nas mems: 2,5-3-3-6
placa graf 746/850


PS: No 2006 faço 6200pts


Tenho uma proposta pelas mems DDR1, e por isso gostaria de saber se o ppl com asus e ddr2 me dissesse os resultados!!

Os teus resultados parecem-me excelentes! Quanto à DDR 2 parece que tem uma melhor performance, ainda que ligeira, relativamente à DDR. Existem reviews na anandtech que se debruçam sobre essa situação nesta motherboard :)

http://www.anandtech.com/mb/showdoc.aspx?i=2810&p=4
 
Última edição:
Mais uma vez obrigado por tudo...
Update `Bios feito e memórias a correr a 400... ;)[/QUOTE]

Viva. Tambem tou com probl. nas mems. Mesmo alterando para ddr333 elas aparecem a 266 no cpuz. Ainda tou c/ bios de origem, ja vi que tenho que a actualizar. As mems podem func. a 1:1 com os pentium? Julguei que só pudessem func. assincronas.
Estou com tudo em auto, mas ja exper. subir um pouco o fsb, e começou a crachar. Como ponho o overclock mode? Sync ou Async?
Obrigado
 
Back
Topo