Compra de iPhone nos EUA

Se é a namorada que traz deve passar bem sem caixas, ela que tenha fatura. Só correria mal se eles no regresso da namorada fossem controlar se ela levava os equipamentos de volta.
 
Se é a namorada que traz deve passar bem sem caixas, ela que tenha fatura. Só correria mal se eles no regresso da namorada fossem controlar se ela levava os equipamentos de volta.
Acho que devias estar mais preocupado em como trazer isso tudo sem dar nas vistas para não pagares taxas alfandegárias do que no eSIM.
Como é que eles sabem se é para uso pessoal ou não? Não tem maneira de saber penso eu
 
Aqui no Brasil poderia comprar um iPhone de boa e trazer com caixa, mas tem que vir usando ele, se vir na caixa selado = imposto se for apanhado aleatoriamente. E tens que ir pro EUA sem levar outro aparelho (não sei se um telefone de emprego ficaria isento, nunca consegui achar esta info), porque voltar com 2 aparelhos, um deles já pode entrar na quota, mesmo usados.

Ainda tem uma quota de 1000$ de importação mais outra de 1000$ de free shop. Como é em Portugal as quotas e isenções?

Há mesmo problema em trazer a caixa na mala de porão e levar o iPhone conosco, usando normalmente?
 
Última edição:
No caso de um Português que foi e veio, teria que na ida declarar o aparelho que vai levar e aí na vinda não tem problemas, se tiver azar e for fiscalizado e não provar que comprou cá (fatura) ou a tal declaração da ida, vai ter que paga IVA e taxas. Não sei os valores da isenção, em tempos tentei ver isso mas é uma tabela com tantas classificações e atributos que desisti.
 
Na teoria esse equipamento devia ser declarado à entrada de Portugal, pagar o IVA e respetivas taxas. Se mesmo assim quiseres arriscar não podem vir dentro das caixas, têm de vir como sendo equipamento em uso. Também trouxe um iPad nos EUA, mas trouxe fora da caixa, aliás, até comprei logo lá um carregador internacional e deixei lá o carregador original. Se arriscares com as caixas, a probabilidade de teres de pagar é enorme...
 
Boa tarde,
Para além de só ter eSim os iPhone dos EUA, existe alguma problema ou incompatibilidade em usar aqui em Portugal?! Ou seja, é tranquilo comprar lá e usar cá?!
Cumprimentos e obrigado
 
Back
Topo