iPhone Compra de novo iPhone

Andei a fazer uma pesquisa (corrigam-me se tiver enganado) sobre os iPhones SE 2016, 2020 e 2022.

2016 - Chassis igual ao iPhone 5 e 5S
2020 e 2022 - Chassis igual ao iPhone 7 e 8 sendo que a diferença entre estes dois é o processador e mais algumas coisas.

Estou correto no que digo?
Sim, correcto!

Cumps, Wolf
 
Após ter apanhado um bocado de água e de já há algum tempo ter-me dito que queria trocar de iPhone, hoje vamos a Worten comprar o iPhone 14 de 128GB (chega e sobra) de cor preta (a Apple chama-lhe de meia-noite).

Atualmente tem o iPhone SE (1.ª geração).
Andou a ver o iPhone 13 mas disse-lhe que devido as atualizações de segurança e sistema operativo que era melhor ir para o 14.

Acham que faço/faz uma boa escolha?

Andamos no site da Apple e num site Premium Partner Apple (não posso mencionar a loja) e nestas duas o preço era o mesmo.
Escolheu-se a Worten pelo preço ser mais baixo e caso queria ter a oportunidade de pagar 24x sem juros.

@Wolfblue, diz aí s.f.f. a tua opinião 😀
 
Após ter apanhado um bocado de água e de já há algum tempo ter-me dito que queria trocar de iPhone, hoje vamos a Worten comprar o iPhone 14 de 128GB (chega e sobra) de cor preta (a Apple chama-lhe de meia-noite).

Atualmente tem o iPhone SE (1.ª geração).
Andou a ver o iPhone 13 mas disse-lhe que devido as atualizações de segurança e sistema operativo que era melhor ir para o 14.

Acham que faço/faz uma boa escolha?

Andamos no site da Apple e num site Premium Partner Apple (não posso mencionar a loja) e nestas duas o preço era o mesmo.
Escolheu-se a Worten pelo preço ser mais baixo e caso queria ter a oportunidade de pagar 24x sem juros.

@Wolfblue, diz aí s.f.f. a tua opinião 😀
Comprar por comprar, ainda pra mais a 24 meses sem juros, que escolha antes ir para um 15! Já que precisa de um telemóvel agora e n pode aguardar pela saida do 16.

Ainda ontem deixei a minha opinião que para quem dava quase 600€ por um 13 novo em folha, que era preferível gastar nem mais 200€ de diferença e levar antes um 15. Parecendo que n o 13 fará 3 anos daqui a meses e um 14, 2 anos! N deixam de ser bons iPhones, mas é preciso ter em conta mta outra coisa!

Cumps, Wolf
 
Comprar por comprar, ainda pra mais a 24 meses sem juros, que escolha antes ir para um 15! Já que precisa de um telemóvel agora e n pode aguardar pela saida do 16.

Ainda ontem deixei a minha opinião que para quem dava quase 600€ por um 13 novo em folha, que era preferível gastar nem mais 200€ de diferença e levar antes um 15. Parecendo que n o 13 fará 3 anos daqui a meses e um 14, 2 anos! N deixam de ser bons iPhones, mas é preciso ter em conta mta outra coisa!

Cumps, Wolf
Compreendo o que queres dizer mas para ele o iPhone 15 está fora de equação pelo preço elevado.

Na Apple está a 989€ (128GB, cor preta).
Na Worten está a 849,99€ (128GB, cor preta).
Numa loja que não posso mencionar aqui está a 989€ (128GB, cor preta).

Em princípio não irá comprar a 24x mas sim a pronto pagamento.

O que queres dizer com "... mas é preciso de ter em conta mta outra coisa!".
Podes ser mais explícito?

Ele não se interessa se é o último modelo, modelo anterior ou modelo com (quase) 3 anos (caso do iPhone 13) que foi a sua 1.ª opção sendo que o elucidei para ir para um modelo mais recente devido as atualizações de segurança e sistema operativo e que daqui a 2/3 anos o 13 (poderá) estar já obsoleto.

Então andou a ver o 14 e decidiu-se por este.

Será o seu último iPhone (não é pessoa de comprar ano a ano, dois em dois ou três em três) e o que consegui dele foi o tamanho porque inicialmente queria um iPhone pequeno (do tamanho do seu atual SE ou do iPhone 5) mas disse-lhe que a Apple agora só vende de 6.1" ou 6.7".
Não foi fácil mas lá consegui convencê-lo para um destes tamanhos.

Acho que irá fazer uma boa escolha.
 
Pois, não sei os preços dos diferentes modelos mas creio que vi na Worten o 15 a 850 ou por aí.

O 14 é praticamente um 13 com cores diferentes, as diferenças são mínimas, o processador é o mesmo.

Já o 15 oferece o processador do 14 pro max que era diferente, a câmara é de 48 mega pixel, faz fotos de 24 mega pixel, e claramente superior. Tem a dinamic island que é engraçado sem sem imprescindível. Em termos exteriores tem um acabamento mate que tem melhor aspeto.

Compreendo que sendo para uma pessoa com bastante idade possa não valorizar estes aspetos.

Honestamente o 14 só equacionaria se o preço fosse pouco superior ao 13

Se já tiver o cartão universo ou lá o que é e o crédito for sem juros penso que não vale a pena pagar a pronto.
 
Pois, não sei os preços dos diferentes modelos mas creio que vi na Worten o 15 a 850 ou por aí.

O 14 é praticamente um 13 com cores diferentes, as diferenças são mínimas, o processador é o mesmo.

Já o 15 oferece o processador do 14 pro max que era diferente, a câmara é de 48 mega pixel, faz fotos de 24 mega pixel, e claramente superior. Tem a dinamic island que é engraçado sem sem imprescindível. Em termos exteriores tem um acabamento mate que tem melhor aspeto.

Compreendo que sendo para uma pessoa com bastante idade possa não valorizar estes aspetos.

Honestamente o 14 só equacionaria se o preço fosse pouco superior ao 13

Se já tiver o cartão universo ou lá o que é e o crédito for sem juros penso que não vale a pena pagar a pronto.
Andei a ver as specs e sim.
O 14 é muito semelhante (só 1 ou 2 de diferença) ao 13.

Onde é que arranja o 15 por 850€ aqui referido?
Na Worten, site da Apple e outro que não posso mencionar não está a esse preço.
 
Só precisas do cartão universo para usufruir dos 24x sem juros.

Pode ser pago a pronto em dinheiro ou com qq cartão bancário. O preço é sempre o mesmo.

Quem já tenha o cartão Universo e tenha plafond de crédito suficiente, paga com esse cartão e escolhe as 24x sem juros. Se ainda for preciso aderir, podem pedir dados para poderem aprovar e definir o plafond e vai dar algum trabalho adicional.
 
Back
Topo