Confirmado: Quad core Intel em novembro

Quanto mais CPU's todos poderosos sairem melhor, é da maneira que o resto baixa de preço e eu aproveito, visto que ninguém, na minha opinião, necessita de tanto poder.

Btw 1st post :D
 
a pergunta que se poe é:

será que os C2D vao mesmo baixar de preço com a entrada dos Quad para o mercado????

espero que sim, mas nao punha as maos no fogo :)
 
Não me parece, enquanto a AMD não acordar é complicado andar a pedir baixas de preços estando a Intel "na crista da onda" sozinha...

Acordar ? A AMD domina, em qualidade e performance, o 2-way, 4-way, 8-way e no 1-way domina o low end e parte do medium end. Só não domina o mercado dos portáteis, mas é coisa que está prestes a mudar com a nova plataforma baseada no chipset da ATi, e o mercado do dual-core do high-end.
 
Se bem entendo, domina o 2w e o 4w porque os xeons ainda vão demorar a entrar no mercado.. no low end 1w domina, não em perfomance mas em disponibilidade..

eu á dias fui á worten e à Vobis.. e acreditem ou não, tinham lá dezenas de configurações de pc's.. e todos eles com P4D...ou seja, anda tudo a dar 1000 euros ainda por P4D e nada de conroe... pra mim tão a ser roubados forte e feio...

por um lado acredito que a AMD ainda viva dos louros que amealhou...e que o ajustamento do mercado demora sempre uns 6 meses... portanto as verdadeiras conseqûencias dos core2 só em janeiro é que vai começar a sentir-se à séria nas vendas..
 
Última edição pelo moderador:
Se bem entendo, domina o 2w e o 4w porque os xeons ainda vão demorar a entrar no mercado.. no low end 1w domina, não em perfomance mas em disponibilidade..

eu á dias fui á worten e à Vobis.. e acreditem ou não, tinham lá dezenas de configurações de pc's.. e todos eles com P4D...ou seja, anda tudo a dar 1000 euros ainda por P4D e nada de conroe... pra mim tão a ser roubados forte e feio...

no low end domina em performance/preço. Em disponibilidade talvez não. Esse até é o calcanhar de Aquiles da AMD. Ela não consegue produzir tudo aquilo que poderia vender. Disponibilidade no low-end tem a Intel com o seu monstruoso stock de P4Ds que como pudeste constatar na Worten andam a ser despachados em países periféricos como Portugal. Nos States é completamente diferente mas também estão a ser vendidos no low-end.

Daqui a uns meses teremos uma Intel a dominar o mercado com os seus C2D, principalmente se chegarem aos 60% do total de vendas. Por enquanto só se manifesta no high-end. Daqui a uma semana saiem os resultados do Q3. Esperemos pelos números.
 
Awesome video of an upcoming videogame played on a core 2 Quad processor that is overclocked >1ghz. Check out the graphics of the enviornment when they scan the area, and how vast and seemless it is with no loading. Impressed me so I thought Id see what you all think. The guy talking says one of the cores is designated solely for physics calculations

video >> http://www.siliconvalleysleuth.com/2006/09/intel_shows_off.html

de doidos , babei-me todo com o jogo , grafismo , efeitos e velocidade


Bomba :D
 
Última edição:
Ja somos 2 :) Estou de volta de um projecto que me vai durar um ano e vou precisar de multiprocessamento all the way. Q6600 parece me ser uma boa escolha, desde que venha a preços decentes!

ja agora, a que preços pensas que poderao vir? :)
Dependendo do teu projecto, e das suas dependências de outros componentes (HDD, Cd-Rom, etc), pode não te fazer grande diferença ter mais ou menos potência em processamento...
Até agora, tenho o meu 3.0Ghz HT que me chega e sobra, sendo bastante rápido, e se não tivesse desaparecido do mercado ainda iria comprar outro para uma futura máquina... Gastar tudo no processador, e depois andar a poupar no resto não serve nem para casa, nem para o trabalho...
 
Acordar ? A AMD domina, em qualidade e performance, o 2-way, 4-way, 8-way e no 1-way domina o low end e parte do medium end. Só não domina o mercado dos portáteis, mas é coisa que está prestes a mudar com a nova plataforma baseada no chipset da ATi, e o mercado do dual-core do high-end.


WAKE UP MAN!!!:lol:
 
Dependendo do teu projecto, e das suas dependências de outros componentes (HDD, Cd-Rom, etc), pode não te fazer grande diferença ter mais ou menos potência em processamento...
Até agora, tenho o meu 3.0Ghz HT que me chega e sobra, sendo bastante rápido, e se não tivesse desaparecido do mercado ainda iria comprar outro para uma futura máquina... Gastar tudo no processador, e depois andar a poupar no resto não serve nem para casa, nem para o trabalho...

pois mas nao vou gastar tudo no cpu, como é obvio. poder grafico também é fundamental (para mim) e por isso dependo do preço do Q6600 para decidir a compra ou nao :004: o resto dos componentes nao sofreram nenhuma evoluçao diga de registo... RAID? ja existe ha quase meio seculo :)

agora comparar um 3GHZ HT (pentium 4 single core?:lol: :lol:) com um E6600 ou mesmo o A64 4000+ que tive... so te digo isto: ou nao usas programas potentes (rhinoceros 3D, Maya, 3ds, photoshop, rendering, motores 3D, etc) ou nao sabes comparar... :P
 
Intel ships first quad-core Core 2 Extreme QX6700

Intel has begun shipping its first quad-core processor "Kentsfield" to system builders for system testing. They will be available in very limited quantities by mid November and are not (yet) bound to show a large performance jump in games, but should give you your moneys worth in multimedia applications. Kentsfield will ship with 8 MB of L2 cache and a clock speed of 2.67 GHz to keep the processor within a 110 watt power envelope - up from 65 watts of the dual-core Core 2 Duo E6700 with the identical clock speed.

http://www.tgdaily.com/2006/10/11/intel_kentsfield/
 
Sim cons 125W vao ter que relaxar muito as velocidades mas tambem com com 4 cores podem relaxar na boa que a 1 Ghz cada core ja chega para um portatil
 
Qx6700 Desempenho para jogos

Vi, aqui no Brasil, um teste comparativo entre E6800 Extreme e o QX6700. No comparativo o desempenho do QX6700 foi melhor para aplicações gerais, mas desempenho em games foi semelhante. Alguém poderia confirmar essa informação.:lol:
 
Nao te posso confirmar mas ja era de esperar ja que os jogos ainda so usam no maximo 2 cores e os outros 2 do Kentsfield ficam sem nada por isso o desempenho e similar
 
Awesome video of an upcoming videogame played on a core 2 Quad processor that is overclocked >1ghz. Check out the graphics of the enviornment when they scan the area, and how vast and seemless it is with no loading. Impressed me so I thought Id see what you all think. The guy talking says one of the cores is designated solely for physics calculations

Será a morte dos PPUs na gráficas mesmo antes de nascerem? :P
 
Back
Topo