Comunicações no EEE (roaming e afins)

Certo é que paguei 0,23 por uma chamada móvel para um familiar tambem móvel francês que de momento se encontrava em território espanhol.
Não percebi.
Tens movel francês e ligaste para um familiar com móvel francês, em roaming.
Tu estás onde?
França?
Se ele estivesse em França pagarias quando?
 
Uma pergunta: a minha namorada e hospedeira. Constantemente e cobrada em dados mesmo com os Dados em Roaming desligado e o Apoio ao Wi fi tambem. Tem um iPhone X. Sabem porque?
 
A Vodafone quer cobrar-me 29eur por 5mb de dados móveis feitas desde Marrocos.... Quando nunca saí de Espanha (Bolónia)
Ora diz-me o operador que deve ter conectado a uma fronteiriça... Ora Marrocos fica a uns 30km de onde estava, não me venham dizer que não havia rede mais próxima na Espanha.
Que acham desta aldrabice?
 
É uma treta, mas vai depender da boa vontade da Vodafone.
Quando vou para algum lado em que isso pode acontecer ponho a seleção de rede em manual, não te serve de muito para esta situação mas para o futuro pode ajudar.
 
É uma treta, mas vai depender da boa vontade da Vodafone.
Quando vou para algum lado em que isso pode acontecer ponho a seleção de rede em manual, não te serve de muito para esta situação mas para o futuro pode ajudar.

Pois mas nem sequer tem acesso por via terrestre nem era próxima da minha localização, ou seja não é propriamente uma fronteira em que uns 5km possam fazer diferença. Não faz qq sentido isto
 
Andaste de barco?

Fizeste algum passeio ou cruzeiro, grande ou pequeno?

Tu não tens que saber o caminho que o operador de roaming e com a qual a Vodafone tem contrato, faz.

Agora, em determinadas zonas, pode acontecer que te ligas a outro sitio que não Espanha.

No mar é onde é mais fácil isso acontecer.
 
Andaste de barco?

Fizeste algum passeio ou cruzeiro, grande ou pequeno?

Tu não tens que saber o caminho que o operador de roaming e com a qual a Vodafone tem contrato, faz.

Agora, em determinadas zonas, pode acontecer que te ligas a outro sitio que não Espanha.

No mar é onde é mais fácil isso acontecer.

Era literalmente solo espanhol, afinal deram-me razzão por chamada mas à ANACOM (livro de reclamações) disseram que excepcionalmente iam retirar a cobrança apenas para minha satisfação e que não o voltavam a fazer :lol:.. Que filhos de 30 p

EDIT: reparei agora que só me responderam directamente e não no Livro de Reclamações
 
Última edição:
Bom, resolvido mas efectivamente é estranho.

Mas para darem essa desculpa é porque não podiam garantir que tinham razão [emoji6]
 
Alguém com rede NOS já foi à Grécia, mais especificamente Atenas? A minha mulher chegou lá e está com dificuldades em ter rede. Tem o roaming activo, tem os dados moveis de roaming activos, já experimentou seleccionar outras redes mas não ajudou.
Alguma sugestão? Ela tem um iPhone XS portanto vai até 4G.
 
Back
Topo