Configurar router da Netgear

Não leva o .pt
Vou fazer isso (novamente) e já te digo os resultados.

Já fiz
Após fazer isso, é preciso mais alguma coisa ou já devia ter ligação à Internet?

sim deverias... vai a router status e no fundo da página clica em connection status...
vê se esta connected...
e se onde diz getting ip addresses tens ip atribuído..

se estiver assim o router está bem configurado... se não tens net mesmo assim é por outro motivo que temos que tentar descobrir
 
sim deverias... vai a router status e no fundo da página clica em connection status...
vê se esta connected...
e se onde diz getting ip addresses tens ip atribuído..

se estiver assim o router está bem configurado... se não tens net mesmo assim é por outro motivo que temos que tentar descobrir

Tentei fazer connect, mas como é óbvio, não deu nada.



Fico lixado com isto. :(
 
assim só por acaso não tás a tentar fazer a ligação tendo o teu outro modem autenticado pois não?=

Já tive lá o modem! Mas agora, está desinstalado e a ligação já não existe. Eu estou noutro PC com o Modem ligado. Quando testo o router, mudo a linha (do modem para o router).
 
Relativamente a este tópico eu tenho um problema diferente. Consigo realizar a ligação ao ISP (SAPO), mas as velocidades de downstream e upstream são diferentes das velocidades obtidas quando me ligo através do modem fornecido pela SAPO, tal como prova a imagem seguinte.

http://img156.imageshack.us/my.php?image=imgwy3.jpg


my.php

Gostaria de saber se mais alguém tem/teve este problema, ou se sabem de alguma causa/solução para ele.

Cumprimentos a todos.
 
Relativamente a este tópico eu tenho um problema diferente. Consigo realizar a ligação ao ISP (SAPO), mas as velocidades de downstream e upstream são diferentes das velocidades obtidas quando me ligo através do modem fornecido pela SAPO, tal como prova a imagem seguinte.

http://img156.imageshack.us/my.php?image=imgwy3.jpg


my.php

Gostaria de saber se mais alguém tem/teve este problema, ou se sabem de alguma causa/solução para ele.

Cumprimentos a todos.

a velocidade do modem da SAPO é real? se fizeres um teste de velocidade aproxima-se daquele valor?
 
a velocidade do modem da SAPO é real? se fizeres um teste de velocidade aproxima-se daquele valor?

A velocidade não é real. Pois eu tenho um modem (estou a utilizar-lo agora) que se for ao mesmo sitio que tu (Estado da Ligação), tem lá 10.0Mbps. Agora o teste da SAGEM, não sei.
Mas eu, tenho SAPO ADSL 8Mb e aqui só chega ~3,7Mbps. Faz um teste à velocidade. Na Internet há alguns que fazem isso. Pesquisa.


Edit: Pronto, poupo-te a pesquisa SpeedTest
 
Desculpa a demora a responder ao teu reply, mas tenho andado atarefado de tal forma que vim só ver se já alguém tinha respondido.

Infelizmente agora só pude fazer o teste com o modem do router:
Download:983 Kbps
Upload:208 Kbps


Amanha à tarde vou tentar fazer com o modem Sagem da SAPO e edito este post para colocar aqui os resultados.

PS: Normalmente testo a velocidade fazendo download de ficheiros do mirror do IST (darkstar.ist.utl.pt) e já anteriormente verifiquei que a diferença de velocidades é muito grande, mas mesmo grande!

PS: Alguem sabe onde fazer o download de versões de firmware antigas para o Router? Não encontro o site da NETGEAR :(
 
Última edição:
Desculpa a demora a responder ao teu reply, mas tenho andado atarefado de tal forma que vim só ver se já alguém tinha respondido.

Infelizmente agora só pude fazer o teste com o modem do router:
Download:983 Kbps
Upload:208 Kbps


Amanha à tarde vou tentar fazer com o modem Sagem da SAPO e edito este post para colocar aqui os resultados.

PS: Normalmente testo a velocidade fazendo download de ficheiros do mirror do IST (darkstar.ist.utl.pt) e já anteriormente verifiquei que a diferença de velocidades é muito grande, mas mesmo grande!

PS: Alguem sabe onde fazer o download de versões de firmware antigas para o Router? Não encontro o site da NETGEAR :(

suporte da netgear aqui é só esolheres o modelo
 
Finalmente consegui fazer o speed test com o modem da SAPO e com o router. Deixo os resultados a seguir:

Modem SAPO:
Download:3468 Kbps
Upload:209 Kbps

Router:
Download:959 Kbps
Upload:209 Kbps

Como pode ser visto, o problema reside no router, e penso que na firmware utilizada. Penso que com firmwares antigas, este problema não acontecia, pelo que vou tentar instalar a firmware de origem para ver como fica a ligação com o router.
 
Finalmente consegui fazer o speed test com o modem da SAPO e com o router. Deixo os resultados a seguir:

Modem SAPO:
Download:3468 Kbps
Upload:209 Kbps

Router:
Download:959 Kbps
Upload:209 Kbps

Como pode ser visto, o problema reside no router, e penso que na firmware utilizada. Penso que com firmwares antigas, este problema não acontecia, pelo que vou tentar instalar a firmware de origem para ver como fica a ligação com o router.

Isso é estranho. A velocidade de upload matem-se.
 
Back
Topo