CONFIGURAÇÕES PARA VODAFONE DUPLEX ADSL com o Asus WL-600G

já fui a loja e deram-me outro...

tugadigital, nao consigo configurar na minha zona como tu colocas-te, agora nem me estava a ganhar IP... e antes estava sempre a cair a ligação, estava instavel... tenho de deixar no modulação de G.MDT que so vai até aos 12Mbs de Down e 1.3Mbs de UP... :confused:

já agora, o firmware que metes-te é o que o NARS modificou ou o da Asus?

Muito estranho :eek:

Tenho firmw da asus..


A ligação aqui não cai, mas está lenta sem razão aparente :o vou testar uma coisa, já digo algo
 
Bem, deixei assim para testar..



Na parte do diagnostic..



Info:

Line Rate - Upstream (Kbps): 1287
Line Rate - Downstream (Kbps): 23995


Downstream Upstream
SNR Margin (dB): 9.1 7.1
Attenuation (dB): 6.5 0.8


Parece estar mais estável, mas vou deixar a correr. O que me parece é que o aparelho em si não aguenta muitas ligações, porque à pouco estava a sacar o WOW do site oficial (100 kb/s) e como tinha muitas fontes, nem no google conseguia entrar :confused:


EDIT

Já agora, deixo aqui um teste:

 
Última edição:
eu tenho assim:



no diagnostic tenho igual a ti

INFO:

Line Rate - Upstream (Kbps): 1176
Line Rate - Downstream (Kbps): 10418

Downstream Upstream
SNR Margin (dB): 6.0 7.0
Attenuation (dB): 32.0 16.5

e fazendo um teste:


Agora com as tuas configurações:

o diagnostic dá-me o mesmo

Info:
Line Rate - Upstream (Kbps): 1226
Line Rate - Downstream (Kbps): 11010

Downstream Upstream
SNR Margin (dB): 6.6 7.0
Attenuation (dB): 34.0 16.3

e o teste (nao consigui fazer no de server Lisbon):



O problema é que nem 2 minutos a ligação se aguenta, está sempre a cair
estou ligado por wireless a 11Mbs, mas nao é isso que faz a diferença...
e na zona onde estou o tecnico disse que por enquanto so me conseguia ligar a 10Mbs
O problema deve ser de ainda nao ter conseguido colocar o certo tipo de conexao que eles utilizam... :(
acho que durante a proxima semana vou chatea-los um bocado, por ter so 10Mbs e saber quais sao as configurações para ficar a 100%... :D
 
Última edição:
Configurações da Vodafone Duplex ISP

ora bem, mandei um mail ao apoio tecnico da vodafone a perguntar quais eram as configurações deles e se sabiam como configurar o router ASUS WL600G e responderam-me o seguinte:

Exmo. Sr. Rodrigo Desidério,

Uma vez que se encontra a utilizar um router sem fios próprio, a Vodafone não garante o seu correcto funcionamento e desconhece que seja possível.

Disponibilizamos de qualquer das formas os dados de configuração genéricos:

Parâmetros Base:
- VPI/VCI: 0.35
- Tipo de Ligação: IPoATM (ocasionalmente referido como RFC 1483) em bridged mode.
- Obtenção de endereço IP via DHCP
- Não é necessário inserir qualquer username ou password na configuração do equipamento
- Encapsulation: LLC
- QoS Class: UBR
- PCR/SCR/MBS: 4000/4000/10

Parâmetros específicos que variam conforme o Router:
- DSL Modulation: ADSL 2+
- Username: [deixar em branco]
- Password: [deixar em branco]
- PPoE passthrough: desligar sempre que exista
- IP Address: 0.0.0.0 /automático/em branco
- Subnet Mask: 0.0.0.0 /automático/em branco
- Default Gateway: 0.0.0.0 /automático/em branco
- PVC Mapping: disable
- Tipo de Ligação: IPoATM (ocasionalmente referido como RFC 2684 ou RFC 1483) em routed mote.
- Obtenção de endereço IP via DHCP
- Não é necessário inserir qualquer username ou password na configuração do equipamento

Com os melhores cumprimentos,

Tiago Pereira
Serviço de Apoio a Clientes - Apoio Técnico ADSL


------
talvez ajude alguem, de momento nao posso fazer testes, talvez amanha...
 
Xarila, fizeste alguns testes com as confugurações fornecidas pela vodafone?
Qual foi o resultado?
vmp, nao tenho tido tempo, e reparei numa coisa, que ao escolheres o tipo de ligação IPoATM nao podes ter DHCP activado neste router... :s logo nao sei como irei fazer... mas quando tiver mais tempo faço testes... ;) se conseguires alguma coisa avisa... ;)
 
Activaram-me ontem o serviço vodafone.
Seguindo as config. aqui postadas pelo xarila, configurei o meu asus WL600G sem problemas. Activei a opção ADSL2+.
Resultados: Download - 23995 Kbps / Upload - 1308 Kbps
Até agora não tive qualquer problema.
 
pois, como eu estou mais longe, nao consigo chegar a essas velocidades, logo fico com a modulação G.DMT, que chega-me e nunca falha. Mas para quem estiver perto da central, que coloque a modulação ADSL2+.
 
quem tem mais de 8 megas tem de activar a opção ADSL2
tiras o visto da modulação G.DMT e experimentas com a modulação ADSL2+, se te ficar com falhas e muito lenta, volta a colocar a G.DMT, porque deves estar longe da central.

Sim, para quem tiver mais de 8 Mbs experimente colocar a modulação ADSL2+, mas se tiverem azar como eu, de estar um pouco longe da central nunca vao conseguir ter mais, eu aqui so consigo ter no maximo 10Mbs e com a modulação ADSL2+ está-me sempre a caira ligação e net muito lenta.

talvez tenhas sorte ;)
 
Back
Topo